Boletim Informativo Nº 25/2003

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 22 de junho de 2003

A Perseguição Do Dragão À Mulher
“… e o dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse.” Apocalipse 12:4b

Devemos entender que o que o profeta Miquéias falou sobre o nascimento, o caráter e o reino do Messias tem a ver exatamente com o que João se refere aqui no Apocalipse. O filho que o dragão procura devorar é o Messias prometido. Devemos estar motivados a renovar a nossa fé em meio as dificuldades enfrentadas, pois o filho procurado para ser devorado pelo dragão “há de reger todas as nações com cetro de ferro.” (Apocalipse 12:5). Esta convicção deve dominar o nosso coração. O profeta Miquéias anunciou que o Messias nasceria em Belém, porém seus dias não tinham origem, era eterno e viria para estabelecer um reino de segurança e paz. A nossa fé está firmada naquele que, embora procurado para ser devorado, é vencedor porque suas “origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Miquéias 5:2). Devemos procurar nos textos do Antigo Testamento exemplos de fé e atitudes perante a vida. No tempo do profeta Miquéias o povo não tinha muita esperança de libertar-se da poderosa Assíria. Nesse momento Miquéias lembrou Judá de que havia um Messias prometido que, quando viesse, seria não só o grande libertador, como também aquele que estabeleceria um reino sem fim de paz e segurança. Assim, olhar para o Messias ajudava a aliviar o desespero do presente e a renovar a fé no futuro. Ao estudar os livros do Antigo Testamento, faremos bem se entendermos essas coisas, pois nos ajudam a compreender melhor o texto. Com relação a Israel, nunca foi plano de Deus salvar toda a nação, mas o remanescente (Romanos 9:27; Isaías 10:22-23). Este é o povo fiel, o qual Deus vem guardando para si desde o início, desde que prometeu à serpente que ela teria a cabeça esmagada pela descendência da mulher (Gênesis 3:15). Desde aquele momento, Satanás fez todo o esforço para destruir o descendente da mulher. João pinta esse quadro como um dragão diante da mulher pronto para lhe devorar o filho (Apocalipse 12:1-4), querendo, por certo, referir-se a todas as tentativas malignas de impedir a vinda do Messias, que começaram com a morte de Abel e terminaram com a matança dos inocentes em Belém pelas mãos de Herodes. Esta visão do Apocalipse é de importância crucial para entender esse assunto. João vê uma mulher vestida de Sol, com a Lua debaixo de seus pés e uma coroa de 12 estrelas. Essa mulher, que deve ser identificada com Israel, está grávida. João vê também um dragão forte e poderoso, o qual ele informa ser a mesma antiga serpente chamada Satanás. O dragão pára diante da mulher esperando para devorar o filho que está prestes a nascer (Apocalipse 12:1-6,9). Sabemos que muitas foram as tentativas diabólicas para impedir que Jesus nascesse. Ainda no Éden, Satanás provocou a morte de Abel, acreditando ter assim impedido a vinda do descendente. Em seguida, fez que se misturasse a semente de Sete com a semente maligna de Caim, o que resultou no próprio dilúvio. Mas ele não conseguiu impedir que o Filho nascesse.

Aniversariantes

Dia 28: Sueli Silva de Menezes.

Escala Para As Reuniões De Oração De Junho: Conselho

Dia 20: Edenir.
Dia 27: Roberto.
As reuniões de oração do mês de julho estarão sob a responsabilidade da Escola Dominical. Preparem a escala!

Escala De Liturgos: Junho / Julho

Dia 22: Edenir.
Dia 29: Roberto.
Dia 06: Nivaldo.
Dia 13: Dênis.
Dia 20: Baptista.

Escala De Diáconos De Plantão: Junho / Julho

Dia 22: Davi e Hellan.
Dia 29: Alberto e Daniel.
Dia 06: Júnior e Mauro.
Dia 13: Paulo e Carlos.
Dia 20: Hellan e Daniel.

Grupos Pequenos

Nesta terça-feira, dia 24 de junho, o primeiro grupo pequeno reunir-se-á na residência dos irmãos Vera e Avanildo, na CSB 10 lote 18 apartamento 911. E o terceiro grupo estará reunido na casa da D. Gisele, na QSE 9 Área Especial 3 (Simonton). Na última terça-feira, 10 pessoas estiverem presentes no primeiro grupo pequeno e 4 no terceiro.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Motivos De Oração

Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
Brasil e DF: ore em favor do governo do nosso país e do Distrito Federal, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo.
Congregações: pela plantação da igreja em Águas Claras e a plantação da igreja no Areal.
Escola Simonton: louve a Deus pela adaptação das salas visando o funcionamento da 5ª série e cumprimento do comodato com a SECULT. Ore para obtermos recursos. Endereço QSE 9 Área Especial Setor “E” Sul, Taguatinga. Telefone: 356 1785.
Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
Continuem orando por nossos irmãos que estão enfermos; irmã Genilha, irmão Miguel e senhor Valter. Alcione, José Leão, Carlos Roberto, Pamella, Davi e Edjalma Martin. Missionários da Junta de Missões, estejamos orando por estes irmãos.

Anote Em Sua Agenda

Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
Atendimento pastoral: terça-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h; quarta-feira das 8h às 12h; quinta-feira das 8h as 12h e das 14h às 17h; sexta-feira das 14h às 17h.

Encontro De Casais

O ministério de casais da 2ª IPT convida os casais da igreja para participarem do encontro em Caldas Novas de 22 a 24 de agosto de 2003, no Hotel Privê. Inscrições, procurem a secretária da igreja ou entre em contato com reverendo Rogério na 2ª IPT.

Serviços

Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692.

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

XII Congresso Nacional De Evangelização E Missões

Dias 24 a 27 de julho de 2003, no SESC Guarapari. Informações com Afrateres, telefone 372 8060 até as 9h da manhã e depois das 21h.

Planejamento Estratégico

O encontro para revisão e aprofundamento do planejamento estratégico será nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2003. Preparem-se!

Ensaio Do Coral

As quintas-feiras ensaio do coral na igreja às 20h.

Curso De Educação Cristã

O Seminário Presbiteriano Teológico de Brasília comunica que estará oferecendo, a partir do 2º semestre, um curso de Educação Cristã de um ano. Com inicio previsto para 28 de julho de 2003. Inscrições abertas. Maiores informações: 244 2122.

SAF

Reunião Departamental da SAF em comemoração das aniversariantes do 2º trimestre. Será no dia 23 de junho às 20h no salão social da igreja.

2º Simpósio “O Evangelho Da Graça”

Nos dias 21 a 26 de julho acontecerá o 2º Simpósio “O Evangelho da Graça”. Participe! Inscreva seus amigos e parentes.

Centro de Treinamento de Talentos Cristãos

Centro de Treinamento de Talentos Cristãos CTTC. 29 de julho a 27 de novembro. Participe! Inscreva-se! Valor: 4x de R$ 75,00 — 4 disciplinas.

País alvo de nossa oração e intercessão nesta semana:


Congo

Posts Relacionados