Boletim Informativo Nº 31/2007

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 5 de agosto de 2007

Trago-vos Boa Nova
“O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo.” Lucas 2:10.

Aqui está um texto sobre a boa nova anunciada aos pastores de Belém. O objetivo desta pastoral é que os irmãos valorizem ainda mais a boa nova da salvação em Cristo. Possam valorizá-la por tê-la conhecido e compreendido melhor e assim relacionando-a com a sua vida. A boa nova da salvação em Cristo é algo muito glorioso e especial; ela revela a vitória absoluta e definitiva do que crê em Cristo sobre o pecado e a morte. Essa vitória é assegurada aos que crêem no evangelho. Esta pastoral trata de um assunto difícil para quem não compreende a fé cristã, pois lida com conceitos exclusivos do Cristianismo, tais como a unidade da entre a fé e as obras e restauração da plena comunhão com Deus por meio do sacrifício de Cristo. Sendo assim, é importante que o irmão se mantenha focado nos ensinamentos bíblicos a respeito, ficando alerta contra o perigo da especulação sobre aquilo que Deus não nos revelou em sua Palavra. O evangelista Lucas nos fala aqui sobre a boa nova da salvação anunciada aos pastores de Belém (Lucas 2:8-15). O anjo começou por tranqüilizar os homens apavorados (Lucas 1:13,30), e foi adiante usando termos enfáticos para descrever a grande alegria e as boas novas que lhes estava anunciando. A frase “para todo o povo” (Lucas 2:10b) se refere normalmente a todo o povo de Israel. Então, Jesus é apresentado como Salvador, Cristo e Senhor (Lucas 2:11). Jesus é chamado “Salvador” só duas vezes nos quatro Evangelhos (João 4:42). “Cristo” significa “Messias”, enquanto “Senhor” aplica-se a Deus. Esses versículos de Lucas 2:8-15 nos dão uma descrição absolutamente fora do comum. Há um grande contraste entre o que os pastores esperavam e o que Deus fizera. Refletindo sobre esse trecho do texto acima, aprendemos algumas lições. Primeiro: o cuidado que os pastores tradicionalmente tinham com o rebanho nas pastagens revela a visão bíblica e, conseqüentemente, a honra que lhes davam, pois o tratamento dado ensina-nos que o rebanho era visto como uma verdadeira parte integrante da vida, a lhe trazer resultados e não um simples passatempo, ou, muito menos, um entretenimento. Depositar sua esperança no rebanho indicava também a esperança da vida, mesmo diante do temor que a presença do anjo causava (Lucas 1:12). Segundo: ainda que indiretamente, percebe-se o cuidado quanto à mensagem do anjo. Aliás, esses pastores estavam interessados na mensagem divina, e como tal, aguardava devidamente a mensagem do Senhor e não uma mensagem de falso ensinamento. Terceiro: o caráter glorioso do ocorrido. Assim como na ressurreição de Cristo, e em outros poucos momentos gloriosos na história da redenção, Deus enviou mensageiros (significado literal da palavra anjo) celestiais para dar a notícia (Lucas 2:8-18). Tanto a ressurreição de Jesus, quanto o seu nascimento, no início da sua glorificação, são momentos marcados pelo anúncio angelical, o que só reforça o caráter extraordinário dessas situações, que não devem ser banalizadas. Os pastores estavam interessados em saber da boa nova e decidiram ira até Belém para ver os acontecimentos que os Senhor lhes revelou.

Bíblias com Hinário

Comunicamos a igreja que temos, na secretaria, Bíblias populares com hinário, nas cores azul, vinho e preta, no valor de R$ 27,90. Bíblias com zíper preta, no valor de R$ 51,50 e Bíblia luxo preta, no valor de R$ 56,70. Temos também hinários encadernados no valor de R$ 10,20.

