Boletim Informativo Nº 29/2003

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 20 de julho de 2003

O Sucesso De Jesus Entre Os Seus
“… Senhor, quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?” João 12:38

Uma das características centrais do ser humano é a curiosidade, o desejo de ver coisas diferentes, o anseio pelo inusitado, pelo sobrenatural. Os fariseus e escribas, bem como todo o povo do tempo de Jesus, eram assim. Jesus arrastava multidões por onde andava, mas nem sempre porque desejavam ouvir seus ensinamentos, e sim porque queriam ver seus sinais e maravilhas. Muitas pessoas eram ainda mais interesseiras, pois desejavam apenas obter vantagens físicas dos milagres de Jesus. Isso pode ser visto no empenho de seus seguidores por achá-lo depois da multiplicação dos pães e dos peixes. Naquela ocasião Jesus, vendo que o seguiam por causa do milagre, disse-lhes: “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (João 6:27). Certa ocasião, os escribas e fariseus se aproximaram de Jesus e lhe disseram: “Mestre, queremos ver de tua parte algum sinal.” (Mateus 12:38). Em outras palavras, eles falaram: “O povo fala que você faz muitos sinais, então faça um na nossa frente para que acreditemos que você é o Messias.” A resposta de Jesus foi: “O único sinal que eu darei a vocês é o do profeta Jonas.” (Mateus 12:39). Jonas nem mesmo disse que os ninivitas deveriam se arrepender; a decisão partiu deles próprios com a esperança de que talvez Deus desistisse de destruí-los (Jonas 3:9). Era sobre isso que Jesus falava. Jesus estava falando aos fariseus e escribas, como disse João: “E, embora tivesse feito tantos sinais na sua presença, não creram nele, para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?” (João 12:37-38). Aqui temos um sumário geral do sucesso de Jesus na Sua vinda para Sua “própria casa” (João 1:11) e a reação dos judeus cumprindo a visão profética de Isaías 53:1 e 6:9-10. Em João 1:11 nos é dito que Ele “veio para o que era seu, e os seus não o receberam.” Seu e os seus. “Seu”, no grego, significa “sua casa”; “Seus” significa “seu povo”. Mesmo rejeitado pela maioria de Israel, Cristo se oferece a todos, entre os quais alguns O recebem. Isto aconteceu “para se cumprir a palavra do profeta Isaías” (João 12:38). O ministério público e terreno de Jesus era o cumprimento da profecia de Isaías, que era, em grande parte, um ministério de juízo do Israel incrédulo. Jesus pronuncia o juízo previamente anunciado por Isaías, que deve preceder o reino vindouro. Os judeus tinham todos os motivos do mundo para crer e não creram. João cita as duas perguntas paralelas: o braço do Senhor é seu poder manifesto, o que ocorreu nos tantos sinais que Jesus fez. Realmente o “braço do Senhor” tinha se revelado nestes sinais, mas de modo eficaz somente para aqueles que tinham olhos para ver. Os ninivitas tinham poucos motivos para crer e ainda assim creram, por isso estes seriam juízes dos israelitas.

Aniversariantes

• Dia 20: Carlos Daniel Lins Araújo. Telefone 356 5429.
• Dia 22: Elaine Cristina Souza da Silva. Telefone 351 4658.
• Dia 22: Luana da Silva Gama. Telefone 947 5780.

Escala Para As Reuniões De Oração De Julho: Escola Dominical

• Dia 25: Izabel.
As reuniões de oração do mês de agosto estarão sob a responsabilidade do Departamento Infantil. Preparem a escala!!!

Escala De Liturgos: Julho E Agosto

• Dia 20: Baptista.
• Dia 27: Edenir.
• Dia 3: Roberto.
• Dia 10: Nivaldo.
• Dia 17: Dênis.
• Dia 24: Baptista.
• Dia 31: Edenir.

Escala De Diáconos De Plantão: Julho E Agosto

• Dia 20: Hellan e Daniel.
• Dia 27: Alberto e Davi.
• Dia 3: Paulo e Hellan.
• Dia 10: Júnior e Carlos.
• Dia 17: Mauro e Daniel.
• Dia 24: Alberto e Davi.
• Dia 31: Paulo e Júnior.

Grupos Pequenos

Na terça-feira, dia 29 de julho, o grupo Ebenezer reunir-se-á na residência dos irmãos Vera e Avanildo, na CSB 10 lote 18 aptartamento 911. O grupo Maranata reunir-se-á na casa do senhor Jonas, na QSF 16 casa 314. O terceiro grupo reunir-se-á na residência da irmã Laura, na QSF 15 casa 518. Na ultima terça-feira, dia 15 de julho, 11 pessoas estiveram presentes no grupo Ebenezer, 13 pessoas no grupo Maranata, e não houve reunião no terceiro grupo. O treinamento de grupos pequenos será no sábado, dia 26 de julho, às 16h, na casa dos irmãos Carlos e Mirane, na CSE 5 lote 14 apartamento 201.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Motivos De Oração

• Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
• Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
• Brasil e DF: ore em favor do governo do nosso país e do Distrito Federal, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo.
• Congregações: pela plantação da igreja em Águas Claras e a plantação da igreja no Areal.
• Escola Simonton: louve a Deus pela adaptação das salas visando o funcionamento da 5ª série e cumprimento do comodato com a SECULT. Ore para obtermos recursos. Endereço QSE 9 Área Especial Setor “E” Sul, Taguatinga. Telefone: 356 1785.
• Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
• Vamos agradecer pela recuperação dos que estavam enfermos: irmã Genilha, irmão Miguel e senhor Valter.
• Reverendo Sergio, Constantino, Manuel, Douglas, Ana Laís, reverendo Anézio, Larissa, Adriana, reverendo Moisés, Eric e Mateus. Estejam orando por estes irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

• Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
• Atendimento pastoral: terça-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h; quarta-feira das 8h às 12h; quinta-feira das 8h as 12h e das 14h às 17h; sexta-feira das 14h às 17h.

Encontro De Casais

O ministério de casais da 2ª IPT convida os casais da igreja para participarem do encontro em Caldas Novas de 22 a 24 de agosto de 2003, no Hotel Privê. Inscrições, procurem a secretária da igreja ou entre em contato com reverendo Rogério na 2ª IPT.

Serviços

Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692.

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

XII Congresso Nacional De Evangelização E Missões

Dias 24 a 27 de julho de 2003, no SESC Guarapari. Informações com Afrateres, telefone 372 8060 até as 9h da manhã e depois das 21h.

Ensaio Do Coral

Todas as quintas-feiras ensaio do coral na igreja às 20h.

Curso De Educação Cristã

O Seminário Presbiteriano Teológico de Brasília comunica que estará oferecendo, a partir do 2º semestre, um curso de Educação Cristã de um ano. Com inicio previsto para 28 de julho de 2003. Inscrições abertas. Maiores informações: 244 2122.

2º Simpósio “O Evangelho Da Graça”

Nos dias 21 a 26 de julho acontecerá o 2º Simpósio “O Evangelho da Graça”. Participe! Inscreva seus amigos e parentes.

Centro de Treinamento de Talentos Cristãos

Centro de Treinamento de Talentos Cristãos – CTTC. 29 de julho a 27 de novembro. Participe! Valor: 4x de R$ 75,00 — 4 disciplinas. Inscreva-se na secretaria da Igreja, telefone 352 7649.

Planejamento Estratégico

Ordem de prioridades do Planejamento Estratégico, estabelecidas pelo Conselho:
1• Amor fraternal entre os membros da 3ª IPT.
2• Pintura geral do templo.
3• Construção da congregação do Areal.
4• Ação Social para alcançar nossos vizinhos.
Gerentes do planejamento Estratégico: Roberto Vieira, presbítero Roberto Rachid e Marli Rachid.

Vestibular Unificado 2004: Bacharelado Em Teologia

Buscando a excelência para o sagrado ministério. Maiores informações: Seminário Presbiteriano de Brasília, telefone 244 2122.

Formatura

A irmã Thaís Rezende Miranda convida para sua formatura. Celebração religiosa dia 24 de julho. Colação de grau dia 25 de julho. Convite afixado no mural.

País alvo de nossa oração e intercessão nesta semana:

Islândia

Posts Relacionados