Boletim Informativo Nº 42/2006

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 22 de outubro de 2006

A União E O Amor Altruísta
“Completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.” Filipenses 2:2

Aqui está um texto sobre a união e o amor altruísta! O objetivo dessa pastoral é levar-nos a entender que há necessidade de união e amor na vida da igreja; mostrar que o amor cristão deve sempre proporcionar o perdão; e motivar-nos à fraternidade cristã em nossos relacionamentos bem como na comunidade aonde congregamos. A união e o amor devem estar presentes na vida dos crentes. A igreja só terá unidade quando seus membros aprenderem a se amar, se perdoar e se exortar. A união e o amor altruísta fazem parte da vida cristã. Em se tratando de “unidade da Igreja”, o maior problema a ser vencido não tem a ver com falta de perdão por parte dos membros, mas a admissão disso. Explico: dois irmãos se desentendem, mas não resolvem a desavença; fica cada um em seu canto e mal se falam. Ao conversarmos com esse irmão ele dirá: “Não tenho problema nenhum com o Fulano só que é ele lá e eu aqui.” Assim, a desunião e o desamor se instalam no seio da igreja. A falta de perdão e de amor é disfarçada e, mentindo, o crente não admite seu pecado. O crente precisa ser confrontado com a Palavra, exortado à mudança de comportamento e consolado com a certeza de que o problema pode ser resolvido. Basicamente todo contexto de Filipenses é abordado de modo a enfatizar a união e o amor altruísta. Paulo diz: “penseis a mesma coisa… mesmo amor… unidos de alma… mesmo sentimento.” A ênfase na unidade é forte (Filipenses 1:27). Paulo conclama os crentes à unidade. Ele diz: “Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica.” (Filipenses 1:27). Paulo exorta os leitores a não esmorecerem sob a pressão dos que se opõem; em vez disso, exorta a exercerem sua própria pressão, ou seja, proclamar o evangelho no qual eles têm crido (Efésios 1:13) e viver de modo digno do mesmo. Aqui temos os passos para a unidade cristã:
1 Pensar a mesma coisa ? “Pensar a mesma coisa” é um passo básico para criar a unidade. Os cristãos têm a base para a inteireza de pensamento e ação.
2 Ter o mesmo amor ? Por causa de nossa posição em Cristo, ele nos ama contínua e incondicionalmente. Nada “poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8:38,39).
3 Ser unido de alma e sentimento ? O “pensar as mesmas coisas” e “atitudes e ações de amor” podem produzir um único resultado: a unidade do corpo de Cristo. Esta é a verdadeira koinonia no Espírito.
4 Ser altruísta e humilde em todos os relacionamentos ? Como é que isto tudo, na verdade, acontece? Em resumo, Paulo disse: vocês devem ser altruístas e humildes em todos os relacionamentos.

Aniversariantes

Dia 22
Higor Teixeira, telefone 3561 2207.
Dia 23 Laura Pereira da Silva, telefone 3356 3614.
Dia 23 Walter Miranda, telefone 3561 4634.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

SAF

Quem estiver interessado em participar do evangelismo nas quintas-feiras, procurar a presidente da SAF. SAF: você sabe o que é? Participe. Veja no mural 10 motivos para ser sócia da SAF. Faça a assinatura da SAF em Revista e seja abençoada com artigos bíblicos e lições da vida prática.

Igreja Presbiteriana Pioneira

O Atitude Movimento Jovem, convida os jovens da 3ª IPT a participarem do retiro evangelístico “O Chamado” que será realizado nos dias 10, 11 e 12 de novembro no “El Rancho”. O valor da inscrição é R$ 50,00 por pessoa, incluindo todos os custos de estadias e condução. Maiores informações nos telefones (62) 3321 3431 e (62) 8419 7270.

Vestibular Unificado

Bacharel em teologia 2007. Junta de Educação Teológica, JET, IPB. Maiores informações no boletim informativo afixado no mural.

Cada Dia Natal

Se você deseja receber o Cada Dia Natal para abençoar e ser abençoado, faça seu pedido hoje mesmo. Cada livreto terá um custo de R$ 2,00. Fale com a superintendente da Escola Dominical.

Importante

O pastor Geomário solicita a todas as sociedades internas da igreja que se reúnam em tempo oportuno a fim de realizarem suas eleições e fazerem seus planos, e no dia 28 de outubro, às 8h nos reunirmos todos no templo para fazermos o planejamento para o próximo ano. Cada sociedade deve preparar seus relatórios e entregá-los até o dia 15 de novembro.

Reverendo Josmar

Reverendo Josmar sofreu um acidente de carro. Foi operado, mas está sentindo muitas dores. Ore por sua recuperação.

Líderes de Grupos Pequenos

Haverá treinamento de líderes para grupos pequenos. Quem estiver interessado, faça sua inscrição na secretaria ou com o pastor.

Reunião do Conselho

O pastor Geomário convoca o conselho para reunião no próximo dia 26, quinta-feira, às 8h.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Escalas do Mês

Reunião de Oração
As reuniões do mês de outubroestão sob responsabilidade do Ministério de Discipulado.
Dia 6 Margarete
Dia 13 Marcos André
Dia 20 Márcio
Dia 27 Jonatas

Liturgos Prebíteros responsáveis pela direção do culto solene no mês de outubro.
Dia 1º Roberto Rachid
Dia 8 Edenir
Dia 15 Dênis
Dia 22 Eucir Baptista
Dia 29 Roberto Rachid

Diáconos Responsáveis pelo serviço diaconal nos cultos no mês de outubro.
Dia 1º Hellan e Mauro
Dia 8 Fernando e Hibsen
Dia 15 Paulo e Maurício
Dia 22 Mauro e Hibsen
Dia 29 Hellan e Maurício

Serviços

Vidraçaria
Ouro Branco O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 3358 9566 e 9641 6071.
Cestas de Café da Manhã A irmã Edite faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
Mel de Abelha Puro e de qualidade por R$15,00 o pote de 1 kg. Fale pessoalmente com o irmão Isaias aos domingos.
Cópias de fita em DVD O irmão Vinícius informa que está executando serviços de cópias de fitas VHS, VHS-Compact e Mini-DV em DVD. Não deixe os momentos importantes de sua vida se perderem, procure-o já! Valor: R$ 10,00 por fita. Telefones 3356 2595 e 9611 0725.

Motivos de Oração

Oficiais da igreja
Ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja Ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
Congregações Pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
Instituto Presbiteriano Simonton Pela negociação da área e sua utilização, e pela implantação do ensino médio.
JMN Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.
Enfermos e Idosos Oremos pelos enfermos e idosos de nossa igreja e famílias.
Israel País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana.

Israel 

Posts Relacionados