Boletim Informativo Nº 45/2005

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 6 de novembro de 2005

Comer E Beber Vêm Das Mãos De Deus
“Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi também que isso vem da mão de Deus.” Eclesiastes 2:24.

Esta pastoral tem o objetivo de nos levar a ver o lazer, o entretenimento e os exercícios físicos como meios de glorificação de Deus. Nas atividades mais comuns da vida, como o comer e o beber, devemos buscar a glória de Deus, pois isso vem da mão de Deus. Corpo, mente e lazer sadios devem ser buscados como meios lícitos de glorificar a Deus e ajudar na espiritualidade. Tanto o comer como o beber procedem de Deus e nessas atividades devemos glorificar o nome dEle. Alguns setores do meio evangélico condenam o lazer e os esportes como sendo atividades mundanas em que os crentes não deveriam estar interessados. Mas o que diz a Escritura a respeito? Onde se encontra o equilíbrio, não de nossas preferências pessoais, mas da vontade de Deus? Para que se saiba responder no dia-a-dia a essas perguntas é necessário buscar na Escritura resposta coerente. Em sua conclusão sobre o que é bom (Eclesiastes 2:3), Salomão observa que os prazeres comuns da vida e do trabalho também se originam em Deus (Eclesiastes 2:24). Comer e beber são prazeres humanos que têm a sua origem em Deus. O mundo vive a febre da indústria do entretenimento e do culto ao físico. Muita coisa tem sido escrita sobre isso, e a opinião geral confirma que esse é um dos melhores negócios da atualidade. Como deve ser nossa administração do cuidado com nosso corpo, que geralmente envolve lazer e esporte? Devemos nos envolver no culto ao corpo ou não nos preocuparmos em cuidar dele de modo algum? O lazer e o exercício são necessários. Quem tomou a iniciativa para que o homem tivesse uma oportunidade para descansar foi Deus (Exôdo 20:9-10). E isso deve ser considerado por nós quando pensamos em administrar o cuidado com o nosso corpo. Deus ordenou que seu povo descansasse de todo o trabalho um dia por semana. Esse dia deveria ser consagrado ao Senhor e nele o homem poderia recuperar suas forças. Um estudo aprimorado do sábado do Antigo Testamento mostra que ele deveria ser um dia de grande alegria. Deus se mostra interessado em nosso bem-estar. J. I. Packer diz que “alternar trabalho duro com tempos de divertimento também é certo.” Tudo estará certo se glorificar a Deus (I Coríntios 10:31). O mestre da Bíblia, J. I. Packer, enfatiza que “desfrutar de nossos corpos enquanto podemos, em oposição a despreza-los já é parte da disciplina da gratidão para com nosso Criador”. Há tantas coisas boas na vida que Deus nos deu. Seria uma atitude de ingratidão para com o Senhor nos afastarmos delas. Pense por exemplo, no paladar. Deus poderia nos ter feito capazes de sentir fome, mas não precisaria ter dado sabor aos alimentos nem a nós condições para apreciá-los. Mas que maravilha é poder apreciar uma fruta, um queijo com goiabada, uma deliciosa salada de rúcula com tomate e cebola, ou mesmo uma bela picanha assada. Se temos acesso a essas coisas, nos privar disso seria uma atitude de ingratidão. Então zelar para que esses recursos não sejam embotados é nosso dever, o que significa cuidar do corpo.

Aniversariantes

. Dia 10:
Melanie Gabriela.
Parabéns, que Deus a abençoe por mais um ano de vida.

Escala Para Reuniões De Oração De Novembro

As reuniões do mês de novembro estão sob a responsabilidade do Ministério de Coordenação de Programações, Cultura, Sociabilidade e Casais:
. Dia 11: Marli Rachid.
. Dia 18: presbítero Dênis.
. Dia 25: presbítero Edenir.

Escala De Liturgos: Novembro

. Dia 6:
Baptista.
. Dia 13: Roberto Rachid.
. Dia 20: Edenir.
. Dia 27: Nivaldo.

Escala De Diáconos: Novembro

. Dia 6:
Mauro e Igor.
. Dia 13: Hellam e Hibsen.
. Dia 20: Paulo e Igor.
. Dia 27: Mauro e Hibsen.
. Santa Ceia: Hellam e Igor.

Escala De Recepção De Visitantes: Novembro

. Dia 6:
André e Margarete.
. Dia 13: Claudia e Roberto.
. Dia 20: Izabel e Lo-Ruamma.
. Dia 27: Hibsen e Maressa.

