Boletim Informativo Nº 24/2008

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 15 de junho de 2008

Deus, Nosso Auxiliador
“Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” Salmo 42:5.

Aqui está um texto sobre Deus como nosso auxiliador. O objetivo desta pastoral é fazer-nos conscientes de que Deus é bondoso. Com isso nós entenderemos o papel de Deus ao revelar a sua bondade na graça. Os cristãos devem se sentir motivados a confiar em Deus, pois ele possui um caráter eminentemente salvador. Esse caráter divino é exercitado somente em relação àqueles que Deus amou de modo especial. Nem no Antigo Testamento e nem no Novo Testamento a graça é mostrada à humanidade de um modo geral, muito menos às outras criaturas. Nisto também a graça é distinta de misericórdia, porque esta é sobre “todas as suas obras” (Salmo 145:5) e aquela somente sobre os eleitos de Deus. A graça pode ser definida como “o favor eterno e totalmente gratuito de Deus, manifestado na concessão de bênçãos espirituais e eternas às criaturas culpadas e indignas”. A graça é a concessão de favores a quem não tem mérito próprio, e pelos quais não se exige compensação alguma. Não somente a graça é dada àqueles que não têm mérito próprio, como é dada aos que merecem condenação. Por ela ser imerecida ninguém pode reivindicá-la como direito. O salmista diz que espera em Deus e que Deus é seu auxiliador (Salmo 42:5). As perguntas do salmista ocorrem por duas vezes mais, como um refrão (Salmo 42:11 e 43:5). No diálogo consigo mesmo, o salmista firma-se de novo em Deus. O cristão pode depender de Deus. Este é um diálogo importante entre os dois aspectos do crente, que é ao mesmo tempo um homem de convicção e uma criatura mutável. É chamado para viver na eternidade, com sua mente firmada em Deus; vive, também, no tempo, onde sua mente e seu corpo são submetidos a pressões que não podem e não devem deixá-lo impassivo. Aqui, porém, há dois males específicos, os quais por mais evidentemente diferentes que sejam, todavia assaltam ao mesmo tempo nossos corações: um é o desânimo; o outro, a impiedade. Quando ficamos realmente abatidos, não nos desvencilhamos da sensação de inquietude, a qual nos leva à murmuração e a queixas. O remédio para ambas é: espera em Deus, que é o único que nos inspira a mente, primeiramente com confiança em meio às mais profundas angústias; e, segundo, pelo exercício da paciência, as apazigua. No que se segue, Davi expressa muito bem o poder e a natureza da esperança, usando as palavras: “Eu ainda te louvarei.” Pois ele tem o efeito de elevar nossos pensamentos à contemplação da graça de Deus, quando esta se acha oculta de nossa vista. Pelo termo, ainda, ele confessa que no presente, e no que concerne aos louvores de Deus, sua boca está emudecida, visto achar-se oprimido e cercado de todos os lados. Isso, contudo, não o impede de estender sua esperança a algum período futuro e distante; e, a fim de escapar à sua presente tristeza, e, por assim dizer, ficar fora de seu alcance, ele se assegura do que ainda não tinha nenhum indício de obter.

Aniversariantes

Dia 17 Adones dos Santos Oliveira, telefone 3562 3968.
Dia 19 Marli Chemp Rachid, telefone 3353 4692.
Dia 21 Roberto Vieira, telefone 3356 8219.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Como Economizar Água

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da água para a vida em nosso planeta, a ONU (Organização das Nações Unidas) estabeleceu 22 de março como o Dia Internacional da Água.

Simpósio 2008

Está se aproximando o nosso VII Simpósio! Procure o coordenador Eucir Baptista ou a secretaria da igreja para se encaixar em uma das equipes. As equipes são: recepção, secretaria, acompanhante, intercessão, louvor, crianças e cafezinho.

Imperdível!

A SAF e a UPH convida toda a igreja para participar de uma programação especial para os jovens e adolescentes no dia 21 de junho, a partir das 20h, na quadra da igreja. O tema é: “De Volta ao Passado”, baseado em Hebreus 13:8: “Deus, ontem e hoje, é o mesmo e será para sempre.” Serão premiados os primeiros colocados, masculino e feminino, que estiverem vestidos nos trajes de personagens bíblicos, descobrimento do Brasil, anos 1960 ou 1970. Pedimos que todos os jovens e adolescentes estejam vestidos a caráter.  

Sociedade Auxiliadora Feminina

Todas as sócias estão convocadas para a reunião plenária no dia 22, domingo, às 17h, aqui na igreja. Participe!

Importante!

Ao chegar à igreja evite saídas desnecessárias, procure se hidratar antes e não leve copo d’água para o templo. Colabore.

País de oração: Argentina

Localização    América do Sul
Capital    Buenos Aires
Extensão territorial    2.766.889 Km2
Idioma    Espanhol
População total    39.531.118 habitantes
PIB    216.324 milhões de US$
Moeda    Peso argentino

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados