Boletim Informativo Nº 50/2004

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 19 de dezembro de 2004

O Que Se Espera De Jesus
“Mas alguns objetaram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer que este não morresse?” João 11:37.

As questões levantadas são a respeito de que espécie de poder Jesus tem e quando ele decide usá-lo. Lázaro morreu e as irmãs prantearam para que a glória de Deus fosse manifestada (João 11:4). Alguns dos nossos sofrimentos, como os de Jó, são para a glória de Deus, pois ou resultam em nosso próprio aperfeiçoamento ou em cura espetacular, como no caso do cego (João 9:3). A cura do cego é lembrada como claramente sobrenatural. O propósito de Deus nem sempre nos é presentemente conhecido, mas temos a certeza de que seu propósito é bom (Romanos 8:28). O crente calcula o presente à luz de sua certeza quanto ao futuro. Como verdadeiros israelitas, em quem se cumpre o primeiro e grande mandamento (Mateus 22:37-38), nosso amor a Deus é evocado pelo conhecimento que temos de que ele nos ama (Romanos 5:3-8). A natureza desse amor derramado (Romanos 5:5) é visto na cruz. Na cruz, Deus agiu “NO tempo certo”, tanto no sentido que a morte de Cristo teve lugar de acordo com o tempo de Deus (João 17:1), como também porque essa bênção nos veio no momento de nossa mais profunda necessidade. Esse é o ponto tocado por Paulo quando ele diz: “quando nós ainda éramos fracos” (Romanos 5:6), “sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8) e “quando inimigos” (Romanos 5:10). Em outras palavras, Cristo morreu especificamente “por nós” (Romanos 5:8), os quais agora cremos e estamos justificados mediante a nossa fé, pois a sua morte realmente obteve para nós a “reconciliação” que “recebemos, agora” (Romanos 5:11). De muito mais valor seria a ressurreição para a vida eterna (João 11:26) do que um simples milagre de restabelecimento físico (João 11:37). Jesus age no tempo certo, para manifestar a glória de Deus. Realmente alguns pensaram, o que é compreensível, que alguém com poderes de cura como ele poderia ter feito algo para evitar que seu amigo morresse. Isso é o que se esperava de Jesus. Na verdade, pode se surpreender um pouco com o fato de Jesus, que tinha a situação completamente em suas mãos e sabia que a glória de Deus seria manifesta de maneira visível, mesmo assim derramar lágrimas de tristeza por um amigo falecido e seus parentes enlutados, como qualquer pessoa faria. Isso de fato revela o sinal da sua humanidade. Todavia, nele o Verbo Eterno verdadeiramente se encarnou e partilhou da sorte comum da humanidade; nosso evangelista estaria completamente de acordo com o escritor aos Hebreus ao dizer que Jesus pode condoer-se das fraquezas do seu povo, pois ele mesmo foi provado na escola do sofrimento (Hebreus 2:18). Ele chorou por identificação com os que choravam. Ele não é um autômato, mas um ser humano real. Os que “objetaram” pretendiam ver alguma incoerência no fato, pois lhes parecia que quem foi capaz de abrir os olhos a um cego de nascença, também deveria ter suficiente consideração e capacidade de impedir a morte de Lázaro. Por conseguinte, parece perfeitamente claro que havia malícia ferina nessa objeção, que inclui a idéia de Jesus se mostrar negligente.

Aniversariantes

. Dia 21:
Juliana de Oliveira Borges.
. Dia 23: Adolvatina Gomes Alves.

Escala Das Reuniões De Oração: Dezembro

As reuniões de oração de dezembro estão sob a responsabilidade da Junta Diaconal:
. Dia 24: Paulo Rodrigues.
. Dia 31: Miguel.

Escala De Liturgos: Dezembro

. Dia 19: presbítero Nivaldo.
. Dia 26: presbítero Dênis.

Escala De Diáconos: Dezembro

. Dia 19:
Igor e Mauro.
. Dia 26: Alberto e Hibsen.

Escala De Recepção De Visitantes: Dezembro

. Dia 19:
Roberto e Claudia.
. Dia 26: Lo-Ruamma e Rosemary.

Serviços

.
Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692.
. O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 358 9566 e 9641 6071.
. A irmã Michelle está vendendo exemplares do livro “Medicina Alternativa de A a Z”. Valor: 2x de R$ 29,90. Telefone: 3033 2493.

Grupos Pequenos

As reuniões são realizadas às terças-feiras às 20h. O grupo Ebenezer teve presença de 12 pessoas, e a próxima reunião será na casa da irmã Isabel, na QSD 49 casa 41. O grupo Eloim teve presença de 6 pessoas. O grupo Maranata, 13 pessoas. Os grupos Maranata, Eloim e Projeto Piloto II não se reunirão nesta semana.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja:
ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
. Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja:
de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Cléia.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 9h30 às 12h; quarta- feira das 8h às 12h; quinta-feira de 14h às 17h e sextafeira das 14h às 17h.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Centro De Treinamento De Talentos Cristãos

O Centro de Treinamento de Talentos Cristãos iniciará em breve suas aulas. Informe-se! Participe! Valor: 4x de R$ 75,00 – 4 disciplinas. Inscreva-se na secretaria da igreja, telefone 352 7649.

Escola De Música Da 3ª IPT

Estão abertas as inscrições para a Escola de Música da 3ª IPT, no Simonton. Estamos oferecendo aulas de flauta, viol ão, teclado, bateria, contra baixo e canto. Maiores informações com a direção do Simonton.

Doação

A SAF e a Junta Diaconal lembram aos irmãos da necessidade de contribu- írem com 1 quilo de alimento não perec ível. Traga o seu e entregue ao diá- cono de plantão ou deposite no local indicado.

Escala De Revezamento De Visitas Pastorais Na Congregação Do Areal

Dezembro de 2004:
. Dia 19: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 26: reverendo Geomário.
Janeiro de 2005:
. Dia 2: reverendo Saulo.
. Dia 9: reverendo Geomário.
. Dia 16: reverendo Saulo.
. Dia 23: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 30: reverendo Willian.

Escala De Revezamento De Visitas Pastorais Na Congregação De Samambaia

Dezembro de 2004:
. Dia 19: reverendo Willian.
. Dia 26: reverendo Saulo.
Janeiro de 2005:
. Dia 2: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 9: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 16: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 23: reverendo Willian.
. Dia 30: reverendo Saulo.

Ceia Do Ano Novo

As famílias que quiserem participar da confraterniza- ção da ceia de Ano Novo devem procurar as irmãs Marli ou Áurea, dando os nomes e quantidade de participantes.

Visita Especial

Hoje, na Escola Dominical, estaremos recebendo uma visita muito especial, do nosso irmão e cantor Valter Junior.

País alvo de nossa oração e intercessõ nessa semana:

Índia
Índia

Posts Relacionados