Boletim Informativo Nº 21/2003

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 25 de maio de 2003

A Prioridade Da Obra De Deus
“Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” João 4:34

Devemos entender que Cristo é o verdadeiro Filho de Davi que se assentou no trono. Devemos estar motivados e nos preocuparmos em dar prioridade à obra de Deus. Jesus é o Filho de Davi que se assentou no trono para cumprir as profecias bíblicas. Jesus deu prioridade à obra de Deus. Nem sempre entendemos como se cumprem as profecias do Antigo Testamento. Às vezes, procuramos identificá-las com coisas extraordinárias que acontecem a nossa volta. Antes de fazer isso, devemos ver se a Bíblia não explica como a profecia se cumpriria. Por exemplo, alguns usaram a profecia de Daniel de que um bode vinha voando e derrubava um animal com dois chifres (Daniel 8:1-7) para explicar os aviões que derrubaram as duas torres de Nova Iorque. A própria Bíblia, porém, explica depois que aquela profecia se cumpriria localmente (Daniel 8:20-22). Da mesma forma, quando lemos na Bíblia a referência ao trono eterno de Davi, não precisamos imaginar que um rei descendente de Davi ainda irá reinar sobre Jerusalém, pois aquela era uma profecia sobre o próprio Jesus. O capítulo 4 de João narra a ocasião em que Jesus alcançou os samaritanos com a mensagem do Evangelho. A comida ou sustento de Cristo é sua vida entregue totalmente à vontade do Pai (João 6:55). O realizar (gr.teleiõsõ) significa “consumar” prioritariamente a obra de Deus (João 19:30). Jesus explica a renovação das suas energias através da obediência à vontade divina. Jesus declara que sua maior satisfação está em revelar-se às almas que desfalecem de fome, como ele acabou de fazer à mulher samaritana junto ao poço (João 4:34). Ele deu prioridade à obra de Deus. Moisés disse que “de tudo o que procede da boca do Senhor, disso viverá o homem.” (Deuteronômio 8:3); ninguém demonstrou a verdade deste princípio tão bem como Jesus. Ouvir a voz do Pai e fazer sua vontade era a alegria e a força da sua vida. Perto do fim do seu ministério, ele pôde dizer ao Pai: “Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer.” (João 17:4). Parte da tarefa que seu Pai lhe deu era transmitir sua bênção à mulher de Sicar e, através dele, aos demais habitantes do lugar; a satisfação que ele agora experimentava por ter feito a vontade do Pai era maior do que qualquer satisfação que o pão podia proporcionar. Podemos ver em Jesus uma dedicação total à causa do Pai. Quando seus discípulos insistiram para que tirasse uma folga para o almoço, ele lhes respondeu: “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” (João 4:34). A vida de Jesus foi totalmente dedicada à obra de Deus. Ele não se recusou a abandonar privilégios pessoais a fim de executar o que era preciso para que o reino de Deus fosse estabelecido. Ele tinha um zelo absoluto com as coisas de Deus. Isso pode ser particularmente visto na ocasião em que tomou um chicote e expulsou os cambistas que profanavam o templo (João 2:13-22).

Aniversariantes

Dia 25: Maria Aparecida Aragão.
Dia 26: Jader Machado.
Dia 26: Marcio Teixeira Arantes.

Escala Para As Reuniões De Oração De Maio: Junta Diaconal

Dia 30: Mauro.
No mês de junho as reuniões de oração estarão sob a responsabilidade do Conselho. Preparem a escala!

Escala De Liturgos E Diáconos de Plantão: Maio E Junho

Dia 25: presbítero Roberto, diácono Carlos.
Dia 1º: presbítero Nivaldo, diácono Davi.
Dia 8: presbítero Dênis, diácono Djalma Júnior.
Dia 15: presbítero Baptista, diácono Alberto.

Grupos Pequenos

Nesta terça-feira, dia 27 de maio, o primeiro grupo pequeno reunir-se-á na residência dos irmãos Izabel e Goiazires, na QSD 49 casa 41. O segundo, na casa de Cida e Gilson, QR 122 conjunto 5 casa 18, Samambaia. E o terceiro grupo estará reunido na casa da D. Laura, na QSF 15 casa 518. Na última terça-feira, 6 pessoas estiverem presentes no primeiro grupo pequeno, 10 no segundo e 6 no terceiro. O treinamento de grupos pequenos será na casa de nossos irmãos Mauro e Andréia na QSD 13 lote 20 apartamento 104.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Motivos De Oração

Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
Brasil e DF: ore em favor do governo do nosso país e do Distrito Federal, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo.
Congregações: pela plantação da igreja em Águas Claras e a plantação da igreja no Areal.
Escola Simonton: louve a Deus pela adaptação das salas visando o funcionamento da 5ª série e cumprimento do comodato com a SECULT. Ore para obtermos recursos. Endereço QSE 9 Área Especial Setor “E” Sul, Taguatinga. Telefone: 356 1785.
Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
Continuem orando por nossos irmãos que estão enfermos; irmã Genilha, irmão Miguel e senhor Valter.
Olívia, Sol, Bernadete, André, Carlos Alberto, Marly, Nedi. Estejam orando por estes irmãos.

Anote Em Sua Agenda

Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
Atendimento pastoral: terça-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h; quarta-feira das 8h às 12h; quinta-feira das 8h as 12h e das 14h às 17h; sexta-feira das 14h às 17h.

Encontro De Casais

O ministério de casais da 2ª IPT convida os casais da igreja para participarem do encontro em Caldas Novas de 22 a 24 de agosto de 2003, no Hotel Privê. Inscrições, procurem a secretária da igreja ou entre em contato com reverendo Rogério na 2ª IPT.

Serviços

Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692.

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Aviso Importante

Por determinação do Conselho da 3ª IPT, está proibido a retirada de qualquer bem material das dependências da igreja. Para retirada ou empréstimo dirija-se à secretaria e preencha uma requisição de material, o pedido será enviado ao Conselho.

XII Congresso Nacional De Evangelização E Missões

Dias 24 a 27 de julho de 2003, no SESC Guarapari. Informações com Afrateres, telefone 372 8060 até as 9h da manhã e depois das 21h.

Planejamento Estratégico

O encontro para revisão e aprofundamento do planejamento estratégico será nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2003. Preparem-se!

Ensaio Do Coral

As quintas-feiras ensaio do coral na igreja às 20h.

Culto Da Família

O culto da família será realizado na 1ª IPT no dia 31 de maio às 19h.

Projeto Real Missionário

O Sínodo de Brasília convida os pastores, presbíteros e diáconos, com suas respectivas esposas, para participar de um café da manhã no qual acontecerá o relançamento do Projeto Real Missionário no dia 31 de maio às 9h na Igreja Presbiteriana Nacional.

SAF

No próximo domingo, dia 1º de junho, às 18h, haverá reunião plenária da SAF no salão da igreja.

Filhos De Oração

A SAF, juntamente com a UMP, se encontrarão no templo no dia 7 de junho às 19h30 em uma programação especial. Participe!!!!

UPA

Acampamento da Federação de UPA’s do Presbitério de Taguatinga. Dias: 19 a 22 de junho. Maiores informações: Sabrina e Lo-Ruamma.

Parabéns

Parabenizamos ao irmão Hellan pela formatura do curso de Delegado da Polícia Federal. Parabéns!!!

Seminário

Seminário Igrejas em Células. De 12 a 14 de junho na 8ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Maiores informações no cartaz afixado no mural da igreja.

País alvo de nossa oração e intercessão nesta semana:


Estados Unidos
 

Posts Relacionados