Boletim Informativo Nº 31/2006

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 6 de agosto de 2006

Conhecendo o amor de Cristo
“E conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.? Efésios 3:19.

Esta pastoral tem o objetivo de nos fazer entender que o amor de Deus é muito maior do que podemos compreender. Também tem o objetivo de nos fazer compreender que o maior de Deus estar presente mesmo quando passamos por dificuldades ou somos disciplinados. Apesar do pecado do homem, Deus demonstrou o seu amor ao oferecer a salvação por meio da morte do seu filho. Procurar conhecer o amor de Cristo é a mais sublime conquista humana. Muitos duvidam do amor de Deus. Outros acreditam nisso sem jamais terem meditado seriamente sobre o assunto. Esta pastoral nos ajuda a entender em que sentido Deus manifesta o seu amor para com os seres humanos. Esta pastoral ajuda-nos a ver, por meio da Bíblia, que, mesmo nas dificuldades mais terríveis, não precisamos deixar de acreditar no amor Deus. Acima de tudo, esta pastoral nos demonstram que Deus já deu a maior prova das provas de que nos ama, que foi enviar o seu filho para morrer em nosso lugar. Confiar nesse sacrifício é começar conhecendo o amor de Cristo. Não é necessário determinar que quando o apóstolo fala de ser forte para compreender e conhecer, não tem em mente dois objetivos, senão um só, ou seja, o amor de Cristo. Tão grande é este amor que ninguém jamais será capaz de, por si só, apropriar-se dele e conhecê-lo; por isso, diz: “juntamente com todos os santos? (Efésios 3:18). Os santos contarão uns aos outros sobre suas descobertas e experiências com respeito a ele, no espírito do Salmo 66:16: “Venham, ouça todos vocês que temem a Deus, e lhes contarei o que tem ele feito por minha alma.? Esta atividade de prosseguir conhecendo mais e mais a respeito do amor de Cristo começa aqui mesmo na terra e, naturalmente, continuará na vida por vir. Que Paulo, nesta oração, (Efésios 3:14-19) não se esquece da igreja que ora esta no céu é evidente do versículo 14. O sublime ideal é avançar o pelo conhecimento da profunda afeição de Cristo, sua temura auto-sacrificial, sua compaixão ardente e suas maravilhosas manifestações. Tudo isso está incluso no amor, porém não exaure. Paulo ora para que seus leitores possam apropriar-se e conhecer este amor em toda sua largura, comprimento, altura e profundidade! (Efésios 3:18). Aqui, segundo meu modo de ver, o expositor deve pôr-se em guarda. Não se deve separar esta expressão, de modo que a cada uma destas dimensões sejam atribuídos significados distintos. O que significa é simplesmente isto: Paulo ora para que os efésios (e todos os crentes através dos séculos) possam demonstrar tanta determinação e zelo na perseguição de seu objetivo que jamais cheguem ao ponto de dizer: “Chegamos ao cume. Agora sabemos que tudo é possível saber sobre o amor de Cristo.? Assim com Abraão foi convidado a olhar para o céu e contar as estrelas, a fim de entendesse que era impossível enumerá-las, e assim como hoje somos instados, por meio de um hino, a contar nossas bênçãos e a enumerá-las uma a uma a fim de que seu número incontável aumente nossa gratidão e espanto, assim também ora Paulo.

Grupos Pequenos

O grupo Ebenezer teve a presença de 6 pessoas, e na próxima semana o grupo não irá se reunir.

Campanha do Agasalho

A Federação de SAF’s do PR-DF está realizado a campanha do agasalho. Pedimos aos irmãos da 3ª IPT que nos ajude nesta campanha doando cobertores. Maiores informações com a irmã Vera, NO telefone 3562 3968.

III Congresso MAPI-Sepal Centro-Oeste

De 11 a 14 de outubro de 2006, NO CTE Luziânia, GO. Fortalecendo e restaurando casamentos de lideres e pastores. Maiores informações NO cartaz afixado NO mural.

O Melhor Preparo para o Melhor Serviço

Vestibular FTBB 2006, 2º semestre. Maiores informações NO cartaz afixado NO mural.

Santa Ceia

Hoje, NO culto solene, teremos Santa Ceia.

XVI Conferência Missionária

Dias 26 e 27 de agosto de 2006. Maiores informações NO cartaz afixado NO mural.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus CONTINUE derramando AS suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite NO LOCAL indicado.

Escalas do Mês

Reunião de Oração
AS reuniões do mês de agosto estão sob responsabilidade do Departamento Infantil
Dia 4 Claudia
Dia 11 Leude
Dia 18 Francy
Dia 25 Rosemary

Liturgos Prebíteros responsáveis pela direção do culto solene NO mês de agosto.
Dia 6 Roberto Rachid
Dia 13 Edenir
Dia 20 Dênis
Dia 27 Eucir Baptista

Diáconos Responsáveis pelo serviço diaconal nos cultos NO mês de agosto.
Dia 6 Hibsen e Mauro
Dia 13 Hellan e Igor
Dia 20 Paulo e Mauro
Dia 27 Hibsen e Igor
Santa Ceia Igor e Hellan

Serviços

Vidraçaria
Ouro Branco O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 3358 9566 e 9641 6071.
Cestas de Café da Manhã A irmã Edite faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
Mel de Abelha O irmão Izaías Miranda está vendendo mel de abelha, sob autorização do nosso irmão apicultor David Mendes. Contato exclusivamente aqui na 3ª IPT.
Cópias de fita em DVD O irmão Vinícius informa que está executando serviços de cópias de fitas VHS, VHS-Compact e Mini-DV em DVD. Não deixe os momentos importantes de sua vida se perderem, procure-o já! Valor: R$ 10,00 por fita. Telefones 3356 2595 e 9611 0725.

Motivos de Oração

Oficiais da igreja
Ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja Ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
Congregações Pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
Instituto Presbiteriano Simonton Pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
JMN Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.
Israel País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana.

Israel

Posts Relacionados