Boletim Informativo Nº 28/2003

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 13 de julho de 2003

O Espírito Santo E O Evangelismo
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, … e até aos confins da terra.” Atos 1:8

Devemos saber que Jesus colocou diante dos discípulos dois fatos de suma importância, que deveriam preocupá-los, bem como a todos os fiéis discípulos através dos séculos. Primeiro: o revestimento do Espírito Santo, como preparo especial para a obra que teriam de realizar: “mas recebereis a virtude do Espírito Santo que descerá sobre vós” e segundo: a indicação de sua obra específica, ou seja, a sua missão testemunhal: “e ser-me-eis testemunhas”, assunto este que ora especialmente nos preocupa. Quanto ao tema o Espírito Santo e o Evangelismo precisamos aprender algumas lições muito importantes. São elas:
1• Sem o Espírito Santo não há poder milagroso (dunamis). A finalidade do Espírito Santo na vida do crente é fazer dele uma testemunha de Cristo. Para ser testemunha e para realizar a tarefa do evangelismo, os discípulos de Cristo recebem a promessa do poder do Espírito (Lucas 24:49), promessa esta que primariamente se cumpriu no Pentecoste, e secundariamente se cumpriu em muitas outras ocasiões.
2• Sem poder não há testemunho eficaz. Ser testemunha de Cristo importava, e ainda importa, em anunciar Cristo. As palavras “recebereis poder” e “sereis minhas testemunhas” têm ênfase especial como palavras finais de Jesus antes da Sua partida; formam estreito paralelo com as Suas últimas palavras registradas no Evangelho de Lucas (24:46-49).
3• Sem testemunho não há avanço do Evangelho até os confins da terra. Não nos esqueçamos de que a palavra testemunha, no grego, corresponde a mártir, de sorte que ser testemunha implica na disposição íntima, não só de sofrer, mas até de sacrificar a própria vida pela causa de Cristo. O final do livro de Atos não marca a completação da tarefa evangelística aqui proposta, trata-se apenas da conclusão da primeira fase. A tarefa evangelística ainda é uma tarefa inacabada.
4• Sem o avanço do Evangelho Cristo não voltará para estabelecer Seu reino. Para a realização desse importante trabalho Jesus estabeleceu o seguinte programa de evangelização, expandindo-se, em relação a cada pessoa convertida: a) no lugar em que ela mora, b) nas terras circunvizinhas, abrangendo o país inteiro, e c) no mundo. O escopo da tarefa da pessoa convertida é de âmbito mundial. Começa com Jerusalém, a Judéia e Samaria, e se estende até aos confins da terra.
A expansão da Igreja em Atos acompanha a predição de Cristo. Jerusalém é evangelizada (Atos 1:12; 7:60). Judéia e Samaria são atingidas pelo Evangelho (Atos 8:1-40). O Evangelho avança sem parar pelas terras gentias até Roma (Atos 9:1-28 e 31). O livro de Atos mostra que a Igreja Primitiva seguiu esta estratégia. O poder do Espírito Santo é Sua capacidade de ligar os homens ao Cristo ressurreto de tal maneira que sejam capacitados a representá-Lo.

Aniversariantes

• Dia 14: Carlos Francisco lima Alves. Telefone: 356-7258.
• Dia 17: Marcel de Sales M. Carneiro. Telefone: 563-4597.
• Dia 18: Isaías Miranda dos Santos. Telefone: 563-4597.
• Dia 19: Rosemary Novaes Neto. Telefone: 321 1886.

Escala Para As Reuniões De Oração De Julho: Escola Dominical

• Dia 18: Izabel.

Escala De Liturgos: Julho

• Dia 13: Dênis.
• Dia 20: Baptista.

Escala De Diáconos De Plantão: Julho

• Dia 13: Paulo e Carlos.
• Dia 20: Hellan e Daniel.

Grupos Pequenos

Nesta terça-feira, dia 15 de julho, o grupo Ebenezer reunir-se-á na residência dos irmãos Goiazires e Izabel, na QSD 49 casa 41. O grupo Maranata reunir-se-á na casa da irmã Francy, na QSF 15 casa 308. O terceiro grupo reunir-se-á na residência da irmã Laura, na QSF 15 casa 518. Na última terça-feira, dia 8, 10 pessoas estiveram presentes no grupo Ebenezer, pessoas estiveram presentes no grupo Maranata, e não houve reunião no terceiro grupo. O treinamento dos grupos pequenos, nesta próxima terça-feira, dia 15, será na casa dos irmãos Alberto e Michelle, na CSE 5 lote 14 apartamento 1.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Motivos De Oração

• Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
• Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
• Brasil e DF: ore em favor do governo do nosso país e do Distrito Federal, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo.
• Congregações: pela plantação da igreja em Águas Claras e a plantação da igreja no Areal.
• Escola Simonton: louve a Deus pela adaptação das salas visando o funcionamento da 5ª série e cumprimento do comodato com a SECULT. Ore para obtermos recursos. Endereço QSE 9 Área Especial Setor “E” Sul, Taguatinga. Telefone: 356 1785.
• Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
• Continuem orando por nossos irmãos que estão enfermos; irmã Genilha, irmão Miguel e senhor Valter.
• Sarah Suzane, Alexandra, Rebeca, Priscila, Venúsia, Viverson. Estejam orando por estes irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

• Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
• Atendimento pastoral: terça-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h; quarta-feira das 8h às 12h; quinta-feira das 8h as 12h e das 14h às 17h; sexta-feira das 14h às 17h.

Encontro De Casais

O ministério de casais da 2ª IPT convida os casais da igreja para participarem do encontro em Caldas Novas de 22 a 24 de agosto de 2003, no Hotel Privê. Inscrições, procurem a secretária da igreja ou entre em contato com reverendo Rogério na 2ª IPT.

Serviços

Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692.

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

XII Congresso Nacional De Evangelização E Missões

Dias 24 a 27 de julho de 2003, no SESC Guarapari. Informações com Afrateres, telefone 372 8060 até as 9h da manhã e depois das 21h.

Ensaio Do Coral

Todas as quintas-feiras ensaio do coral na igreja às 20h.

Curso De Educação Cristã

O Seminário Presbiteriano Teológico de Brasília comunica que estará oferecendo, a partir do 2º semestre, um curso de Educação Cristã de um ano. Com inicio previsto para 28 de julho de 2003. Inscrições abertas. Maiores informações: 244 2122.

2º Simpósio “O Evangelho Da Graça”

Nos dias 21 a 26 de julho acontecerá o 2º Simpósio “O Evangelho da Graça”. Participe! Inscreva seus amigos e parentes.

Centro de Treinamento de Talentos Cristãos

Centro de Treinamento de Talentos Cristãos – CTTC. 29 de julho a 27 de novembro. Participe! Inscreva-se! Valor: 4x de R$ 75,00 — 4 disciplinas.

Planejamento Estratégico

Ordem de prioridades do Planejamento Estratégico, estabelecidas pelo Conselho:
1• Amor fraternal entre os membros da 3ª IPT.
2• Pintura geral do templo.
3• Construção da congregação do Areal.
4• Ação Social para alcançar nossos vizinhos.
Gerentes do planejamento Estratégico: Roberto Vieira, presbítero Roberto Rachid e Marli Rachid.

Vestibular Unificado 2004: Bacharelado Em Teologia

Buscando a excelência para o sagrado ministério. Maiores informações: Seminário Presbiteriano de Brasília, telefone 244 2122.

Formatura

A irmã Thaís Rezende Miranda convida para sua formatura. Celebração religiosa dia 24 de julho. Colação de grau dia 25 de julho. Convite afixado no mural.

País alvo de nossa oração e intercessão nesta semana:

Costa do Marfim

Posts Relacionados