Boletim Informativo Nº 46/2004

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 21 de novembro de 2004

Necessidade De Vigilância
“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.” Mateus 24:42.

Devemos entender o ensino de Jesus sobre o fim dos tempos. Devemos aprender a esperar e a ser vigilante em relação ao fim dos tempos. Jesus ensinou que alguns sinais demonstrariam que sua vinda estava próxima e que seus discípulos deveriam vigiar e viver responsavelmente, aguardando sua volta. Os sinais enfatizam a necessidade de vigilância. Falar sobre escatologia (doutrina das últimas coisas) causa euforia nas pessoas. Percebemos muitos tentando interpretar símbolos, fazendo cálculos fantasiosos e predições sobre a vinda de Jesus. Ao mesmo tempo, parece que isso fascina as pessoas, porém não as leva a ter atitudes mais concretas. Jesus ensinou que mais do que fazermos cálculos fantasiosos, deveríamos estar preparados para sua vinda, no sentido de ter uma vida correta, a fim de não sermos pegos de surpresa. Estar preparado não é adivinhar quando Jesus vai voltar, mas é ter uma vida íntegra, para que quando ele vier, seja quando for, nos encontre preparados. Há uma constante necessidade de vigilância. Vigiar é um estado ativo, e não uma espera passiva, de acordo com Mateus 24:45- 51. É assim que devemos aguardar a segunda vinda de Jesus. O Novo Testamento anuncia, repetidamente, que Jesus Cristo, um dia, voltar á. Sua segunda “vinda” ou “presen- ça” (parousia, no grego) será a visita de um rei. O retorno de Cristo será pessoal e físico (Mateus 24:44), visível e triunfante (Marcos 8:38). Por isso, precisamos ser vigilantes todo o tempo. Jesus cita vários exemplos sobre a necessidade de vigilância. Ele diz que dois poderão estar juntos no campo, mas um ser levado e o outro deixado (Mateus 24:40). Também duas mulheres poderão estar juntas moendo e só uma ser levada (Mateus 24:41). Proximidade física não adiantará nada naquele dia, é preciso vigilância. Como ninguém sabe que dia o Senhor vem, todos devem vigiar (Mateus 24:42). Um pai de família, como não sabe quando o ladrão vem, deve vigiar sempre (Mateus 24:43). Depois disso, Jesus conta duas parábolas para ilustrar a necessidade de vigilância. Fala do servo que, pensando que o seu senhor demoraria, começou a se aproveitar da situação. Quando ele menos imaginasse, o senhor viria e o puniria (Mateus 24:45-51). E fala também das virgens que esperavam o noivo. Cinco delas levaram azeite suficiente para as lâmpadas e cinco não. As cinco que levaram, puderam entrar na festa das bodas, mas as cinco que não levaram, ficaram de fora (Mateus 25:1-12). E Jesus arremata: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.” (Mateus 25:13). Um outro aspecto importante que Jesus enfatizou em relação a estar preparado para sua vinda, foi a necessidade de administrar responsavelmente os bens concedidos por ele (Mateus 25:14-30). Jesus contou a parábola dos talentos, falando de um homem que se ausentou do país e que distribuiu dinheiro para alguns servos. A um, deu cinco talentos; a outro, dois; e a outro, um. Jesus enfatiza que cada um ganhou segundo a sua própria capacidade (Mateus 25:15). Vigiai!

Aniversariantes

. Dia 21: Nirlam Borges de Sousa Filho.

Escala Das Reuniões De Oração: Novembro

As reuniões de oração de novembro estão sob a responsabilidade do Ministério de Casais.
. Dia 19: presbítero Edenir.
. Dia 26: Alaor.

Escala De Liturgos: Novembro

. Dia 21: presbítero Dênis.
. Dia 28: presbítero Roberto Rachid.

Escala De Diáconos: Novembro

. Dia 21: Hellan e Luciano.
. Dia 28: Alberto e Igor.

Escala De Recepção De Visitantes: Novembro

. Dia 21: Vera, Lúcia e Isaías.
. Dia 28: Hibsen e Maressa.

Serviços

. Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692.
. O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidra- çaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 358 9566 e 9641 6071.
. A irmã Michelle está vendendo exemplares do livro “Medicina Alternativa de A a Z”. Valor: 2x de R$ 29,90. Telefone: 3033 2493.

Grupos Pequenos

As reuniões são realizadas às terças-feiras às 20h. O grupo Ebenezer teve a presença de 8 pessoas. A próxima reunião será na casa da irmã Genilha, na QSD 39 casa 37. O grupo Maranata teve a presença 14 pessoas. A próxima reunião será realizada na casa de Cida e Gilson, na QR 122 conjunto 5 casa 18, Samambaia Sul. O grupo Eloim teve a presença de 4 pessoas. A próxima reunião será realizada em local ainda a definir. O grupo Projeto Piloto II teve a presença de 9 pessoas. A próxima reunião será na casa de Alaor e Márcia, na Colônia Agrícola Samambaia chácara 122 lote 10.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pela implantação da congregação da QSF.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
. Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Elaine.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 9h30 às 12h; quarta- feira das 8h às 12h; quinta-feira de 14h às 17h e sextafeira das 14h às 17h.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Centro De Treinamento De Talentos Cristãos

O Centro de Treinamento de Talentos Cristãos iniciará em breve suas aulas. Informe-se! Participe! Valor: 4x de R$ 75,00 – 4 disciplinas. Inscreva-se na secretaria da Igreja, telefone 352 7649.

Escola De Música Da 3ª IPT

Estão abertas as inscrições para a Escola de Música da 3ª IPT, no Simonton. Estamos oferecendo aulas de flauta, viol ão, teclado, bateria, contra baixo e canto. Maiores informações com a direção do Simonton.

Doação

A SAF e a Junta Diaconal lembram aos irmãos da necessidade de contribu- írem com 1 quilo de alimento não perec ível. Traga o seu e entregue ao diá- cono de plantão ou deposite no local indicado.

Treinamento De Lideres

Dia 25 de novembro, às 20h, aqui na igreja.

Escala De Revezamento De Visitas Pastorais Na Congregação Do Areal

Dezembro de 2004:
. Dia 5: reverendo Saulo.
. Dia 12: reverendo Willian.
. Dia 19: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 26: reverendo Geomário.
Janeiro de 2005:
. Dia 2: reverendo Saulo.
. Dia 9: reverendo Geomário.
. Dia 16: reverendo Saulo.
. Dia 23: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 30: reverendo Willian.

Escala De Revezamento De Visitas Pastorais Na Congregação De Samambaia

Dezembro de 2004:
. Dia 5: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 12: reverendo Geomário.
. Dia 19: reverendo Willian.
. Dia 26: reverendo Saulo.
Janeiro de 2005:
. Dia 2: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 9: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 16: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 23: reverendo Willian.
. Dia 30: reverendo Saulo.

Convite Especial

Encontros de Casais: dia 30 de novembro de 2004, às 20h. Local: salão social da 3ª IPT. Os casais deverão comparecer com alimentos para duas pessoas. Confirmar com nosso presb ítero Edenir.

País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana:

Paquistão
Paquistão

Posts Relacionados