Boletim Informativo Nº 36/2007

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 9 de setembro de 2007

Transformação do Corpo
“Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos.” 1 Coríntios 15:51.

Aqui está um texto sobre a transformação do nosso corpo. O objetivo desta pastoral é levar-nos a reconhecer o ensinamento cristão sobre a ressurreição de Jesus que está baseado na comprovação pessoal de inúmeras testemunhas. Desse modo estaremos mais seguros da realidade dessa doutrina como um fato real, profetizado nas Escrituras, devidamente explicado e confirmado pessoalmente por Cristo Jesus. Depois da ressurreição, Jesus Cristo apareceu a vários discípulos, com um corpo físico real, embora com qualidades físicas diferenciadas, acima das comuns. Os cristãos também, na ressurreição, receberão corpos transformados. Esta pastoral é importante porque mostra que a doutrina cristã sobre a ressurreição de Jesus Cristo, além de ter sido profetizada nas Escrituras, foi ampla e incontestavelmente testemunhada por inúmeros discípulos. Isso indica a razoabilidade da fé cristã; e que em nenhum momento os cristãos devem crer em fábulas, mas sim se ater ao que segura e incontestavelmente Deus revela em sua Palavra. O apóstolo Paulo refere-se a um mistério. Esta passagem não deveria ser interpretada como uma referência a mistérios acessíveis somente a crentes superiores. O apóstolo diz também que nem todos dormiremos. Paulo reconhece aqui que muitos crentes não morrerão, mas estarão vivos por ocasião da volta de Cristo. Embora esses crentes não sejam ressuscitados dentre os mortos, eles também serão transformados e receberão corpos imperecíveis. Os aparecimentos de Cristo Jesus ressuscitado foram algo inusitado na História e igualmente importante para a fé cristã genuína. Daí a importância do seu estudo, o que faremos a seguir, a partir de quatro ensinamentos destacados dos relatos do texto de 1 Coríntios 15. Primeiro: diz o apóstolo que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus (1 Coríntios 15:50). Esta frase alude à fraqueza da existência humana terrena, e equivale à “corrupção”. Paulo estava advertindo que, sem os novos corpos “incorruptíveis”, não podemos “herdar o reino de Deus”. Como, pois, alguns dos crentes coríntios podiam negar a doutrina da ressurreição? Segundo: o apóstolo fala de um mistério: nem todos dormiremos (1 Coríntios 15:51). O propósito de Paulo é explicar o que já foi dito, ou seja, que seremos feitos semelhantes a Cristo, porque “carne e sangue não podem herdar o reino de Deus”. Paulo afirma que, embora não morreremos todos, não obstante seremos todos renovados, para que a mortalidade e a corrupção sejam destruídas. Terceiro: Paulo diz que isso ocorrerá num momento (1 Coríntios 15:52). Ele está ainda falando em termos gerais; em outras palavras, isto envolve a todos. Pois uma transformação se dará em todos, subitamente, instantaneamente, porquanto a vinda de Cristo será súbita. E para enfatizar a rapidez dela, ele então emprega a frase “num piscar de olhos”. Quarto: aqui o apóstolo diz que é necessário que este corpo corruptível se revista de incorruptibilidade (1 Coríntios 15:53). A natureza terrena precisa ser trocada.

Aniversariantes

Dia 13
David Mendes Oliveira, telefone 3561 3220.
Dia 13 Humberto Santos Martins, telefone 3352 0200.
Dia 13 Paulo Roberto Rachid, telefone 3353 4692.
Dia 14 Maria Cornélia Ribeiro, telefone 3562 7940.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe.

Bíblias com Hinário

Comunicamos a igreja que temos, na secretaria, Bíblias populares com hinário, nas cores azul, vinho e preta, no valor de R$ 27,90. Bíblias com zíper preta, no valor de R$ 51,50 e Bíblia luxo preta, no valor de R$ 56,70. Temos também hinários encadernados no valor de R$ 10,20.

Culto Jovem

O nosso culto realizado aos sábados voltará no dia 15 de setembro.

Doação

O Ministério de Ação Social, através da irmã Vera, solicita a igreja doações de roupas masculinas.

I Festival de Calouros Evangélicos

As inscrições estão abertas na Galeria Musical, na C 12 loja 7, Edifício Paranoá Center, Taguatinga Centro. Todos os participantes receberão medalhas de participação. E os vencedores gravarão um CD, ganharão instrumentos musicais entre outros prêmios. Participe.

Encontro da 3ª Idade

Será realizado nos dias 23 a 27 de setembro em Caldas Novas. O valor é de R$ 280,00 incluindo hospedagem, alimentação e transporte. Mais informações no telefone 3562 5496 com Edite.

SAF

Não perca! Dia 15 de setembro às 16 horas teremos aqui, no salão da 3ªIPT, a departamental da SAF. É primavera!

Resoluções do Conselho

– Toma-se conhecimento da entrega dos documentos visando regularização do imóvel da congregação de Samambaia;
– As reformas na congregação de Samambaia só serão iniciadas após apresentação de orçamentos;
– Toma-se conhecimento do documento da 1ª Igreja Presbiteriana do “P” sul, agradecendo a doação para a construção do templo.

Café da Manhã

No dia 23 de setembro, às 8h, as irmãs da SAF, com a participação de todas as sociedades internas, estarão realizando um café da manha em comemoração ao mês da pátria. Cada família estará responsável por um alimento. Participe.

1º Treinamento para Líderes de Jovens

As inscrições estão abertas para o Treinamento Força Extra que acontecerá nos dias 11 a 14 de outubro, na 5ª Igreja Presbiteriana de Uberlândia, MG. Maiores informações pelo telefone (34) 3215 4056 ou pelo site www.forcaextra.com.

Ministério Ônix

O Ministério de Louvor Ônix convida a igreja para juntos louvarmos a Deus pelos 20 anos de bênçãos que são derramadas na vida desse ministério. O culto será realizado no dia 29 de setembro às 19h30, na 3ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Escalas

Reunião de Oração Min. Evangelismo e Missões
Dia 7/9
 (a definir)
Liturgo Edenir
Diáconos Izaías e Maurício
Adolescentes Margarete
Jovens Seminarista Gustavo
Adultos Presbítero Edenir
Superintendência Sheila

Serviços

Cestas de Café da Manhã A irmã Edith faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
Mel de Abelha Puro e de qualidade por R$15,00 o pote de 1 kg. Fale pessoalmente com o irmão Isaias aos domingos, ou pelo telefone 8187 4815.
Cópias de fita em DVD Cópias de fitas VHS, VHS-Compact e Mini-DV em DVD. Irmão Vinícius, telefones 3356 3182 e 9611 0725.
Salgados, bolos e tortas para eventos Irmã Marli Rachid, telefone 3353 4692.

Motivos de Oração

Oficiais da igreja
Ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja Ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
Congregações Pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
Instituto Presbiteriano Simonton Pela negociação da área e sua utilização, e pela implantação do ensino médio.
JMN Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.
Enfermos e Idosos Oremos pelos enfermos e idosos de nossa igreja e famílias.
Reverendo Josmar Continue orando pelo nosso querido irmão. Sua situação ainda é grave. O telefone de contato é (79) 3222 9925.
Autoridades de nosso país I Timóteo 2:1-3. Oremos em favor do presidente e ministros de estado, governadores e secretários de estado, prefeitos e secretários municipais; congressos nacionais, estaduais e municipais; e autoridades brasileiras; pelos 50 milhões de brasileiros que passam fome; para que haja mais empregos e crescimento no país.

País de oração: Bangladesh

Localização 
Ásia
Capital Dacca
Extensão territorial 143.998 Km2
Idioma Bengali
População total 141.822.000 habitantes
PIB 61.604 milhões de US$
Moeda Taka



Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados