Boletim Informativo Nº 50/2006

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 17 de dezembro de 2006

Anda Na Minha Presença E Sê Perfeito
“Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor e disse-lhe: (…) anda em minha presença e sê perfeito.” Gênesis 17:1.

Aqui está um texto sobre a vida na presença de Deus com o desafio de experimentar a perfeição. Hoje, 17 de dezembro, comemora-se entre os presbiterianos o dia do Pastor. Esse dia relembra aos presbiterianos a data de ordenação ao Sagrado Ministério do primeiro pastor presbiteriano brasileiro, o reverendo José Manuel da Conceição, um ex-padre, da região de Brotas, São Paulo. O objetivo desta pastoral é fazer-nos conscientes do que é a vida pastoral, levando-nos a sempre confiar no Senhor. Também é nosso dever lutarmos com empenho para sermos mais sensíveis e obedientes à orientação de Deus. Deus fez uma aliança com Abraão e nos inseriu nela, por isso devemos esperar nele e andar em santidade na sua presença. Esta foi a ordem de Deus a Abrão: “Anda na minha presença e sê perfeito.” Alguém pode alegar que a Bíblia é machista porque só meninos deviam ser circuncidados. Mas esse não é o caso. Pelo contrário, tudo o que a mulher conquistou em termos de igualdade só foi possível por meio do ensino bíblico. A Bíblia registra que Eva foi criada a partir de uma costela de Adão, mas foi criada por Deus, e não por Adão. Além disso, Eva foi criada como idônea a Adão. A lei de Deus devia ser observada por homens e mulheres da mesma forma. A Bíblia registra as atividades de Débora (Juízes 4:4-16 e 5:1-32) e a importante participação de Jael na libertação do povo de Israel (Juízes 4:17-24). Há o livro de Rute, que narra a história de uma mulher. Há o registro sobre Raabe (Josué 2:1-24). As palavras dirigidas por Deus a Abraão mostram que ele estava dando um enfoque errado à sua vida. Abraão acreditava que tinha que ser o senhor de sua própria vida, quando, na verdade, ele tinha que se preocupar em andar na presença de Deus. Os afazeres e as preocupações do dia-a-dia são muitos e variados. A correria da vida moderna toma a maior parte de nosso tempo, de nossa saúde, de nosso vigor e de nossa dedicação, fazendo que nós também percamos o foco bíblico em nossa vida. Passamos tempo demais correndo atrás do vento e tempo de menos nos dedicando à oração e à leitura bíblica. Passamos tempo demais preocupados como nossa vida diária e não fazemos que uma vida devocional faça parte dela. Deixamos de lado os pilares de uma devocional agradável a Deus, alegando que não sobra tempo em nosso dia-a-dia para a leitura da Bíblia e a oração. No entanto, o que temos que dar a Deus não é o que sobra. O que sobra podemos dar aos porcos e aos cães, mas nunca a Deus. Para ele, temos que dar as primícias. Jesus nos ensinou a buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, afirmando que as demais coisas (sustento do pão e vestes) nos serão acrescentadas. Essa atitude nos conduz a andar na presença de Deus e ser perfeitos. A Escritura é bastante clara com relação a isso. Ela nos ensina: “Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.” (Salmo 127:2). E ainda: “sede sóbrios e esperai inteiramente na graça.” (I Pedro 1:13).

Aniversariantes

Dia 18
Marta Pereira de Souza, telefone 3561 0319.
Dia 21 Nair Martins da Silva, telefone 3356 4992.
Dia 21 Juliana de Oliveira Borges, telefone 3561 4345.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos e que o Senhor lhes abençoe!

SAF

Quem estiver interessado em participar do evangelismo nas quintas-feiras, procurar a presidente da SAF. SAF: você sabe o que é? Participe. Veja no mural 10 motivos para ser sócia da SAF. Faça a assinatura da SAF em Revista e seja abençoada com artigos bíblicos e lições da vida prática.

Vestibular Unificado

Bacharel em teologia 2007. Junta de Educação Teológica, JET, IPB. Maiores informações no boletim informativo afixado no mural.

Notícias Missionárias

A irmã Élbia Valéria virá para o Brasil em janeiro a fim de cuidar de sua saúde e descansar um pouco e no tempo oportuno estará voltando para o seu campo missionário para um período de mais dois anos. Ela pede, então, as orações da igreja para o suprimento das passagens, pela viagem, pelos 15 dias que passará na Europa, aproveitando que é caminho e terá que fazer escala ali onde ficará a fim de visitar a igreja que a acolheu quando morou lá, que estes dias sejam bem frutíferos e para que o tempo no Brasil seja de bênçãos. Com seus agradecimentos abraça a toda a igreja.

Profissão de Fé

A nossa Igreja parabeniza os nossos adolescentes que deram sua pública profissão de fé, tornando-se assim os nossos mais novos membros comungantes. São eles: Adones, Dênis Filho, Gabriel, Humberto, Marcel e Tiago.

Reverendo Josmar

Passou por uma terceira cirurgia e continua internado. Está em recuperação, e embora seu estado seja melhor está bastante debilitado e emocionalmente frágil. Seus familiares estão planejando trazê-lo para Brasília, a fim de continuar seu tratamento no Hospital Sara Kubitsheck. Ele agradece as orações e o amor da igreja dispensados a ele, principalmente enquanto esteve aqui.

Dia do Pastor

Hoje, dia 17 dezembro, comemoramos o dia do Pastor. Agradecemos a Deus por nossos pastores e pedimos que Ele derrame copiosas bênçãos sobre suas vidas!

Posse da Liderança

Teremos neste domingo a posse da  liderança para o ano de 2007. Que Deus abençoe a todos!

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Doação

A Junta Diaconal lembra aos irmãos da necessidade de contribuírem com 1 quilo de alimento não perecível. Traga o seu e entregue ao diácono de plantão ou deposite no local indicado.

Escalas do Mês

Reunião de Oração
As reuniões do mês de dezembro estão sob responsabilidade do Ministério de Assistência Social.
Dia 1 Diácono Paulo
Dia 8 Isabel
Dia 15 Presbítero Edenir
Dia 22 Ângela
Dia 29 Presbítero Batista

Liturgos Prebíteros responsáveis pela direção do culto solene no mês de dezembro.
Dia 3 Edenir
Dia 10 Dênis
Dia 17 Eucir Baptista
Dia 24 Roberto Rachid
Dia 31 Edenir

Diáconos Responsáveis pelo serviço diaconal nos cultos no mês de dezembro.
Dia 3 Hellan e Mauro
Dia 10 Maurício e Hibsen
Dia 17 Paulo e Mauro
Dia 24 Fernando e Hibsen
Dia 31 Hellan e Paulo
Santa Ceia Paulo e Igor

Serviços

Vidraçaria
Ouro Branco O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 3358 9566 e 9641 6071.
Cestas de Café da Manhã A irmã Edite faz cestas de café-da-manhã. Telefone: 3356 2888.
Mel de Abelha Puro e de qualidade por R$15,00 o pote de 1 kg. Fale pessoalmente com o irmão Isaias aos domingos.
Cópias de fita em DVD O irmão Vinícius informa que está executando serviços de cópias de fitas VHS, VHS-Compact e Mini-DV em DVD. Não deixe os momentos importantes de sua vida se perderem, procure-o já! Valor: R$ 15,00 por fita. Telefones 3356 2595 e 9611 0725.

Motivos de Oração

Oficiais da igreja
Ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
Igreja Ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a Glória do nosso Deus sejam concretizados.
Congregações Pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
Instituto Presbiteriano Simonton Pela negociação da área e sua utilização, e pela implantação do ensino médio.
JMN Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais.
Enfermos e Idosos Oremos pelos enfermos e idosos de nossa igreja e famílias.
Reverendo Josmar Corre risco de não poder andar mais. Sua situação é grave, então devemos lembrar deste irmão em nossas orações para que Deus esteja fazendo sua vontade e consolando-o.
Sr. Orlando Batista Ribeiro, esposo da irmã Maria Cornélia, por sua saúde.

Israel País alvo de nossa oração e intercessão nessa semana.

Israel

Posts Relacionados