Serviços

.
O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 3358 9566 e 9641 6071.
. A irmã Edite faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
. O irmão Izaías Miranda está vendendo mel de abelha, sob autorização do nosso irmão apicultor David Mendes. Contato exclusivamente aqui na 3ª IPT.
. As nossas irmãs Gracielle e Paula estão fabricando e vendendo bombons. Telefones para contato: 3032 6682 e 3354 5834.
. A irmã Sueli Costa comunica que está revendendo roupas para moças e senhoras, a preços muito convidativos. Telefones: 3456 1575 e 9963 4192.

Grupos Pequenos

As reuniões são realizadas às quartas-feiras às 20h. O grupo Maranata não se reuniu, e a próxima reunião será em local a definir. O grupo Eloim não se reuniu, e a próxima reunião será na casa do pastor Pedro, na QSD 26 casa 2. O grupo Projeto Piloto II não se reuniu, e a próxima reunião será em local a definir. O grupo Ebenezer não se reuniu, e a próxima reunião será na casa dos irmãos Rosemary e Mauricio, na QSD 25 casa 2. O grupo Shekinah não se reuniu, e a próxima reunião será na casa dos irmãos Helio e Márcia, na QSD 51 casa 26.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja:
de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 3352 7649. Falar com a Cléia.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 8h às 10h50; quarta-feira das 8h às 10h; e quintas e sextas-feiras das 8h às 10 e das 14h às 17h.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A SAF e a Junta Diaconal lembram aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Reunião De Oração Da SAF

Todas as segundas-feiras são realizadas reuniões de oração da SAF. Quer agendar uma visita de oração em sua casa? Ligue e marque uma visita com a irmã Lúcia, no telefone 3561 1874.

Igreja Presbiteriana Do Brasil
“Por esta causa me ponho de joelhos.” Efésios 3:14.

A CNE ? Comissão Nacional de Missões, convida a igreja a orar pela ética na política. Vamos orar e jejuar pelo Brasil.

44º Projeto Missionário

Cidade alvo: Cariraaçu, CE. Data: de 6 a 30 de janeiro de 2006. Maiores informações no cartaz afixado no mural.

Eleições Das Sociedades Internas

As sociedades internas da igreja devem realizar as eleições para escolha da diretoria para 2006 até hoje, dia 6 de novembro de 2005.

Aviso Importante Da SAF

No dia 15 de novembro, haverá confraternização da SAF, na casa da irmã Marli Rachid, a partir das 9h.

Aniversário De 30 Anos: Uma Só Verdade

A 1ª Igreja Presbiteriana de Ceilândia está comemorando seu 30º aniversário. Dias 18, 19 e 20 de novembro de 2005. Preletor: reverendo Antônio José do Nascimento. Cartaz afixado no mural.

Convite

A irmã Francilene Santos Martins convida a amada igreja para participar das comemorações de sua formatura. Maiores informações no convite afixado no mural.

Santa Ceia

Hoje teremos Santa Ceia! Prepare-se para esse momento tão especial para nossa vida cristã.

III Conferência da Reforma IPCG: Sola Fide

Comemore os 488 anos da Reforma Protestante, glorificando a Deus e aprendendo sobre a suficiência da fé. Data: 30 de outubro de 2005. Horários: 9h e 19h. Palestrante: presbítero Solano Portela, da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, SP, uma das maiores autoridades da América latina em Reforma Protestante. Endereço: IPCG ? Igreja Presbiteriana Central do Gama, área especial 30/31 setor central, lado leste do Gama, DF.

Enlace Matrimonial

Reverendo William e Frederica e Henrique e Henrika convidam para o casamento de seus filhos, Isabelle e Luiz. Convite afixado no mural.

Aniversário Da 3ª IPT

Dia 18 de novembro, a partir das 20h, estaremos celebrando o culto de ações de graças pelo aniversário da nossa igreja, com a presença do coral do presbitério. Não perca!

Dia Da Bíblia
“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmo 119:105.

Dia da Bíblia: 2º domingo de dezembro. Cartaz afixado no mural.

NaUPA

De 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2006, no SESC Guarapari, ES. Maiores informações cartaz afixado no mural.

Chamados Para Proclamar

D 17 a 20 de novembro de 2005. 2ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga, DF. Cartaz afixado no mural.

Eleição Da UPH

Hoje, após a Escola Dominical, haverá eleição da UPH.

Vigília De Oração

Dia 25 de novembro, a partir das 20h, haverá vigília.

País alvo de nossoa oração e intercessão nesse semana:

Espanha
Espanha

Posts Relacionados