XII Congresso Nacional Apoio

Nos dias 10 a 12 de agosto acontecerá, em Caldas Novas, GO, o XII Congresso Nacional Apoio com o objetivo de proporcionar condições para trabalhar seu interior, conhecer novas pessoas, descansar e fazer turismo, em uma bela cidade do nosso país. Mais informações com Anderson e Norma, no telefone 8457 7199, ou Isaías e Dóris, no telefone 8118 4017.

Culto Jovem

Não perca o nosso próximo culto jovem, sábado dia 11 de agosto, às 20h, aqui na 3ª IPT.

Congresso Infantil Pequenos Passos

Nos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro, na Igreja Presbiteriana de Brasília, acontecerá um congresso voltado para quem trabalha com crianças, escola bíblica dominical e departamento infantil. Você que se interessou visite o site www.ipb.org.br/ucp ou ligue para o número 3345 0240 e fale com Miriam Bezerra.

Doação

Na congregação do Areal freqüenta um casal que teve uma filha prematura e que necessita de uma atenção especial, a família é de baixa renda e pede doações de fraldas para recém-nascido. Quem puder e quiser ajudar deixe a doação na secretaria da igreja que será de grande valia para aquela família.

Sínodo de Taguatinga

Dia 19 de agosto, domingo, no culto vespertino, teremos aqui em nossa igreja a pose dos secretários do Sínodo de Taguatinga.

Curso de Alfabetização

Nos dias 10, 11 e 12 de agosto a partir das 19h, estará acontecendo na Igreja Presbiteriana do Guará I um curso de alfabetização através da Bíblia. Mais informações pelo telefone 3568 1692.

Semana de Oração

Começa nesta segunda-feira, dia 6 de agosto, às 20h, nossa semana de oração. Venha participar com toda sua família!

Santa Ceia

Hoje, no culto vespertino, teremos Santa Ceia. Prepare-se e participe!

Resoluções do Conselho

– O conselho aprova a proposta do Ministério de Educação Cristã em que a EBF 2008 será realizada na segunda semana do mês de julho;
– Aprova a proposta do Licenciado Helder que o simpósio 2008 seja realizado na terceira semana de julho;
– Decide-se fazer levantamento de custos para contratação de profissional a fim de desenvolver projeto arquitetônico para a 3ª IPT.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Escalas do Mês

Reunião de Oração Departamento Infantil
Dia 10 
Liturgo 
Eucir Baptista
Diáconos Paulo e Hibsen


Serviços

Cestas de Café da Manhã A irmã Edith faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
Mel de Abelha Puro e de qualidade por R$15,00 o pote de 1 kg. Fale pessoalmente com o irmão Isaias aos domingos, ou pelo telefone 8187 4815.
Cópias de fita em DVD Cópias de fitas VHS, VHS-Compact e Mini-DV em DVD. Irmão Vinícius, telefones 3356 3182 e 9611 0725.
Salgados, bolos e tortas para eventos Irmã Marli Rachid, telefone 3353 4692.

Motivos de Oração

Oficiais da igreja
Ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja Ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
Congregações Pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
Instituto Presbiteriano Simonton Pela negociação da área e sua utilização, e pela implantação do ensino médio.
JMN Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.
Enfermos e Idosos Oremos pelos enfermos e idosos de nossa igreja e famílias.
Reverendo Josmar Continue orando pelo nosso querido irmão. Sua situação ainda é grave. O telefone de contato é (79) 3222 9925.
Autoridades de nosso país I Timóteo 2:1-3. Oremos em favor do presidente e ministros de estado, governadores e secretários de estado, prefeitos e secretários municipais; congressos nacionais, estaduais e municipais; e autoridades brasileiras; pelos 50 milhões de brasileiros que passam fome; para que haja mais empregos e crescimento no país.

País de oração: Congo

Localização 
África
Capital Brazzaville
Extensão territorial 342.000 Km2
Idioma Francês
População total 3.999.000 habitantes
PIB 4.384 milhões de US$
Moeda Franco CFA



Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados