Boletim Informativo Nº 24/2004

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 20 de junho de 2004

A Prova Da Fé
“Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui!” Gênesis 22:1.

Devemos saber que a incredulidade é pecado e devemos estar motivados a crer nas promessas de Deus. Certamente Deus prova a nossa fé. A descrença nas promessas divinas é pecado e nos faz incorrer na disciplina do Senhor. Quando Deus prova a nossa fé, Ele espera que respondamos como Abraão respondeu: “Eis-me aqui!” (Gênesis 22:1). Abraão nos mostra que era um homem experiente e temente a Deus. Era um homem que sabia enfrentar a prova da fé. Abraão estava pronto para cumprir o que Deus lhe havia ordenado. A ordem dada por Deus era: “Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei.” (Gênesis 22:2). A esta ordem dada por Deus Abraão prontamente obedeceu. “Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado.” (Gênesis 22:3). É verdade que quando Deus prometeu dar a Abrão a terra por herança, ele perguntou: “Senhor Deus, como saberei que hei de possuí-la?” (Gênesis 15:8), mas não com um espírito de incredulidade. Gideão e Ezequias também pediram sinais (Juízes 6:36-39; II Reis 20:8), mas também com um espírito bem diferente de incredulidade. O pecado da desconfiança traz uma situação grave, embora seja mais comum do que pensamos. Tendo já graciosamente se comprometido com Abraão, Deus testou a sua fé e obediência. Em sua fé e obediência, Abraão demonstrou completo compromisso com o Senhor, simbolicamente recebendo Isaque, o filho da promessa, de volta da morte (Gênesis 22:1-12). A provisão por Deus de um carneiro tipifica o sacrifício de Jesus Cristo, que morreu no lugar dos eleitos para que estes pudessem viver (Gênesis 22:13-14). Ao fazer um juramento de que iria abençoar a Abraão e a todas as nações através dele, Deus garantiu a promessa a Abraão e a seus descendentes (Gênesis 15:19). A prova máxima para a fé que tinha o patriarca foi a ordem de sacrificar Isaque. Quanto às promessas de Deus (Hebreus 11:19), Isaque foi o “filho unigênito” (João 3:16) – nem Eliézer, o servo de Abraão (Gênesis 15:2), nem Ismael, o seu outro filho (Gênesis 17:20-21), serviriam. Se Isaque tivesse de morrer sem uma descendência, as promessas de Deus falhariam. A prontidão de Abraão em sacrificar o filho da promessa, de acordo com a ordem de Deus, surgiu de uma convicção inabalável de “que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos” (Hebreus 11:19). A “ressurreição” de Isaque foi apenas figurativa, ao passo que os crentes que têm morrido por causa de sua fé aguardam uma ressurreição literal (Hebreus 11:35), da qual Jesus é o precursor (Hebreus 13:20). Deus testa seus santos para comprovar a qualidade de sua fé e obediência, geralmente através de adversidade ou sofrimento (Êxodo 20:20; Deuteronômio 8:2; II Crônicas 32:31). Por outro lado, ninguém deve colocar Deus à prova.

Aniversariantes

. Dia 21:
Erilda Miranda Rezende.
. Dia 21: Roberto Vieira.
. Dia 23: Gessicleide Marques de Souza.

Escala Para As Reuniões De Oração De Junho: Conselho

As reuniões de oração do mês de junho estarão sob a responsabilidade do Conselho:
. Dia 25: Nivaldo.

Escala De Recepção Dos Visitantes: Junho

. Dia 20:
Vera, Lúcia e Isaias.
. Dia 27: Hibsen e Maressa.

Escala De Liturgos: Junho

. Dia 20:
Roberto.
. Dia 27: Baptista.

Escala De Diáconos: Junho

. Dia 20:
Hellan e Paulo.

Serviços

Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692. O Senhor Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 358 9566 e 9641 6071. E a irmã Mirane avisa que está revendendo produtos da Avon. Telefone 356 7258.

Grupos Pequenos

As reuniões dos grupos pequenos são realizadas as terças-feiras às 20h. O grupo Ebenezer, na reunião passada, teve a presença de 14 pessoas e a próxima reunião será na casa da irmã Maria Cornélia, na QSD 23 casa 26. O grupo Maranata, na reunião passada, teve a presença de 11 pessoas e a próxima reunião será na casa da senhora Elizabeth, na QSF 15 casa 124. O grupo Projeto Piloto I, na reunião passada, teve a presença de 6 pessoas e a próxima reunião será casa do reverendo Carlos Júnior, na Área Especial 3 setor “E” Sul (Simonton). O grupo Projeto Piloto II, na reunião passada, teve a presença de 13 pessoas e a próxima reunião será na casa da irmã Florinda, na Colônia Agrícola Samambaia chácara 122 lote 19 casa 1.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja:
ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pela organização da igreja em Águas Claras e aquisição de uma área para construção do templo.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela nova direção e pela aquisição de recursos para ampliação e construção de novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
. Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja:
de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 14h às 17h; quarta-feira das 8h às 12h; quinta-feira de 9h às 12h e sexta-feira das 14h às 17h.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Centro De Treinamento De Talentos Cristãos

O Centro de Treinamento de Talentos Cristãos iniciará em breve suas aulas. Informe-se! Participe! Valor: 4x de R$ 75,00 – 4 disciplinas. Inscreva-se na secretaria da Igreja, telefone 352 7649.

14º Congresso Nacional Da APEC

Data: 2 a 6 de agosto de 2004. Local: Hotel Vale do Sol, Serra Negra, SP. Valor: R$ 450,00 (até 15 de março). Convite afixado no mural.

Escola De Música Da 3ª IPT

Estão abertas as inscrições para a Escola de Música da 3ª IPT, no Simonton. Estamos oferecendo aulas de flauta, violão, teclado, bateria, contra baixo e canto. Maiores informações com a direção do Simonton.

XIII Congresso Nacional De Evangelização E Missões

Data e local: 19 a 25 de julho no SESC Guarapari. Tema: Restaurados para Evangelizar. Cartaz afixado no mural.

Doação

A SAF e a Junta Diaconal lembram aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Ministério De Oração

O Ministério de Oração convida toda a igreja para a semana de oração, do dia 5 de julho ao dia 11 de julho. Participe! “Deus espera que pela oração seus filhos tenham comunhão com Ele.”

Escola Dominical

Dia 27 de junho, ultimo domingo do mês, haverá classe única sobre oração. Participe, será uma bênção!!!

Planejamento Estratégico

O nosso Planejamento Estratégico será no próximo final de semana, nos dias 25 e 26, no Retiro Canto da Terra. Sairemos da igreja no dia 25 às 18h30, e retornaremos no dia 26 às 17h.

Simpósio Do Evangelho Da Graça

O Simpósio do Evangelho da Graça acontecerá nos dias 26 a 31 de julho. Pense em um amigo ou vizinho que você deseja que ela venha conhecer a Cristo como o seu Senhor e Salvador.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:

França
França

Posts Relacionados