Boletim Informativo Nº 41/2005

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 9 de outubro de 2005

O Senhor Sustenta A Tudo E A Todos
“Tu fazes rebentar fontes no vale, cujas águas correm entre os montes.” Salmo 104:10.

Esta pastoral tem o objetivo de nos conscientizar de que Deus é o dono de todas as coisas e que nós somos simplesmente mordomos de seus bens. É o Senhor quem sustenta a tudo e a todos. Todas as coisas pertencem a Deus e ele nos concede essas coisas para que a utilizemos conforme a sua vontade. Na utilização dos bens divinos precisamos demonstrar zelo e fidelidade. Iniciamos aqui uma série de pastorais conscientizando aos irmãos sobre a doutrina da mordomia cristã. Todas as demais pastorais decorrerão dessa doutrina. Por isso, é muito importante que os princípios dessa pastoral sejam bem entendidos pelos irmãos. É o Senhor quem sustenta a tudo e a todos. Davi faz uma descrição da obra de Deus em sustentar os seres vivos no mundo que criou. Deus é quem sustenta a tudo e a todos. Nos versículos 10 a 13 do Salmo 104, o salmista fala das águas da vida. Correndo na frente do progresso majestoso da história da criação, o salmo passa em revista a terra hospitaleira, que era o produto final desta separação dos mares e da terra seca. Já não submersa, nem do outro lado, transformada em deserto, haveria de ser um lugar de riachos amigos, onde as criaturas se sentem perfeitamente a vontade, não precisando de suprimentos humanos. É o Senhor quem sustenta a tudo e a todos. Aqui temos a revelação bíblica sobre o doador de todas as coisas. Davi apresentou uma lista das coisas que pertencem a Deus e, em seguida, em sua oração, identifica a origem. As coisas que o homem possui não têm origem nele mesmo. Tudo provem das mãos de Deus (Salmo 104:12, 14 e 16). Não podemos obter nada por nós mesmos. É Deus quem distribui todas as coisas: riquezas, glórias, poder, etc, conforme a sua vontade. O profeta Daniel também reconhece isto (Daniel 2:20-21). Todos nós dependemos de Deus para subsistir, o homem e toda a criação (Salmo 104:10-30). É Deus quem faz cair a chuva sobre justos e injustos (Mateus 5:45) e eles se perturbam quando Deus lhes vira o rosto (Salmo 104:27-29). Somos mordomos de um maravilhoso Deus. Ele tem derramado sobre nós sua abundante graça. Criou-nos, deu-nos vida, deu-nos, em diferentes graus, saúde e riquezas e concedeu-nos o maior de todos os dons: a salvação em Cristo Jesus. Não há nada que Deus venha requerer de nós que ele mesmo já não nos tenha dado. Satanás e o mundo tentam nos convencer do contrário. Querem nos fazer pensar que é um absurdo aquilo que Deus requer de nós; que o Senhor passa dos limites quando nos dá seus mandamentos. Devemos entender que Deus teria, se assim desejasse, o direito de exigir tudo de nós. Mas, graciosamente, deixa seus bens à nossa disposição requerendo de volta apenas parte do que é dele. Vemos isso claramente nos dízimos. Além de nos dar 100% de nosso sustento, Deus nos dá forças, saúde e inteligência para trabalharmos.  Entretanto, Deus requer de volta apenas 10% do que nos deu. Diante disso, como fiéis mordomos, cumpre-nos não apenas sermos dizimistas fiéis, mas também, dispor de ofertas sempre.

Aniversariantes

. Dia 12:
Igor de Oliveira Borges .
. Dia 12: Maria do Carmo M. Passos.
. Dia 15: Sara Cardoso.
. Dia 15: Ruth Ferreira.
Parabéns, que Deus os abençoe por mais um ano de vida.

Escala Para Reuniões De Oração De Outubro

As reuniões do mês de outubro estão sob a responsabilidade do Ministério de Discipulado e Grupos Pequenos:
. Dia 14: Marcos André.
. Dia 21: Margarete.
. Dia 28: Márcio.

Escala De Liturgos: Outubro

. Dia 9:
Roberto.
. Dia 16: Edenir.
. Dia 23: Nivaldo.
. Dia 30: Dênis.

Escala De Diáconos: Outubro

. Dia 9:
Igor e Hibsen.
. Dia 16: Paulo e Mauro.
. Dia 23: Igor e Hibsen.
. Dia 30: Hellan e Paulo.

Escala De Recepção De Visitantes: Outubro

. Dia 9:
Izabel e Lo-Ruamma.
. Dia 16: Claudia e Roberto.
. Dia 23: Vera e Lúcia.
. Dia 30: Hibsen e Maressa.

Serviços

.
O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 358 9566 e 9641 6071.
. A irmã Edite faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 356 2888.
. O irmão Izaías Miranda está vendendo mel de abelha, sob autorização do nosso irmão apicultor David Mendes. Contato exclusivamente aqui na 3ª IPT.
. As nossas irmãs Gracielle e Paula estão fabricando e vendendo bombons. Telefones para contato: 3032 6682 e 354 5834.
. A irmã Sueli Costa comunica que está revendendo roupas para moças e senhoras, a preços muito convidativos. Telefones: 3456 1575 e 9963 4192.

Grupos Pequenos

As reuniões são realizadas às quartas-feiras às 20h. O grupo Maranata teve a presença de 6 pessoas, e a próxima reunião será em local a definir. O grupo Eloim teve a presença de 8 pessoas, e a próxima reunião será em local a definir. O grupo Projeto Piloto II não se reuniu, e a próxima reunião será em local a definir. O grupo Shekinah, antigo Projeto Piloto I, teve a presença de 11 pessoas, e a próxima reunião será realizada na casa dos irmãos Helio e Márcia, na QSD 51 casa 26. O grupo Ebenezer teve a presença de 5 pessoas, e a próxima reunião será realizada na casa da irmã Maria Cornelia, na QSD 23 casa 26.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja:
ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Cléia.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 8h às 10h50; quarta-feira das 8h às 10h; e quintas e sextas-feiras das 8h às 10 e das 14h às 17h.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A SAF e a Junta Diaconal lembram aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Reunião De Oração Da SAF

Todas as segundas-feiras são realizadas reuniões de oração da SAF. Quer agendar uma visita de oração em sua casa? Ligue e marque uma visita com a irmã Lúcia, no telefone 3561 1874.

Vestibular Unificado

Para o curso de Bacharel em Teologia. Período de inscrições: até 31 de outubro de 2005. Faça a sua opção, cartaz afixado no mural.

Igreja Em Oração

Ore em favor da assembléia extraordinária que será realizada no dia 9 de outubro de 2005 para eleição do pastor efetivo da igreja.

Transformação Pelo Ensino da Verdade

Congressos de Professores e Superintendentes da EDB, a ser realizados nos dias 11 e 12 de outubro de 2005,  em Goiânia, GO, e 14 e 15 de outubro em Brasília, DF. Maiores informações cartaz afixado no mural.

Mudança De Datas

Desde 13 de setembro, o culto de Estudo Bíblico é realizado às terças-feiras. As reuniões dos grupos pequenos são realizadas todas às quartas-feiras. E as reuniões do Conselho são realizadas na primeira quarta-feira de cada mês. As folgas da zeladora Sandra Lúcia são nas quartas-feiras.

3º Congresso Nacional Da Terceira Idade
“Eu tenho valor aos olhos de Deus.” Isaías 46:4

3º Congresso Nacional da Terceira Idade, de 17 a 20 de outubro de 2005 em Caldas Novas, GO, no Centro de Convenções Di Roma. Cartaz afixado no mural.

Igreja Presbiteriana Do Brasil
“Por esta causa me ponho de joelhos.” Efésios 3:14.

A CNE – Comissão Nacional de Missões, convida a igreja a orar pela ética na política. Vamos orar e jejuar pelo Brasil.

NaUPA – 2006

Para impactar o Brasil com Cristo através da UPA! Maiores informações no cartaz afixado no mural.

Reunião Do Conselho

Dia 11 de outubro, terça-feira, após o estudo bíblico, haverá reunião do Conselho.

Assembléia Extraordinária

Hoje, na Escola Dominical, teremos a assembléia extraordinária para escolha do pastor efetivo da igreja.

44º Projeto Missionário

Cidade alvo: Cariraaçu, CE. Data: de 6 a 30 de janeiro de 2006. Maiores informações no cartaz afixado no mural.

Eleições Das Sociedades Internas

As sociedades internas da igreja devem realizar as eleições para escolha da diretoria para 2006 até o dia 6 de novembro de 2005.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:

Jamaica
Jamaica

Posts Relacionados