Boletim Informativo Nº 27/2007

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 8 de julho de 2007

Dar Frutos
“Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” João 15:5.

Aqui está um texto sobre a necessidade de dar frutos na vida cristã. O objetivo desta pastoral é que os irmãos aprendam modos de pôr a santificação em prática. Uma das formas de pôr a santificação em prática é produzir frutos, isto é, praticar boas obras. Como a santificação resulta da fé confiante em Jesus, a mesma se evidenciará na prática das boas obras. As boas obras não podem ser praticadas com o fim de receber benefícios da parte de Deus, mas devem ser praticadas porque Deus já nos deu a salvação. A salvação é um relacionamento pessoal com Deus, porém, este relacionamento não é mera subjetividade ou especulação filosófica. A salvação é vista na prática das boas obras. Jesus diz: “sem mim nada podeis fazer” (João 15:5b). A total incapacidade do pecador não regenerado torna a graça salvadora absolutamente necessária para o começo, desenvolvimento e finalização da salvação. Jesus insiste: “permanecei em mim” (João 15:4). Jesus dá ênfase à permanência e constância em seu relacionamento com os discípulos. O verbo “permanecer” é repetido dez vezes nos versículos 4-10. A metáfora da vinha ilustra o ponto. Somente quando os nutrientes fluem livremente para os ramos é que os frutos aparecem. E se “não der fruto?” (João 15:2). Nenhum ramo que está em Cristo pode ser totalmente infrutífero. Porém, todo ramo que pertence a Cristo produzirá fruto e sofrerá a poda necessária para aumentar. O que são boas obras? As boas obras são todo o cumprimento da vontade de Deus. Tudo aquilo que ele nos pede em sua Palavra, preceitos que regulam a nossa conduta como indivíduos diante de Deus, em relação ao próximo ou à sociedade em geral. As boas obras são provenientes da fé. Quando falamos de boas obras, precisamos ter em mente que nem tudo o que costumamos chamar de boas obras, na realidade o são, segundo os critérios bíblicos. Podemos fazer muitas coisas que tenham uma boa aprovação social, os ímpios também as fazem (Mateus 7:11; Romanos 2:14). A questão é o que nos leva a praticar boas ações? Quais são os requisitos para que elas sejam consideradas boas obras diante de Deus? Pois, a própria Bíblia afirma que os nossos melhores atos de justiça são considerados como “trapo de imundícia” (Isaías 64:6). Se essa é a nossa situação, se todas as nossas ações estão contaminadas pelo pecado, e não há ninguém bom sobre a terra (Salmo 14:1-3; Mateus 19:7; Romanos 3:10-12), como nossas ações podem ser consideradas boas obras? A resposta está em Hebreus 11:6, onde lemos que “sem fé é impossível agradar a Deus”. Isso significa que os nossos atos de justiça ou as nossas boas obras só serão aceitas diante de Deus se forem santificadas pelo sacrifício de Cristo Jesus. Esse sacrifício é a base para que não somente o cristão, como também as suas obras sejam aceitas diante de Deus. Por isso, Jesus Cristo disse: “sem mim nada podeis fazer” (João 15:5). Naturalmente, toda a nossa ação deve ser proveniente da nossa fé.

Aniversariantes

Dia 8
Márcia Silva Teixeira, telefone 3353 2149.
Dia 10 Geomário Moreira Carneiro, telefone 3563 4597.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Bíblias com Hinário

Comunicamos a igreja que temos, na secretaria, Bíblias populares com hinário, nas cores azul, vinho e preta, no valor de R$ 27,90. Bíblias com zíper preta, no valor de R$ 51,50 e Bíblia luxo preta, no valor de R$ 56,70. Temos também hinários encadernados no valor de R$ 10,20.

XII Congresso Nacional Apoio

Nos dias 10 a 12 de agosto acontecerá, em Caldas Novas, GO, o XII Congresso Nacional Apoio com o objetivo de proporcionar condições para trabalhar seu interior, conhecer novas pessoas, descansar e fazer turismo, em uma bela cidade do nosso país. Mais informações com Anderson e Norma, no telefone 8457 7199, ou Isaías e Dóris, no telefone 8118 4017.

V Resgatarte

Nos dias 15 a 21 de julho, na 1ª igreja Batista de Ceilândia, e nos dias 20 e 21 no teatro do SESI, Yara Amaral, estará acontecendo uma mostra de artes. Inscrições pelo site www.ciajosac.com.br. Mais informações pelo telefone 8485 9019 com Amanda.

Recuperação de Bíblias

O pastor jubilado Jaime Afonso Ferreira, membro do Presbitério Triângulo Mineiro, pede ao irmão ou irmã que tiver Bíblia estragada e que não quiser recuperar, e que possa doar, deixe na secretaria da igreja que ele virá pegar e fará bom uso dela ou delas.

Resoluções do Conselho

– O conselho deliberativo do Simonton indicou para formação do conselho de contas os seguintes membros: presbíteros Roberto Vieira e Jorge Afonso e a irmã Francilene Martins. Observação: os irmãos serão consultados para homologação das indicações.
– O conselho toma conhecimento e aprova o planejamento da congregação do Areal e do Simpósio, mas decide suspender investimentos na congregação de Samambaia.
– Aprova oferta de R$ 100,00 para a 1ª Igreja Presbiteriana do “P” Sul construir seu novo templo.
– Aprova adaptação na Escola Dominical.
– Aprova 50% do que foi proposto pelo ministério de Música e decide rever os outros 50%.

Atribuições do Secretário e da Secretaria

– Atender telefonemas e solicitações;
– Manter os arquivos organizados;
– Acompanhar a agenda e as atividades pastorais;
– Cumprir as solicitações do pastor, restritamente as atividades da igreja;
– Cuidar do material da secretaria;
– Atender as solicitações dos membros, no que concernem as atividades da igreja;
– Providenciar o material necessário para a escola dominical (revistas, etc.);
– Gerenciar as atividades da secretaria;
– Organizar o rol de membros da 3ª IPT.

Equipes para o Culto Jovem

Precisamos de voluntários para quatro equipes do culto: programação, social, lanche e dinâmica. Aceitamos voluntários de todas as idades! Se você se interessou, procure o licenciado Helder Nozima.

Aviso

Qualquer pessoa que deseje usar algum utensílio da igreja deve fazer uma solicitação prévia e por escrito ao Ministério de Administração e Finanças da igreja, e aguardar a deliberação sobre o assunto.

EBF

Atenção garotada, vem aí a Escola Bíblica de Férias, convide seus amiguinhos que ainda não conhecem a Jesus para participarem. A EBF acontecerá nos dias 12, 13, 14 e 15 de julho. E você adulto, venha participar de alguma equipe de trabalho. Mais informações procure o pessoal do departamento infantil.

Reunião Ordinária

Nos dias 13 a 15 de julho, em Valparaízo, estará acontecendo a reunião ordinária do Sínodo de Taguatinga, às 19h30. Ore por esta reunião.

VI Simpósio

Nos dias 23 a 29 de julho será realizado aqui na igreja o VI Simpósio “Conhecendo o Evangelho da Graça”. Você que deseja fazer parte de alguma equipe dê seu nome na secretaria da 3ª IPT. As equipes são: recepção, secretaria, acompanhamento, louvor, cafezinho, intercessão e professores de crianças. Não esquecendo que desde já devemos convidar nossos vizinhos, amigos e parentes que ainda não conhecem esse maravilhoso “Evangelho da Graça”.

Culto Jovem Volta Dia 14

Não perca o nosso próximo culto jovem, sábado, dia 14 de julho, às 20h. Participação especial da Banda Pedra Pomes.

Congresso Infantil Pequenos Passos

Nos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro, na Igreja Presbiteriana de Brasília, acontecerá um congresso voltado para quem trabalha com crianças, escola bíblica dominical e departamento infantil. Você que se interessou visite o site www.ipb.org.br/ucp ou ligue para o número 3345 0240 e fale com Miriam Bezerra.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Escalas do Mês

Reunião de Oração
Escola Dominical
Dia 13 Helder Nozima
Liturgo Dênis
Diáconos Marcos e Paulo


Serviços

Cestas de Café da Manhã A irmã Edith faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
Mel de Abelha Puro e de qualidade por R$15,00 o pote de 1 kg. Fale pessoalmente com o irmão Isaias aos domingos, ou pelo telefone 8187 4815.
Cópias de fita em DVD Cópias de fitas VHS, VHS-Compact e Mini-DV em DVD. Irmão Vinícius, telefones 3356 3182 e 9611 0725.
Salgados, bolos e tortas para eventos Irmã Marli Rachid, telefone 3353 4692.

Motivos de Oração

Oficiais da igreja
Ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja Ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
Congregações Pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
Instituto Presbiteriano Simonton Pela negociação da área e sua utilização, e pela implantação do ensino médio.
JMN Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.
Enfermos e Idosos Oremos pelos enfermos e idosos de nossa igreja e famílias.
Reverendo Josmar Continue orando pelo nosso querido irmão. Sua situação ainda é grave. O telefone de contato é (79) 3222 9925.
Autoridades de nosso país I Timóteo 2:1-3. Oremos em favor do presidente e ministros de estado, governadores e secretários de estado, prefeitos e secretários municipais; congressos nacionais, estaduais e municipais; e autoridades brasileiras; pelos 50 milhões de brasileiros que passam fome; para que haja mais empregos e crescimento no país.

País de oração: Jordânia

Localização 
Oriente Médio
Capital Amã
Extensão territorial 89.342 Km2
Idioma Árabe
População total 5.703.000 habitantes
PIB 10.814 milhões de US$
Moeda Dinar



Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados