Boletim Informativo Nº 34/2006

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 27 de agosto de 2006

Os Apóstatas Nunca Foram Salvos
“Eles saíram de nosso meio, entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos.” I João 2:19.

Esta pastoral tem o objetivo de nos fazer saber que Deus tem uma resposta para a rebeldia dos que se afastam dos seus caminhos. Também tem o objetivo de nos fazer saber que Deus quer buscar manter os rebeldes em seus retos caminhos. A graça de Deus é a grande resposta dele para os desviados. Somente a graça de Deus pode reconduzir os desviados aos retos caminhos do Senhor. O coração de uma pessoa que foi verdadeiramente convertida pode se endurecer a ponto de fazê-la afastar-se de Deus, mas não a ponto de se esquecer de quem Deus é e do os seus atos significam. Logo, precisamos fazer uma distinção. Existem pessoas “desviadas” dos caminhos de Deus e outras que “apostataram” do caminho de Deus. A diferença básica entre um “desviado” e um “apóstata” é que o primeiro se converteu verdadeiramente, enquanto o segundo nunca foi um verdadeiro convertido. Devemos ter esperança de que todos aqueles que se desviaram dos caminhos de Deus sejam “desviados”, não apóstatas, e possam voltar ao braços do Pai. Somente a graça de Deus pode atrair os corações que estão distantes dos caminhos do Senhor. Eles saíram de nosso meio (I João 2:19). Paulo também adverte quanto aos falsos mestres que hão de surgir dentre os crentes (Atos 20:29-31). Como no caso de Simão, o mago (Atos 8:9-24), filiação exterior à igreja não garante a salvação. Apatia interior ou hostilidade ao evangelho podem ser dissimuladas mediante atitude exterior. Os falsos mestres revelavam sua hostilidade não somente abandonando a igreja, mas também pela maneira como a abandonavam. Visto que saíam para opor-se à palavra do evangelho, o afastamento deles representava uma renúncia à igreja e à sua mensagem, tal como o foi o abandono de Judas da última Ceia (João 13:30). A resposta de Deus é sempre graça. Foi sempre assim que Jesus se apresentou: como resposta graciosa. Jesus pretendeu demonstrar aos homens de seus dias que todos estavam desviados dos caminhos de Deus. Tanto aqueles reconhecidamente pecadores, como os que confiavam nas próprias boas obras. Ele descreveu a triste situação daqueles dois filhos pródigos desviados, e é importante prestarmos muita atenção neles. Mas há um terceiro personagem na história do Filho Pródigo, bastante discreto, que não obstante, não deve passar despercebido: o pai. Suas atitudes nos ajudam a entender qual é a solução para o afastamento de Deus. Percebemos uma certa passividade no primeiro aparecimento do pai quando o filho mais moço pediu que ele repartisse os bens. Era de se esperar que um pai disciplinasse um filho que fizesse uma proposta tão ofensiva, ou no mínimo, o expulsasse de casa de mãos vazias, mas isso não aconteceu. O texto diz que em resposta à atitude petulante do filho mais moço, o pai simplesmente fez o que o filho desejava, ou seja, repartiu os bens. O que mais essa atitude sugere a não ser “graça”? Isso sugere que o pai não desejava ter ao seu lado ninguém constrangido.

Campanha do Agasalho

A Federação de SAF’s do PR-DF está realizado a campanha do agasalho. Pedimos aos irmãos da 3ª IPT que nos ajude nesta campanha doando cobertores. Maiores informações com a irmã Vera, NO telefone 3562 3968.

III Congresso MAPI-Sepal Centro-Oeste

De 11 a 14 de outubro de 2006, NO CTE Luziânia, GO. Fortalecendo e restaurando casamentos de lideres e pastores. Maiores informações NO cartaz afixado NO mural.

O Melhor Preparo para o Melhor Serviço

Vestibular FTBB 2006, 2º semestre. Maiores informações NO cartaz afixado NO mural.

Convite

A AMIDE está oferecendo dois cursos que muito acrescentarão ao ministério que nos foi designado. Os cursos são: “A análise de Romanos” e “pesquisa e implantação de igrejas”, pelo valor de R$ 50,00 cada. Mais informações pelo telefone (61) 3468 2692.

Café Acadêmico

“Os caminhos da interpretação Bíblica, hermenêutica ontem e hoje.” Com Luiz Sayão. Inscrições NO valor de R$ 10,00 pelo telefone (61) 3326 6999.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus CONTINUE derramando AS suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite NO LOCAL indicado.

Escalas do Mês

Reunião de Oração
AS reuniões do mês de setembro estão sob responsabilidade do Ministério de Missões.
Dia 11/8 Leude
Dia 18/8 Francy
Dia 25/8 Rosemary
Dia 1/9 Ângela

Liturgos Prebíteros responsáveis pela direção do culto solene NO mês de setembro.
Dia 3 Roberto Rachid
Dia 10 Edenir
Dia 17 Dênis
Dia 24 Eucir Baptista

Diáconos Responsáveis pelo serviço diaconal nos cultos NO mês de setembro.
Dia 3 Fernando e Mauro
Dia 10 Maurício e Higor
Dia 17 Hibsen e Hellan

Serviços

Vidraçaria
Ouro Branco O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 3358 9566 e 9641 6071.
Cestas de Café da Manhã A irmã Edite faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
Mel de Abelha O irmão Izaías Miranda está vendendo mel de abelha, sob autorização do nosso irmão apicultor David Mendes. Contato exclusivamente aqui na 3ª IPT.
Cópias de fita em DVD O irmão Vinícius informa que está executando serviços de cópias de fitas VHS, VHS-Compact e Mini-DV em DVD. Não deixe os momentos importantes de sua vida se perderem, procure-o já! Valor: R$ 10,00 por fita. Telefones 3356 2595 e 9611 0725.

Motivos de Oração

Oficiais da igreja
Ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja Ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
Congregações Pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
Instituto Presbiteriano Simonton Pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
JMN Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.
Enfermos e Idosos Oremos pelos enfermos e idosos de nossa igreja e famílias.
Israel País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana.

Israel

Posts Relacionados