Boletim Informativo Nº 33/2003

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 17 de agosto de 2003

O Espírito Santo E A Igreja
“Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda Judéia…” Atos 1:8

Você sabe qual é a diferença entre as palavras templo e igreja? Geralmente essas palavras são usadas em nossa língua como palavras sinônimas, mas na língua original em que foi escrito o Novo Testamento, o grego, elas têm significados diferentes. Essas palavras, templo e igreja, têm significados diferentes:
. Templo: é uma construção usada como local de reunião para adoração a Deus;
. Igreja: é a comunidade das pessoas salvas por Jesus Cristo e separadas para servi-lo.
Por esta razão, muitos podem ir ao templo e não fazer parte da Igreja. Também podemos dizer que a igreja é universal; em qualquer lugar do mundo, onde há pessoas que crêem em Jesus Cristo como único Salvador e Senhor, ali está a Igreja. O livro da Bíblia que conta a história da inauguração e crescimento da Igreja de Cristo é o livro histórico do novo testamento: Atos dos Apóstolos. O livro de Atos fala-nos da ação do Espírito Santo em relação à Igreja. Vejamos alguns pontos:
1. O Espírito Santo dá poder à Igreja – “Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo…” (Atos 1:8). O poder dos Filhos de Deus é uma dádiva do Espírito Santo, que também é Deus. É este poder que capacita a Igreja a fazer a obra de Cristo.
2. O Espírito Santo dá amor à vida da Igreja – “Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nenhuma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum.” (Atos 4:32). A Igreja não pode ser uma comunidade de egoístas que visam apenas o interesse de alguns, mas ela deve ser uma comunidade onde o amor de uns para com os outros está dentro do propósito de Deus. Ainda hoje, a Igreja de Jesus deve ser conhecida pela marca do Amor. Só assim as pessoas crerão no amor de Jesus (João 13:35).
3. O Espírito Santo dá à Igreja a condição de realizar o trabalho de verdadeira testemunha de Cristo – “… E serei minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra.” (Atos 1:8).
O principal trabalho da Igreja do Senhor Jesus é testemunhar ao mundo a salvação em Cristo Jesus, por isso é que Jesus veio ao mundo e deu a sua vida. Depois de morrer e ressuscitar, ante de subir aos céus, Jesus disse aos seus discípulos: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura.” (Marcos 16:15). Você que já faz parte da Igreja de Jesus Cristo e que já foi salvo por Ele, deve reconhecer o poder do Espírito Santo, andar em amor com os outros que amam a Jesus e testemunhar por toda parte da salvação em Cristo. Você como parte da Igreja de Jesus, ama seus irmãos em Cristo? Você é uma testemunha de Cristo àqueles que ainda não o conhecem? A principal promessa de Jesus à sua Igreja é a promessa do Espírito Santo. É do Espírito Santo que vem o poder para a Igreja. Esse poder é dado à Igreja para que ela possa testemunhar de Cristo. Com o testemunho da Igreja todas as regiões da terra são alcançadas.

Aniversariantes

. Dia 20:
Gilson.
. Dia 21: Eliete Pereira de Castro.
. Dia 23: Schirlei Tavares.

Escala Para As Reuniões De Oração De Agosto: Departamento Infantil

A reunião de oração este mês está sob a responsabilidade do Departamento Infantil:
. Dia 22: Elaine.
. Dia 29: Roberto.

Escala De Liturgos: Agosto

. Dia 17:
Dênis.
. Dia 24: Baptista.
. Dia 31: Edenir.

Escala De Diáconos De Plantão: Agosto

. Dia 17:
Mauro e Daniel.
. Dia 24: Alberto e Davi.
. Dia 31: Paulo e Júnior.

Escala De Recepção Dos Visitantes: Agosto

. Dia 17:
coordenador geral Alberto, Luciano, Juliana e Lúcia.
. Dia 24: coordenador geral Goiasíres, Izabel, Fernanda e Marcos André.
. Dia 31: coordenadora geral Elaine, Claudia, Vera e Margarete.

Grupos Pequenos

Nesta terça-feira, dia 19 de agosto, o grupo Ebenezer reunir-se-á na residência dos irmãos Baptista e Leude, na QSD 55 casa 4. O grupo Maranata reunir-se-á na casa do senhor Jonas, na QSF 16 casa 314. Na terça-feira passada, dia 12 de agosto, o grupo Ebenezer teve a presença de 11 pessoas, enquanto o grupo Maranata contou com 12 pessoas. O treinamento de grupos pequenos será na casa da irmã Leni, na CSE 5 lote 14 apartamento 202.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja:
ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Brasil e DF: ore em favor do governo do nosso país e do Distrito Federal, tanto pelo Executivo como pelo Legislativo.
. Congregações: pela plantação da igreja em Águas Claras e a plantação da igreja no Areal.
. Escola Simonton: louve a Deus pela adaptação das salas visando o funcionamento da 5ª série e cumprimento do comodato com a SECULT. Ore para obtermos recursos. Endereço QSE 9 Área Especial Setor “E” Sul, Taguatinga. Telefone: 356 1785.
. Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
. Ricardo, reverendo Sebastião, Felisberta, Rebeca, Alessandro, Hosana, Robson e Ruben. Estejam orando por estes irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja:
de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
. Atendimento pastoral: terça-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h; quarta-feira das 8h às 12h; quinta-feira das 8h as 12h e das 14h às 17h; sexta-feira das 14h às 17h.

Encontro De Casais

O ministério de casais da 2ª IPT convida os casais da igreja para participarem do encontro em Caldas Novas de 22 a 24 de agosto de 2003, no Hotel Privê. Inscrições, procurem a secretária da igreja ou entre em contato com reverendo Rogério na 2ª IPT.

Serviços

Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692. E o senhor Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 358 9566 e 9641 6071.

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Ensaio Do Coral

Por não contar com a presença dos irmãos nos ensaios do coral, encerramos suas atividades até que tomemos novas providências.

Curso De Educação Cristã

O Seminário Presbiteriano Teológico de Brasília comunica que estará oferecendo, a partir do 2º semestre, um curso de Educação Cristã de um ano. Com inicio previsto para 28 de julho de 2003. Inscrições abertas. Maiores informações: 244 2122.

Centro de Treinamento de Talentos Cristãos

Centro de Treinamento de Talentos Cristãos – CTTC. 17 de fevereiro a 24 de junho. Participe! Valor: 4x de R$ 75,00 – 4 disciplinas. Inscreva-se na secretaria da Igreja, telefone 352 7649.

Vestibular Unificado 2004: Bacharelado Em Teologia

Buscando a excelência para o sagrado ministério. Maiores informações: Seminário Presbiteriano de Brasília, telefone 244 2122.

Curso Para Professores De Crianças

O Departamento Infantil promove o Curso Introdutório para Professores Evangelistas de Crianças, que será ministrado pela APEC, nos dias 12 e 13 de setembro. No dia 12, sexta-feira, das 19h às 21h30. No dia 13, sábado, das 8h30 às 18h. Valor: R$ 30,00, com direito a almoço e lanche. Maiores informações: Francy (telefones 356 4726 e 9624 1929) ou Roberto Vieira (telefones 312 8352 e 356 8219).

Campanha Missionária De Agosto

A IPB tem o mês de agosto como o mês de missões. Separamos este mês para a tradicional e relevante Oferta Missionária, que todas as nossas igrejas e congregações levantam em favor da Junta de Missões Nacionais. Participe deste projeto, com sua contribuição.

Reunião Do Conselho

Hoje, após a Escola Dominical, teremos reunião do Conselho. Todos os presbíteros estão convocados.

SAF E UPA

Passeio SAF e UPA à Itiquira, dia 30 de agosto. Interessados procurar a irmã Marli Rachid.

Igreja Presbiteriana Iawe Nissi

A Igreja Presbiteriana Iawe Nissi convida a 3ª IPT para sua cerimônia de emancipação, conforme decisão do Presbitério do Distrito Federal. Hoje, dia 17 de agosto, na QNL 6 conjunto D casa 17, às 19h. Convite afixado no mural.

Novo Espaço

Venha celebrar, com sua família, a bênção de um novo espaço. Data: 24 de agosto. Horário 10h15. Local: Auditório do colégio Mackenzie, SHIS QI 5 chácaras 74/79, Lago Sul, Brasília, DF. Informações: 237 7308.

Especialização Em Ministérios Urbanos

Curso de 8 módulos que se baseia nos princípios da teologia reformada. Informações: Seminário Presbiteriano de Brasília, Telefone: 242 1434 ou 244 2122. Convite afixado no mural.

Importante

Irmãos interessados em ir à congregação de Águas Claras, estejam aqui na igreja hoje a noite. O irmão Dênis irá levá-los.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:

Ucrânia
Ucrânia

Posts Relacionados