Boletim Informativo Nº 24/2007

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 17 de junho de 2007

Disposição Para Trabalhar
“Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” João 4:34.

Aqui está um texto sobre a disposição de Jesus em fazer a vontade daquele que o enviou. O objetivo desta pastoral é que os irmãos entendam que a busca pela santificação deve ser feita de modo saudável. Isso implica em colocar os nossos dons e talentos a serviço do nosso Deus. A verdadeira saúde espiritual está no crescimento que se dá por meio de um desenvolvimento equilibrado e consciente da santificação. A santificação não acontece de forma aleatória. Há ensinos equivocados sobre o desenvolvimento espiritual e alimentam-se idéias errôneas sobre a santificação, transformando a mesma muito mais num amuleto espiritual. A verdadeira santificação desemboca em atividade produtiva no reino de Deus. A comida ou sustento de Cristo é sua vida entregue totalmente à vontade do Pai (João 6:35; Mateus 4:4; Deuteronômio 8:3; Salmo 40:6-8; Hebreus 10:5-7). Realizar, do grego teleiosô, significa “consumar” (João 19:30 com João 9:4 e 17;4). Moisés disse que “de tudo o que procede da boca do Senhor, disso viverá o homem” (Deuteronômio 8:3); ninguém demonstrou a verdade deste princípio tão bem como Jesus. Ouvir a voz do Pai e fazer sua vontade era a alegria e a força de sua vida. Diversas vezes neste evangelho “aquele que me enviou” na boca de Jesus (veja Marcos 9:47) é outra maneira de dizer “meu Pai”. As vezes as duas expressões são usadas juntas: “O Pai que me enviou” (veja João 6:44; 8:18; 12:49; 14:24). Perto do fim do seu ministério, Jesus pôde dizer ao Pai: “Eu te glorifiquei na terra…” (João 17:4). A vontade do homem após a queda também passou a ser escrava do pecado. Hoje, o ser humano tem uma inclinação pecaminosa que o leva a desejar aquilo que não agrada a Deus. Quando o homem é regenerado a sua vontade é objeto da ação transformadora do Espírito Santo, e ele passa a ter o desejo de fazer o que agrada ao Senhor Deus. É nisso que ele deve progredir a cada dia (1 Tessalonicenses 4:1). Assim como Jesus Cristo, a sua alegria e prazer devem estar em cumprir a vontade de Deus (João 4:34; 5:30; 6:38). Uma pessoa cuja vontade está sendo santificada deverá ter a alegria de servir ao próximo e se envolver em atividades que promovam o reino de Deus, seja em trabalhos evangelísticos, como missionário ou nas programações de sua igreja. Deve existir na pessoa disposição e vontade para trabalhar. Essa era a convicção de Jesus. Parte da tarefa que o Pai deu a Jesus era transmitir sua bênção à mulher de Sicar e, através dela, aos demais habitantes do lugar; a satisfação que ele agora experimentava por ter feito a vontade do Pai era maior do que qualquer satisfação que o pão podia proporcionar. Respondendo aos discípulos que lhe oferecem alimento, declara Jesus que sua maior satisfação está em revelar-se às almas que desfalecem de fome, como acaba de fazer à mulher junto ao poço. Os que o procuram, certamente se surpreendem com a revelação clara de si mesmo que ele tem prazer em dar (João 4:31-34). Fazer a vontade do Pai deve ser o desejo sincero de todo crente fiel ao Senhor. Essa disposição revela o nível de santidade do crente.

Aniversariantes

Dia 17
Adones dos Santos Oliveira, telefone 3562 3968.
Dia 19 Marli Chemp Rachid, telefone 3353 4692.
Dia 21 Erilda Miranda Rezende, telefone 3351 3196.
Dia 21 Roberto Vieira, telefone 3356 8219.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Bíblias com Hinário

Comunicamos a igreja que temos, na secretaria, Bíblias populares com hinário, nas cores azul, vinho e preta, no valor de R$ 27,90. Bíblias com zíper preta, no valor de R$ 51,50 e Bíblia luxo preta, no valor de R$ 56,70. Temos também hinários encadernados no valor de R$ 10,20.

Tesouraria

Informamos aos irmãos que já foram pagas as dívidas do Instituto Presbiteriano Simonton com INSS, FGTS e Maranata, até a presente data. Maiores esclarecimentos podem ser prestados pelo tesoureiro da igreja.

XII Congresso Nacional Apoio

Nos dias 10 a 12 de agosto acontecerá, em Caldas Novas, GO, o XII Congresso Nacional Apoio com o objetivo de proporcionar condições para trabalhar seu interior, conhecer novas pessoas, descansar e fazer turismo, em uma bela cidade do nosso país. Mais informações com Anderson e Norma, no telefone 8457 7199, ou Isaías e Dóris, no telefone 8118 4017.

V Resgatarte

Nos dias 15 a 21 de julho, na 1ª igreja Batista de Ceilândia, e nos dias 20 e 21 no teatro do SESI, Yara Amaral, estará acontecendo uma mostra de artes. Inscrições pelo site www.ciajosac.com.br. Mais informações pelo telefone 8485 9019 com Amanda.

Recuperação de Bíblias

O pastor jubilado Jaime Afonso Ferreira, membro do Presbitério Triângulo Mineiro, pede ao irmão ou irmã que tiver Bíblia estragada e que não quiser recuperar, e que possa doar, deixe na secretaria da igreja que ele virá pegar e fará bom uso dela ou delas.

Culto Jovem

Não perca o nosso próximo culto, esse sábado, dia 23, às 20h! Se você é um jovem de 0 a 969 anos, você é o nosso convidado!

Resoluções do Conselho

– Toma-se conhecimento do documento da SAF, o qual informa o afastamento e a eleição da 1ª secretária da SAF, e homologa a eleição.
– Recebimento da carta de transferência dos irmãos Sandro Mariano, Alexandra e Sabrina Viana.
– O conselho resolve ajudar ao Projeto Maanaim na aquisição de uma nova geladeira colaborando com R$ 120,00.
– O assunto referente ao conselho de contas para o Instituto Presbiteriano Simonton será encaminhado para a próxima reunião do seu Conselho Deliberativo.

Noite Sulista

A SAF, juntamente com a UPH, estará promovendo uma programação especial no dia 30 de junho às 20h, na quadra esportiva, pelo dia da mocidade e UPA. Será uma noite sulista. Maiores informações com a presidente da SAF.

Reunião de Planejamento

No dia 30 de junho, sábado, das 8h às 12h, estará acontecendo aqui na igreja uma reavaliação para atualização do atual planejamento estratégico. Participe!

VI Simpósio

Nos dias 23 a 29 de julho será realizado, aqui na igreja, o VI Simpósio “Conhecendo o Evangelho da Graça”. Você que deseja fazer parte de alguma equipe, dê o seu nome na secretaria da 3ª IPT. As equipes são: recepção, secretaria, acompanhamento, louvor, cafezinho, intercessão e professores de crianças. Não esquecendo que desde já devemos convidar os nossos vizinhos, amigos e parentes que ainda não conhecem esse maravilhoso “evangelho da graça”.

Atribuições do Secretário e da Secretaria

– Atender telefonemas e solicitações;
– Manter os arquivos organizados;
– Organizar o rol de membros da 3ªIPT;
– Acompanhar a agenda e as atividades pastorais;
– Cumprir as solicitações do pastor;
– Cuidar do material da secretaria;
– Atender as solicitações dos membros da igreja, especialmente no que concernem as atividades da Escola Dominical.
– Providenciar o material necessário para a Escola Dominical (revistas e etc.).
– Gerenciar as atividades da secretaria.

Equipes para o Culto Jovem

Precisamos de voluntários para quatro equipes do culto: programação, social, lanche e dinâmica. Aceitamos voluntários de todas as idades! Se você se interessou, procure o licenciado Helder Nozima.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Escalas do Mês

Reunião de Oração
Conselho
Dia 22 Presbítero Roberto Rachid
Liturgo Roberto Vieira
Diáconos Paulo e Marcos


Serviços

Cestas de Café da Manhã A irmã Edith faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
Mel de Abelha Puro e de qualidade por R$15,00 o pote de 1 kg. Fale pessoalmente com o irmão Isaias aos domingos, ou pelo telefone 8187 4815.
Cópias de fita em DVD Cópias de fitas VHS, VHS-Compact e Mini-DV em DVD. Irmão Vinícius, telefones 3356 2595 e 9611 0725.
Salgados, bolos e tortas para eventos Irmã Marli Rachid, telefone 3353 4692.

Motivos de Oração

Oficiais da igreja
Ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja Ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
Congregações Pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
Instituto Presbiteriano Simonton Pela negociação da área e sua utilização, e pela implantação do ensino médio.
JMN Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.
Enfermos e Idosos Oremos pelos enfermos e idosos de nossa igreja e famílias.
Reverendo Josmar Continue orando pelo nosso querido irmão. Sua situação ainda é grave. O telefone de contato é (79) 3222 9925.
Autoridades de nosso país I Timóteo 2:1-3. Oremos em favor do presidente e ministros de estado, governadores e secretários de estado, prefeitos e secretários municipais; congressos nacionais, estaduais e municipais; e autoridades brasileiras; pelos 50 milhões de brasileiros que passam fome; para que haja mais empregos e crescimento no país.

País de oração: Jordânia

Localização 
Oriente Médio
Capital Amã
Extensão territorial 89.342 Km2
Idioma Árabe
População total 5.703.000 habitantes
PIB 10.814 milhões de US$
Moeda Dinar



Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados