Boletim Informativo Nº 21/2008

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 25 de maio de 2008

Como Se Forma Um Atalaia?
“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor?… Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte.” Mateus 5:13a-14.

Aqui está um texto sobre os requisitos de como se forma um atalaia. O objetivo desta pastoral é fazer-nos conscientes da importância da evangelização na vida do cristão. Com isso nos sentiremos motivados a fazer do nosso lar uma agência missionária. Os pais devem preparar os seus filhos para agirem no mundo como verdadeiros atalaias. Esses devem ser os alvos da vida cristã de cada membro da família cristã. É dever do cristão evangelizar e ensinar seus filhos quanto ao tema da evangelização. Essa cosmovisão deve ser transmitida às futuras gerações. Uma relação estanque dos cristãos com o mundo faz que a luz não apareça nas trevas. Esse tipo de atitude foi muito usado pela Igreja Católica Romana desde a Idade Média, instituindo monastérios e conventos, onde os internos não precisavam se relacionar com o mundo. Não conviver com pessoas do mundo nem sempre quer dizer livrar-se do mal (João 17:15). Essa pastoral ensina como pode ser importante para o reino de Deus e para o cristão o relacionamento com os incrédulos, bem como mostra de que maneira os cristãos podem ensinar seus filhos a se relacionarem com seus colegas incrédulos sendo bênção na vida deles por meio do convite ao evangelho. O Senhor Jesus fala da influência do sal e da luz na vida diária (Mateus 5:13-14). Esses elementos são essenciais à vida humana. O valor primário do sal não estava em seu uso como condimento, mas em sua capacidade de preservar. O cristão recebe e reflete a luz divina (Efésios 5:14). Após toda essa análise a respeito da função do cristão como atalaia, devemos saber como alguém pode aprender a ser um. Isso é importante, pois muitos não se vêem como evangelistas; aliás, há pessoas que dizem que não evangelizam porque não tem esse dom. Embora exista, de fato, um dom de evangelismo, ele está relacionado ao abrir fronteiras onde o evangelho jamais foi pregado. A tarefa de evangelizar é responsabilidade de todo cristão e não somente da liderança da igreja, dos oficiais ou do pastor. 1. O evangelho da vida integral – Jesus ensinou seus discípulos a serem sal da terra e luz do mundo (Mateus 5:13-16). Ele usou essa metáfora para expressar que tipo de relacionamento os cristãos teriam com os não-cristãos. 2. O ser e o fazer – a tarefa missionária está ligada com a transformação interior mais do que com o cumprimento de um ciclo de atividades ou de uma agenda cristã. Ou seja, o cristão salga e ilumina por uma atitude natural, afinal de contas, é sal e é luz. 3. A promessa para os filhos – no final de seu discurso, Pedro disse ao povo: “Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar.” (Atos 2:39). O barulho de uma sirene incomoda, mas é necessário. Esse barulho muitas vezes já salvou vidas. Por mais que incomode, o evangelho é necessário.

Aniversariantes

Dia 26 Jader Machado, telefone 3351 3304.
Dia 26 Mário Teixeira Arantes, telefone 9260 7647.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Resoluções do Conselho

– Quanto à solicitação de verba para equipamento de som resolve aguardar apresentação de orçamentos e disponibilidade de recursos.
– Toma conhecimento do relatório de participação do reverendo Geomário no CAL Brasil e registra seu desejo de realizar encontro com a liderança para apresentar modelo de treinamento de discipulado.

Projeto Minha Esperança

“Minha Esperança” é um projeto evangelístico que permite a cada crente no Brasil alcançar os seus amigos, parentes e vizinhos com o evangelho transformador de Jesus Cristo, por três noites de transmissões televisivas, em horário nobre e em rede nacional, agendado para novembro de 2008. Maiores informações pelo site www.minhaesperanca.com.br.

Família Presbiteriana

Não perca! Todos que participaram da Escola Dominical e adquiriram seus convites estão convidados para participar de um delicioso almoço. “Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que se houve maravilhosamente para convosco.” Joel 2:25.

Seminário de Música

A partir do dia 30 de julho o IBEL, juntamente com a IPB, estará promovendo um seminário de música sacra com oficinas como tecnologia associada à música e violão, guitarra e contra-baixo, dentre outras. Maiores informações pelo telefone (34) 3832 6411.

País de oração: Antígua e Barbuda

Localização América Central
Capital Saint John’s
Extensão territorial 440 Km2
Idioma Inglês
População total 81.200 habitantes
PIB 962 milhões de US$
Moeda Dólar do Caribe Oriental

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados