Boletim Informativo Nº 30/2003

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 27 de julho de 2003

Tempo De Sofrimento
“Nasceu-lhe, pois, um filho varão, que há de reger todas as nações com cetro de ferro.” Apocalipse 12:5a

Devemos estar motivados a renovar a nossa fé em meio às dificuldades enfrentadas, pois o filho procurado para ser devorado pelo dragão “há de reger todas as nações com cetro de ferro.” (Apocalipse 12:5). Esta convicção deve dominar o nosso coração. Nos tempos de dificuldades, sempre brotava na alma do povo de Israel o anseio pelo Messias que o libertaria do jugo de seus inimigos. A época em que Miquéias viveu foi marcada por esse desejo. O reino de Judá se encontrava numa difícil situação. A poderosa nação Assíria, com fome de conquistas, lançava seus olhos para a terra de Judá, uma vez que a nação do norte, Israel, agora denominada Samaria, já havia caído, e seus habitantes tinha sido levados cativos para a Assíria. Nesse tempo, Miquéias traz à lembrança do povo a pessoa do Messias, indicando até mesmo o lugar onde ele nasceria. Fala também da eternidade dele, de seu reino e de sua paz. Miquéias profetizou que haveria muito sofrimento para a mãe do Messias até que ele nascesse: “Portanto o Senhor os entregará até ao tempo em que a que está em dores tiver dadoà luz.” (Miquéias 5:3). Muitos tentam identificar “a que está para dar à luz” como Maria, porém é melhor pensar no próprio remanescente de Israel. Deus sempre mantém um remanescente para si. Quando Elias pensava que estava sozinho, Deus lhe disse que havia mais sete mil que ainda eram fiéis e não haviam dobrado os joelhos perante Baal. Com relação a Israel, nunca foi plano de Deus salvar toda a nação, mas o remanescente (Romanos 9:27; Isaías 10:22-23). Este é o povo fiel, o qual Deus vem guardando para si desde o início, desde que prometeu à serpente que ela teria a cabeça esmagada pela descendência da mulher (Gênesis 3:15). Desde aquele momento, Satanás fez todo o esforço para destruir o descendente da mulher. João pinta esse quadro como um dragão diante da mulher pronto para lhe devorar o filho (Apocalipse 12:1-4), querendo, por certo, referir-se a todas as tentativas malignas de impedir a vinda do Messias, que começaram com a morte de Abel e terminaram com a matança dos inocentes em Belém pelas mãos de Herodes. Esta visão do Apocalipseé de importância crucial para entender esse assunto. João vê uma mulher vestida de Sol, com a Lua debaixo de seus pés e uma coroa de 12 estrelas. Essa mulher, que deve ser identificada como Israel, está grávida. João vê também um dragão forte e poderoso, o qual ele informa ser a mesma antiga serpente chamada Satanás. O dragão pára diante da mulher esperando para devorar o filho que está prestes a nascer (Apocalipse 12:1-6,9). Sabemos que muitas foram as tentativas diabólicas para impedir que Jesus nascesse. Ainda no Éden, Satanás provocou a morte de Abel, acreditando ter assim impedido a vinda do descendente. Em seguida, fez que se misturasse a semente de Sete com a semente maligna de Caim, o que resultou no próprio dilúvio. Mas ele não conseguiu impedir que o Filho nascesse.

Aniversariantes

. Dia 1º: Juliana Silva Almeida. Telefone: 9618 7423.

Escala Para As Reuniões De Oração De Agosto: Departamento Infantil

As reuniões de oração do mês de agosto estarão sob a responsabilidade do Departamento Infantil. Preparem a escala!!!

Escala De Liturgos: Julho E Agosto

. Dia 27: Edenir.
. Dia 3: Roberto.
. Dia 10: Nivaldo.
. Dia 17: Dênis.
. Dia 24: Baptista.
. Dia 31: Edenir.

Escala De Diáconos De Plantão: Julho E Agosto

. Dia 27: Alberto e Davi.
. Dia 3: Paulo e Hellan.
. Dia 10: Júnior e Carlos.
. Dia 17: Mauro e Daniel.
. Dia 24: Alberto e Davi.
. Dia 31: Paulo e Júnior.

Grupos Pequenos

Nesta terça-feira, dia 29 de julho, o grupo Ebenezer reunir-se-á na residência dos irmãos Vera e Avanildo, na CSB 10 lote 18 apartamento 911. O grupo Maranata reunir-se-á na casa do senhor Jonas, na QSF 16 casa 314. O terceiro grupo reunir-se-á na residência da irmã Laura, na QSF 15 casa 518. Não houve reuniões na terça-feira passada, dia 22 de julho. Não haverá o treinamento de grupos pequenos na próxima terça-feira, dia 29 de julho.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Brasil e DF: ore em favor do governo do nosso país e do Distrito Federal, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo.
. Congregações: pela plantação da igreja em Águas Claras e a plantação da igreja no Areal.
. Escola Simonton: louve a Deus pela adaptação das salas visando o funcionamento da 5ª série e cumprimento do comodato com a SECULT. Ore para obtermos recursos. Endereço QSE 9 Área Especial Setor “E” Sul, Taguatinga. Telefone: 356 1785.
. Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
. Vamos agradecer pela recuperação dos que estavam enfermos: irmã Genilha, irmão Miguel e senhor Valter.
. Reverendo Dílson, Camilla, Ursula, Eudes, Nilda, Alessandra e Isael. Estejam orando por estes irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
. Atendimento pastoral: terça-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h; quarta-feira das 8h às 12h; quinta-feira das 8h as 12h e das 14h às 17h; sexta-feira das 14h às 17h.

Encontro De Casais

O ministério de casais da 2ª IPT convida os casais da igreja para participarem do encontro em Caldas Novas de 22 a 24 de agosto de 2003, no Hotel Privê. Inscrições, procurem a secretária da igreja ou entre em contato com reverendo Rogério na 2ª IPT.

Serviços

Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692.

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Ensaio Do Coral

Todas as quintas-feiras ensaio do coral na igreja às 20h.

Curso De Educação Cristã

O Seminário Presbiteriano Teológico de Brasília comunica que estará oferecendo, a partir do 2º semestre, um curso de Educação Cristã de um ano. Com inicio previsto para 28 de julho de 2003. Inscrições abertas. Maiores informações: 244 2122.

Centro de Treinamento de Talentos Cristãos

Centro de Treinamento de Talentos Cristãos – CTTC. 29 de julho a 27 de novembro. Participe! Valor: 4x de R$ 75,00 – 4 disciplinas. Inscreva-se na secretaria da Igreja, telefone 352 7649.

Planejamento Estratégico

Ordem de prioridades do Planejamento Estratégico, estabelecidas pelo Conselho:
1. Amor fraternal entre os membros da 3ª IPT.
2. Pintura geral do templo.
3. Construção da congregação do Areal.
4. Ação Social para alcançar nossos vizinhos.
Gerentes do planejamento Estratégico: Roberto Vieira, presbítero Roberto Rachid e Marli Rachid.

Vestibular Unificado 2004: Bacharelado Em Teologia

Buscando a excelência para o sagrado ministério. Maiores informações: Seminário Presbiteriano de Brasília, telefone 244 2122.

Formatura

A irmã Thaís Rezende Miranda convida para sua formatura. Celebração religiosa dia 24 de julho. Colação de grau dia 25 de julho. Convite afixado no mural.

SAF

As irmãs Maruceli e Vera, relatoras da SAF, comunicam à todas as irmãs que haverá reunião departamental, dia 28 de julho, segunda-feira,às 20h, na residência da irmã Áurea. Endereço: QSE 19 casa 29. Contamos com a presença das irmãs, em nome de Jesus.

Ministério De Educação Cristã E Departamento Infantil Agradecem

O Ministério de Educação Cristã e o Departamento Infantil agradecem aos irmãos Hibsen, Roberto Rachid, Áurea, Roberto e Cláudia pela doação de estantes e aos irmãos Paulinho e Baptista pela montagem e pintura das mesmas.

Páis alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:


Lituânia

Posts Relacionados