Boletim Informativo Nº 27/2006

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 9 de julho de 2006

Acordo É Melhor Que Contenda
“Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz, ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão.” Mateus 5:25.

Esta pastoral tem o objetivo de nos fazer compreender que Deus está presente quando passamos por tribulações. Também devemos compreender que Deus socorre os que nele se refugiam. Desse modo, devemos buscar enfrentar as nossas dificuldades com confiança em Deus. Logo, numa demanda, o acordo é melhor que a contenda. O mal existe em escala limitada, mas a presença de Deus é ilimitada, e os seus filhos podem contar com o seu poder. Logo, a necessidade de reconciliação com um adversário vai nos colocar na direção de um profundo relacionamento com Deus, porque a sua presença é ilimitada. Nesta pastoral, não queremos dizer que o crente não passa por tribulação, ou que, pelo fato de ele ser cristão, todos os seus problemas se resolvem imediatamente. O nosso objetivo é, a partir do ensino de Jesus de que devemos entrar em acordo sem demora com o adversário (que neste caso não é o diabo, mas uma pessoa) para não sermos levados à prisão. É necessário que sejamos incentivados a lutar para superar as situações de tribulação. O acordo é sempre melhor que a contenda. Enquanto os versículos 23-24 de Mateus 5 tratam da reconciliação de um irmão ofendido, os versículos 25-26 do mesmo capítulo 5 de Mateus parecem indicar o conflito de uma sociedade maior – neste caso, conflito legal. Os cristãos devem trabalhar pela reconciliação em todas as áreas da vida. “Se, pois…”, continuou Jesus dizendo (versículo 23), e prosseguiu dando uma aplicação prática dos princípios que acabava de enunciar. Seu tema era que, sendo a ira e o insulto tão sérios e tão perigosos, então devemos fugir deles como se fossem praga e tomar precauções o mais rapidamente possível. Ele apresentou duas ilustrações: a primeira, da pessoa que vai ao templo oferecer sacrifícios a Deus (versículos 23,24); e a segunda, da pessoa que vai ao tribunal responder a acusações (versículos 25,26). Jesus expressou-as em termos culturais do seu tempo, quando o templo ainda existia e quando ainda se ofereciam sacrifícios. Talvez seja bom traduzir suas ilustrações em palavras um pouco mais modernas: “Se você estiver na igreja, no meio de um culto de adoração, e de repente se lembrar de que seu irmão tem um ressentimento contra você, saia da igreja imediatamente e vá fazer as pazes com ele. Não espere que o culto termine. Procure seu irmão e peça-lhe perdão. Primeiro vá, depois venha. Primeiro vá reconciliar-se com o seu irmão, depois venha e ofereça sua adoração a Deus.” E, ainda: “Se você tiver uma dívida e o seu credor levá-lo ao tribunal para receber o dinheiro dele de volta, acerte as contas com ele rapidamente. Entre num acordo antes de chegarem ao tribunal. Faça-o enquanto ainda estiverem a caminho do tribunal e pague a sua dívida. Caso contrário, ao chegarem no tribunal, será tarde demais. O seu acusador o processará diante do juiz e o juiz o entregará à polícia e você acabará na cadeia. Você não sairá de lá até que tenha pago o último centavo. Por isso, o pagamento antes da prisão seria muito mais sensato.”

Aniversariantes

. Dia 10:
reverendo Geomário Moreira Carneiro, telefone 3563 4597
. Dia 15: Jéssica Chemp, telefone 3563 2270.

Escala para Reuniões de Oração de Julho

As reuniões do mês de julho estão sob responsabilidade da Superintendência da Escola Dominical:
. Dia 14: Izaías.
. Dia 21: Leude.
. Dia 28: Maria do Carmo.

Escala de Liturgos: Julho

. Dia 9:
Roberto Rachid.
. Dia 16: Edenir.
. Dia 23: Dênis.
. Dia 30: Eucir Baptista.

Escala de Diáconos: Julho

. Dia 9:
Igor e Hibsen.
. Dia 16: Paulo e Mauro.
. Dia 23: Hibsen e Igor.
. Dia 30: Hellan e Paulo.

Serviços

.
O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 3358 9566 e 9641 6071.
. A irmã Edite faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
. O irmão Izaías Miranda está vendendo mel de abelha, sob autorização do nosso irmão apicultor David Mendes. Contato exclusivamente aqui na 3ª IPT.
. O irmão Vinícius informa que está executando serviços de cópias de fitas VHS em DVD. Não deixe os momentos importantes de sua vida se perderem, procure-o já! Valor: R$ 10,00 por fita. Telefones 3356 2595 e 9611 0725.

Grupos Pequenos

O grupo Ebenezer teve a presença de 6 pessoas, e a próxima reunião será em local a definir. O grupo Maranata não se reuniu, e a próxima reunião será em local a definir. O grupo Projeto Piloto II não se reuniu, e a próxima reunião será em local a definir. O grupo Projeto Piloto I teve a presença de 6 pessoas, e a próxima reunião será na casa da Walquiria, na CNC 14 casa 22.

Motivos de Oração

. Oficiais da igreja:
ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote em Sua Agenda

. Secretaria da igreja:
de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 3352 7649. Falar com a Cléia.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 8h às 12h e de 14h às 17h; quarta-feira das 10h às 12h; e quintas e sextas-feiras das 14h às 17, e quintas-feiras a noite.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Projeto Missionário de Férias

De 24 a 30 de julho, em Taguatinga do Tocantins. Maiores informações com a Sabrina, telefone 3562 9368.

Almoço da Família

Depois da pavimentação do pátio, será realizado aqui na igreja o almoço da família. Não deixe de participar deste momento tão especial! Maiores informações com a irmã Marli Rachid.

Jornada Missionária

Dias 4 e 5 de agosto, na 1ª Igreja Presbiteriana de Samambaia. Maiores informações no cartaz afixado no mural.

Campanha do Agasalho

A Federação de SAF’s do PR-DF está realizado a campanha do agasalho. Pedimos aos irmãos da 3ª IPT que nos ajude nesta campanha doando cobertores. Maiores informações com a irmã Vera, NO telefone 3562 3968.

XXXVI Reunião Ordinária do Supremo Concilio da IPB

Dias 16 a 22 de julho de 2006. Maiores informações cartaz afixado NO mural.

V Simpósio Conhecendo o Evangelho da Graça

O simpósio será realizado na última semana de julho, de 24 a 29. Participe!

Reunião do Conselho

Dia 12 de julho (quarta-feira|), às 20h, haverá reunião do conselho.

III Congresso MAPI-Sepal Centro-Oeste

De 11 a 14 de outubro de 2006, NO CTE Luziânia, GO. Fortalecendo e restaurando casamentos de lideres e pastores. Maiores informações NO cartaz afixado NO mural.

O Melhor Preparo para o Melhor Serviço

Vestibular FTBB 2006, 2º semestre. Maiores informações NO cartaz afixado NO mural.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:

Coréia do Sul
Coréia do Sul

Posts Relacionados