Boletim Informativo Nº 32/2006

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 13 de agosto de 2006

Quem crer na palavra não entrará em juízo
“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” João 5:24.

Esta pastoral tem o objetivo de nos fazer saber que a nossa fé é provada. Por isso é que jamais devemos esmorecer. Devemos, sim, sempre confiar em Deus. Depois da provação da fé vem o descanso e o regozijo pela vitória de Deus em nós. A Promessa de Jesus afirma que quem crer na palavra não entrará em juízo. Em Mateus 11:29 Jesus diz: “aprendei de mim…” O que Jesus quis dizer com “aprendei de mim”? Isso tem a ver especialmente com a leitura da Bíblia. É incômodo perceber que poucos lêem a Bíblia regulamente e, dentre estes, muitos líderes. E não há muitas maneiras de aprender de Jesus, a não ser pela leitura da Palavra de Deus. Precisamos ser despertados para o desejo e para a responsabilidade de querer conhecer mais a respeito de Deus, por meio da Bíblia. Enquanto isso não acontece, nossas almas permanecerão cansadas. Essa passagem de João 5:24 nos mostra que a salvação não é apenas um objeto de esperança para o futuro, mas uma presente realidade para o crente, pois aquele que crê “passou da morte para a vida” (João 6:47). O texto é claro: “quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo.” Como o Filho dá a vida? Através da sua palavra, porque toda palavra que ele pronuncia tem a autoridade do Pai, não a sua. Dar atenção à palavra dita pelo Filho é dar crédito ao Pai que o enviou e em cujo nome ele fala. Esta “palavra” é toda a mensagem do Filho ao mundo. Quem nela crer não entra em juízo. O incidente do paralítico no tanque de Betesda é um “sinal” desta verdade; assim como este recebeu cura física através da palavra poderosa de Cristo, é por esta palavra que qualquer pessoa recebe vida no plano espiritual. Já vimos que o Filho “vivifica aqueles a quem quer” (João 5:21). Agora vemos que são pessoas a quem o Filho decide dar vida, são aqueles que recebem em fé, sua palavra vivificante. Estas recebem também a garantia de não entrar em juízo. Como em João 3:18, o juízo aqui em vista é o veredito adverso reservado aos que rejeitam o filho, mas “quem nele crê não é julgado”. Quem crê não precisa esperar até o último dia para ouvir o veredito favorável do juiz; ele já foi pronunciado. Quem crê também não precisa esperar até o último dia para ouvir o veredito favorável do juiz; ele já foi pronunciado. Quem crer também não precisa esperar até o último dia para experimentar a essência da ressurreição; aqui e agora já passou da morte para a vida. Esta antecipação do veredito favorável e da vida ressurreta resume o que, em tempos mais recentes, começamos a chamar de “escatologia realizada”. A “escatologia realizada” coloca o cristão aqui e agora fora de condenação. Essa “escatologia realizada” caracteriza especificamente a escatologia do Novo Testamento: uma tensão entre o “já” e o “ainda-não”. O crente, assim ensina o Novo Testamento, já está na era escatológica mencionada pelos profetas do Velho Testamento, mais ainda não está no estado final. Ele já experimenta a presença do Espírito Santo em si, mas ainda espera por seu corpo ressurreto. Ele vive nos últimos dias, mas o último dia ainda virá.

Grupos Pequenos

O grupo Maranata teve a presença de 8 pessoas, a próxima reunião será realizada na casa dos irmãos Gilson e Cida.

Campanha do Agasalho

A Federação de SAF’s do PR-DF está realizado a campanha do agasalho. Pedimos aos irmãos da 3ª IPT que nos ajude nesta campanha doando cobertores. Maiores informações com a irmã Vera, NO telefone 3562 3968.

III Congresso MAPI-Sepal Centro-Oeste

De 11 a 14 de outubro de 2006, NO CTE Luziânia, GO. Fortalecendo e restaurando casamentos de lideres e pastores. Maiores informações NO cartaz afixado NO mural.

O Melhor Preparo para o Melhor Serviço

Vestibular FTBB 2006, 2º semestre. Maiores informações NO cartaz afixado NO mural.

XVI Conferência Missionária

Dias 26 e 27 de agosto de 2006. Maiores informações NO cartaz afixado NO mural.

Almoço da Família

Dia 20 de agosto, aqui na igreja, após a escola dominical, será realizado o almoço da família. Não perca este momento de confraternização da nossa igreja!

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus CONTINUE derramando AS suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite NO LOCAL indicado.

Escalas do Mês

Reunião de Oração
AS reuniões do mês de agosto estão sob responsabilidade do Departamento Infantil
Dia 4 Claudia
Dia 11 Leude
Dia 18 Francy
Dia 25 Rosemary

Liturgos Prebíteros responsáveis pela direção do culto solene NO mês de agosto.
Dia 6 Roberto Rachid
Dia 13 Edenir
Dia 20 Dênis
Dia 27 Eucir Baptista

Diáconos Responsáveis pelo serviço diaconal nos cultos NO mês de agosto.
Dia 6 Hibsen e Mauro
Dia 13 Hellan e Igor
Dia 20 Paulo e Mauro
Dia 27 Hibsen e Igor
Santa Ceia Igor e Hellan

Serviços

Vidraçaria
Ouro Branco O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 3358 9566 e 9641 6071.
Cestas de Café da Manhã A irmã Edite faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
Mel de Abelha O irmão Izaías Miranda está vendendo mel de abelha, sob autorização do nosso irmão apicultor David Mendes. Contato exclusivamente aqui na 3ª IPT.
Cópias de fita em DVD O irmão Vinícius informa que está executando serviços de cópias de fitas VHS, VHS-Compact e Mini-DV em DVD. Não deixe os momentos importantes de sua vida se perderem, procure-o já! Valor: R$ 10,00 por fita. Telefones 3356 2595 e 9611 0725.

Motivos de Oração

Oficiais da igreja
Ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja Ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
Congregações Pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
Instituto Presbiteriano Simonton Pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
JMN Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.
Israel País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana.

Israel

Posts Relacionados