Boletim Informativo Nº 28/2007

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 15 de julho de 2007

Uma Colheita Jubilosa
“Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.” Salmo 126:5.

Aqui está um texto sobre uma colheita jubilosa. O objetivo desta pastoral é que os irmãos saibam que não há santificação sem perseverança. Não há semeadura com lágrimas que não traga uma colheita jubilosa. A santificação é construída não a partir de fórmulas instantâneas e rápidas, e sim pelo cultivo da perseverança e obediência a Cristo. Por isso, podemos nos regozijar aguardando uma colheita jubilosa após uma semeadura com lágrimas. Os sistemas on-line têm desenvolvido a cultura da “não-espera”. A paciência e perseverança são conceitos que praticamente inexistem na nova forma de pensar e viver. Por isso, ensinar e cultivar virtudes como a perseverança é necessário para uma geração que não sabe esperar. O Salmo 126 inicia falando de quando o Senhor restaurou a sorte de Sião (versículo 1). A alusão é ao retorno dos exilados da Babilônia, no século VI a.C., quando o cativo povo de Israel teve permissão de voltar ao seu país. A decisão de Ciro de permitir que os exilados retornassem à sua terra não resultou de mera norma política, mas da intervenção de Deus. Essa era a convicção do salmista. Então, é feito um pedido: “Restaura, Senhor,  a nossa sorte.” (versículo 4). Ser restaurado do cativeiro significava mais do que o retorno físico à Terra Prometida. Continuava necessária a presença de Deus e de sua aliança. Essa restauração devia ser “como as torrentes no Neguebe” (versículo 4b). O Neguebe ficava ao sul do território de Israel. Ali a terra é seca, e em um temporal de chuva os leitos dos rios tornavam-se inundações perigosas. Três são os princípios, concernentes ao crente, que emergem mui claramente daquilo que o salmista nos segreda aqui. São princípios bastante óbvios; mas, apesar disso, penso que com freqüência temos de confessar-nos culpados do fato que nos esquecemos deles. O primeiro desses princípios, uma vez mais, é que o crente precisa perceber a intensa manifestação de Deus ? Salmo 126:1-2. Em tempo de avivamento espiritual torna-se perceptível a ação de Deus em favor de seu povo. O segundo princípio é que se reconhece os grandes feitos de Deus ? Salmo 126:3-4. Em tempo de avivamento espiritual o povo de Deus reconhece a admirável bondade do Senhor. A terceira característica geral do crente é que proclama com fervor a palavra de Deus ? Salmo 126:5-6. Em tempo de avivamento espiritual a palavra de Deus é proclamada com riso ou com choro. Ela é proclamada em todo tempo. Quem está se alimentando apenas “com uma palha por dia” nunca poderá experimentar a restauração da sua vida cristã. Avivamento que traz uma colheita jubilosa acontece quando:
1 Percebe-se a intensa manifestação de Deus ? Salmo 126:1-2;
2 É possível reconhecer os grandes feitos de Deus ? Salmo 126:3-4;
3 Proclama-se com fervor a palavra de Deus ? Salmo 126:5-6.
Vamos agora mudar essa “dieta miserável” de uma palha por dia e experimentar a restauração da vida cristã! (Salmo 126:4). O grande desafio para todo aquele que deseja crescer em santidade é a perseverança.

Aniversariantes

Dia 17
Marcel de Sales Macêdo Carneiro, telefone 3563 4597.
Dia 19 Rosemary Novais Neto, telefone 3351 0126.
Dia 21 Anderson Luís S. Martins, telefone 3352 0200.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

Bíblias com Hinário

Comunicamos a igreja que temos, na secretaria, Bíblias populares com hinário, nas cores azul, vinho e preta, no valor de R$ 27,90. Bíblias com zíper preta, no valor de R$ 51,50 e Bíblia luxo preta, no valor de R$ 56,70. Temos também hinários encadernados no valor de R$ 10,20.

XII Congresso Nacional Apoio

Nos dias 10 a 12 de agosto acontecerá, em Caldas Novas, GO, o XII Congresso Nacional Apoio com o objetivo de proporcionar condições para trabalhar seu interior, conhecer novas pessoas, descansar e fazer turismo, em uma bela cidade do nosso país. Mais informações com Anderson e Norma, no telefone 8457 7199, ou Isaías e Dóris, no telefone 8118 4017.

V Resgatarte

Nos dias 15 a 21 de julho, na 1ª igreja Batista de Ceilândia, e nos dias 20 e 21 no teatro do SESI, Yara Amaral, estará acontecendo uma mostra de artes. Inscrições pelo site www.ciajosac.com.br. Mais informações pelo telefone 8485 9019 com Amanda.

Recuperação de Bíblias

O pastor jubilado Jaime Afonso Ferreira, membro do Presbitério Triângulo Mineiro, pede ao irmão ou irmã que tiver Bíblia estragada e que não quiser recuperar, e que possa doar, deixe na secretaria da igreja que ele virá pegar e fará bom uso dela ou delas.

Resoluções do Conselho

– Toma-se conhecimento e aprova destacando o apoio deste conselho no VI Simpósio “Conhecendo o Evangelho da Graça”;
– Tomam-se conhecimento da proposta de construir um apartamento mais três salas na congregação do Areal;
– Aprova-se uma ajuda de custo de combustível no valor de R$ 120,00 reais para o teologando Sandro Mariano Viana;
– Aprova-se a reforma geral no templo e ambiente da 3ªIPT. Quanto a ampliação do salão decide aguardar;
– Aprova o projeto de evangelização na congregação de Samambaia.

Equipes para o Culto Jovem

Precisamos de voluntários para quatro equipes do culto: programação, social, lanche e dinâmica. Aceitamos voluntários de todas as idades! Se você se interessou, procure o licenciado Helder Nozima.

Aviso

Qualquer pessoa que deseje usar algum utensílio da igreja deve fazer uma solicitação prévia e por escrito ao Ministério de Administração e Finanças da igreja, e aguardar a deliberação sobre o assunto.

VI Simpósio

Nos dias 23 a 29 de julho será realizado aqui na igreja o VI Simpósio “Conhecendo o Evangelho da Graça”. Você que deseja fazer parte de alguma equipe dê seu nome na secretaria da 3ª IPT. As equipes são: recepção, secretaria, acompanhamento, louvor, cafezinho, intercessão e professores de crianças. Não esquecendo que desde já devemos convidar nossos vizinhos, amigos e parentes que ainda não conhecem esse maravilhoso “Evangelho da Graça”.

Culto Jovem

Não perca o nosso próximo culto jovem, sábado dia 21 de julho às 20h.

Congresso Infantil Pequenos Passos

Nos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro, na Igreja Presbiteriana de Brasília, acontecerá um congresso voltado para quem trabalha com crianças, escola bíblica dominical e departamento infantil. Você que se interessou visite o site www.ipb.org.br/ucp ou ligue para o número 3345 0240 e fale com Miriam Bezerra.

Jornada Missionária

No dia 4 de agosto das 10h ás 17h na 1ª Igreja Presbiteriana de Samambaia estará acontecendo uma jornada missionária promovida pela confederação de SAFs do PRDF. Com ônus de R$ 10,00 reais por pessoa para o almoço e lanche. Mais informações com a Ângela.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Escalas do Mês

Reunião de Oração
Escola Dominical
Dia 20 Helder Nozima
Liturgo Edenir
Diáconos Hibsen e Igor


Serviços

Cestas de Café da Manhã A irmã Edith faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
Mel de Abelha Puro e de qualidade por R$15,00 o pote de 1 kg. Fale pessoalmente com o irmão Isaias aos domingos, ou pelo telefone 8187 4815.
Cópias de fita em DVD Cópias de fitas VHS, VHS-Compact e Mini-DV em DVD. Irmão Vinícius, telefones 3356 3182 e 9611 0725.
Salgados, bolos e tortas para eventos Irmã Marli Rachid, telefone 3353 4692.

Motivos de Oração

Oficiais da igreja
Ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja Ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
Congregações Pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
Instituto Presbiteriano Simonton Pela negociação da área e sua utilização, e pela implantação do ensino médio.
JMN Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.
Enfermos e Idosos Oremos pelos enfermos e idosos de nossa igreja e famílias.
Reverendo Josmar Continue orando pelo nosso querido irmão. Sua situação ainda é grave. O telefone de contato é (79) 3222 9925.
Autoridades de nosso país I Timóteo 2:1-3. Oremos em favor do presidente e ministros de estado, governadores e secretários de estado, prefeitos e secretários municipais; congressos nacionais, estaduais e municipais; e autoridades brasileiras; pelos 50 milhões de brasileiros que passam fome; para que haja mais empregos e crescimento no país.

País de oração: Áustria

Localização 
Europa
Capital Viena
Extensão territorial 83.853 Km2
Idioma Alemão
População total 8.189.000 habitantes
PIB 292.340 milhões de US$
Moeda Euro



Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados