Boletim Informativo Nº 26/2006

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 2 de julho de 2006

Falta O Verdadeiro Temor
“Não há temor de Deus diante de seus olhos.” Romanos 3:18.

Esta pastoral tem o objetivo de nos fazer cientes de que devemos viver com coragem diante dos medos que a vida nos traz, sabendo que Deus nos fortalece. Vivemos num mundo onde falta o verdadeiro temor de Deus. Os que confiam no Senhor não se abalam, vencem o medo e vivem sabiamente, em temor santo diante de Deus. A falta do verdadeiro temor traz conseqüências irreparáveis à vida de uma sociedade. Muitas coisas amedrontam o coração do homem, mas o que causa mais estrago é o “desconhecido”. As nossas ruas não têm mais segurança, as escolas estão desguarnecidas, as famílias estão a mercê de uma mídia vil, o amanhã é totalmente incerto, a humanidade caminha para uma confusão moral e até mesmo espiritual, a vida humana corre perigo. O medo chegou de muitas formas. Então, o que fazer? Os crentes passam por alguns desses problemas; por isso, o nosso coração precisa ser tranqüilizado quanto ao cuidado que recebemos de Deus. Precisamos encontrar o verdadeiro temor de Deus. A declaração do apóstolo Paulo em Romanos 3:18 é de que não há temor de Deus. Isso desafia a cada crente nessa geração. No Antigo Testamento, a essência de uma atitude apropriada diante de Deus é o “temor”, cuja ausência corresponde ao ateísmo prático. Parece ser esta a realidade em que se vive hoje: uma completa falta de temor de Deus. Quando ocorrem abalos ou tragédias mundiais, as mais variadas atitudes podem ser percebidas. Os cristãos sempre são incentivados a depositar a sua confiança em Deus. Porém, nem todos fazem isso. Por que isso acontece? Alguns crêem que Deus tem poder para guardar de todo mal e outros não. Tudo depende da concepção que cada um tem de Deus, da intimidade que têm com Deus ou da falta dela. Para os que confiam, essa decisão é motivo de alívio e descanso; para os que não conseguem confiar, motivo de amargura e cansaço, pois eles se sentirão sozinhos. Porém, se esse não é o caso que nos envolve, isso significa que nós realmente conhecemos o Senhor. Sabemos quem ele é. Podemos afirmar como Paulo: “Porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.” (II Timóteo 1:12). Quando alguém deposita toda a sua confiança no Todo-Poderoso, pode ficar em paz, porque ele vai guardá-lo com poder e com amor, porque esse é o seu desejo. No meio das calamidades, você pensa que Deus o abandonou? As aflições que passamos não significam que Deus quer que seu povo sofra indiscriminadamente. Elas ajudam a construir nosso caráter e nos levam a uma maior submissão. Essa atitude tem um resultado real na vida do crente. Quando o cristão é consagrado a Deus, quando ele vive em íntima comunhão com o Senhor, não sofre tanto com os problemas que possam surgir. A falta do verdadeiro temor de Deus traz insegurança. Confie em Deus e ele o fortalecerá, e assim você sempre dará o seu melhor a Deus. Ele fará você vencer o impossível, o medo, e o fará ver coisas que poucos viram até hoje – os atos de Deus na História.

Escala para Reuniões de Oração de Julho

As reuniões do mês de junho estão sob responsabilidade da Superintendência da Escola Dominical:
. Dia 7: Sheila.
. Dia 14: Izaías.
. Dia 21: Leude.
. Dia 28: Maria do Carmo.

Escala de Liturgos: Julho

. Dia 2:
Eucir Baptista.
. Dia 9: Roberto Rachid.
. Dia 16: Edenir.
. Dia 23: Dênis.
. Dia 30: Eucir Baptista.

Escala de Diáconos: Julho

. Dia 2:
Hellan e Mauro.
. Dia 9: Igor e Hibsen.
. Dia 16: Paulo e Mauro.
. Dia 23: Hibsen e Igor.
. Dia 30: Hellan e Paulo.
. Santa Ceia: Paulo e Mauro.

Serviços

.
O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 3358 9566 e 9641 6071.
. A irmã Edite faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
. O irmão Izaías Miranda está vendendo mel de abelha, sob autorização do nosso irmão apicultor David Mendes. Contato exclusivamente aqui na 3ª IPT.
. O irmão Vinícius informa que está executando serviços de cópias de fitas VHS em DVD. Não deixe os momentos importantes de sua vida se perderem, procure-o já! Valor: R$ 10,00 por fita. Telefones 3356 2595 e 9611 0725.

Grupos Pequenos

O grupo Ebenezer teve a presença de 4 pessoas, e a próxima reunião será na casa da irmã Vera, na CSB 10 lote 18 apartamento 101. O grupo maranata teve a presença de 5 pessoas, e a próxima reunião será em local a definir. O grupo Projeto Piloto II teve a presença de 13 pessoas, e a próxima reunião será na casa de Alaor e Márcia.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja:
ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote em Sua Agenda

. Secretaria da igreja:
de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 3352 7649. Falar com a Cléia.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 8h às 12h e de 14h às 17h; quarta-feira das 10h às 12h; e quintas e sextas-feiras das 14h às 17, e quintas-feiras a noite.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Projeto Missionário de Férias

De 24 a 30 de julho, em Taguatinga do Tocantins. Maiores informações com a Sabrina, telefone 3562 9368.

Almoço da Família

Depois da pavimentação do pátio, será realizado aqui na igreja o almoço da família. Não deixe de participar deste momento tão especial! Maiores informações com a irmã Marli Rachid.

Jornada Missionária

Dias 4 e 5 de agosto, na 1ª Igreja Presbiteriana de Samambaia. Maiores informações no cartaz afixado no mural.

Campanha do Agasalho

A Federação de SAF’s do PR-DF está realizado a campanha do agasalho. Pedimos aos irmãos da 3ª IPT que nos ajude nesta campanha doando cobertores. Maiores informações com a irmã Vera, NO telefone 3562 3968.

XXXVI Reunião Ordinária do Supremo Concilio da IPB

Dias 16 a 22 de julho de 2006. Maiores informações cartaz afixado NO mural.

VI Simpósio Conhecendo o Evangelho da Graça

O simpósio será realizado na última semana de julho, de 24 a 29. Participe!

Reunião do Conselho

Dia 5 de julho, quarta-feira, haverá reunião do Conselho.

Santa Ceia

Hoje NO culto solene teremos Santa Ceia! PREPARE-se para esse momento tão especial para nossa vida.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:

Brasil
Brasil

Posts Relacionados