Boletim Informativo Nº 51/2004

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 26 de dezembro de 2004

Esperando Jesus
“Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.” Mateus 24:44.

O calendário está virando mais uma página. Já estamos nos últimos dias do ano de 2004. Será que temos nos dado conta de que o Filho do Homem pode voltar a qualquer hora? Jesus cita vários exemplos sobre a necessidade de vigilância. Ele diz que dois poderão estar juntos no campo, mas um ser tomado e o outro deixado (Mateus 24:40). Também duas mulheres poderão estar juntas moendo e só uma ser tomada e deixada a outra (Mateus 24:41). Proximidade física não adiantará nada naquele dia, é preciso vigilância. Como ninguém sabe que dia o Senhor vem, todos devem vigiar (Mateus 24:42). Um pai de família, como não sabe quando o ladrão vem, deve vigiar sempre (Mateus 24:43). Embora não tenhamos idéia referente ao tempo exato do retorno do Senhor, temos plena certeza de que, no devido tempo, ele voltará. Durante seu ministério terreno, Cristo fez repetidas referências à sua volta, sempre acrescentando a necessidade de que nos preparemos para este encontro. Mesmo na era apostólica, a igreja, por causa da demora, duvidava da realidade da segunda vinda. Porém, a resposta do apóstolo Pedro foi que o Senhor era longânimo, não querendo que ninguém perecesse e que para Deus um dia é como muitos anos e vice-versa. Logo depois de fazer esse esclarecimento, acrescentou que o Senhor virá como ladrão, numa hora inesperada e, portanto, deve-se viver em santo procedimento e piedade (II Pedro 3:1-13). Observamos quatro caracter ísticas bíblicas de suma importância, especialmente levando em conta as múltiplas especula- ções dos nossos dias:
1. A segunda vinda de Cristo será pessoal – Atos 1:11. O Senhor Jesus estivera pessoalmente com os discípulos, e subiu aos céus na presença deles. Sua promessa é que ele voltará do mesmo modo, visível a todos.
2. A segunda vinda de Cristo será física – Atos 3:20,21. Foi o corpo ressurreto, um corpo verdadeiro de carne e osso, que subiu ao céu. Assim sendo, esse mesmo corpo físico voltará à terra. Como Cristo foi fisicamente conhecido na Terra, assim será no tempo de seu retorno (Hebreus 9:28).
3. A segunda vinda de Cristo será visível – Apocalipse 1:7. Inconfundivelmente vis ível, visto por todas as pessoas, até aquelas que o crucificaram. A visibilidade da vinda de Jesus Cristo é a maneira que Deus escolheu para não deixar margem de dúvida quando a sua realidade. Há um contraste entre Cristo e os falsos profetas (Mateus 24:23-27).
4. A segunda vinda de Cristo será gloriosa – Mateus 24:30. A essa cena podemos ajuntar o brilho do “relâmpago”, o “grande clangor de trombetas”, a “voz do arcanjo” anunciando a vinda do Senhor, “os anjos de seu poder, em chama de fogo”, e não podemos esquecer da participação dos santos que até lá já terão falecido. Você está esperando?

Aniversariantes

. Dia 29/12:
Maria Rita Miranda.
. Dia 1º/1: Cleaner dos Santos Costa.

Escala Das Reuniões De Oração: Dezembro

As reuniões de oração de dezembro estão sob a responsabilidade da Junta Diaconal:
. Dia 31: Miguel.

Escala De Liturgos: Dezembro E Janeiro

. Dia 26:
presbítero Dênis.
. Dia 2: Baptista.
. Dia 9: Edenir.
. Dia 16: Nilvado.
. Dia 23: Dênis.
. Dia 30: Roberto.

Escala De Diáconos: Dezembro E Janeiro

. Dia 26: Alberto e Hibsen.
. Dia 2: Davi e Hellan.
. Dia 9: Mauro Roberto e Paulo.
. Dia 16: Miguel e Alberto.
. Dia 23: Hibsen e Hellan.
. Dia 30: Davi e Paulo.

Escala De Recepção De Visitantes: Dezembro

. Dia 26:
Lo-Ruamma e Rosemary.

Serviços

.
Nossa irmã Marli aceita encomendas para festas, tais como bolos, doces, salgados e pizzas. Telefone: 353 4692.
. O irmão Gilson oferece seus serviços em box e varanda, espelhos, molduras, móveis de ferro e vidro, lapidação, bizotê, esquadrias de alumínio e forro PVC. Vidraçaria Ouro Branco, QN 122 conjunto 15 lote 7 loja 1, Samambaia, DF. Telefones 358 9566 e 9641 6071.
. A irmã Michelle está vendendo exemplares do livro “Medicina Alternativa de A a Z”. Valor: 2x de R$ 29,90. Telefone: 3033 2493.

Grupos Pequenos

As reuniões são realizadas às terças-feiras às 20h. O grupo Ebenezer teve presença de 21 pessoas. Os grupos Maranata, Projeto Piloto II e Eloim não se reuniram. Os grupos voltarão a se reunir somente a partir de janeiro de 2005.

Motivos De Oração

. Oficiais da igreja: ore em favor dos pastores, presbíteros e diáconos com suas respectivas famílias.
. Igreja: ore pela igreja, a fim de que todos os empreendimentos para a glória do nosso Deus sejam concretizados.
. Congregações: pelas congregações de Areal e de Samambaia, e pela implantação da congregação da QSF.
. Instituto Presbiteriano Simonton: pela construção de quatro novas salas, e agradecimento a Deus pela autorização de funcionamento de 5ª a 8ª série do Instituto Presbiteriano Simonton.
. Centro de Treinamento de Talentos Cristãos: ore por esta iniciativa da sua igreja que visa promover maior crescimento no conhecimento e na graça de Jesus, para que se possa melhor servir ao Senhor da Igreja.
. Estejam orando pelos irmãos da Junta de Missões Nacionais

Anote Em Sua Agenda

. Secretaria da igreja: de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 352 7649. Falar com a Cléia.
. Atendimento pastoral: terça-feira das 9h30 às 12h; quarta- feira das 8h às 12h; quinta-feira de 14h às 17h e sextafeira das 14h às 17h.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Link

A página para os irmãos que desejarem ler ou copiar artigos ou estudos bíblicos é www.protestante.ubbi.com.br.

Centro De Treinamento De Talentos Cristãos

O Centro de Treinamento de Talentos Cristãos iniciará em breve suas aulas. Informe-se! Participe! Valor: 4x de R$ 75,00 – 4 disciplinas. Inscreva-se na secretaria da igreja, telefone 352 7649.

Escola De Música Da 3ª IPT

Estão abertas as inscrições para a Escola de Música da 3ª IPT, no Simonton. Estamos oferecendo aulas de flauta, viol ão, teclado, bateria, contra baixo e canto. Maiores informações com a direção do Simonton.

Doação

A SAF e a Junta Diaconal lembram aos irmãos da necessidade de contribu- írem com 1 quilo de alimento não perec ível. Traga o seu e entregue ao diá- cono de plantão ou deposite no local indicado.

Escala De Revezamento De Visitas Pastorais Na Congregação Do Areal

Dezembro de 2004:
. Dia 26: reverendo Geomário.
Janeiro de 2005:
. Dia 2: reverendo Saulo.
. Dia 9: reverendo Geomário.
. Dia 16: reverendo Saulo.
. Dia 23: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 30: reverendo Willian.

Escala De Revezamento De Visitas Pastorais Na Congregação De Samambaia

Dezembro de 2004:
. Dia 26: reverendo Saulo.
Janeiro de 2005:
. Dia 2: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 9: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 16: reverendo Carlos Júnior.
. Dia 23: reverendo Willian.
. Dia 30: reverendo Saulo.

Ceia Do Ano Novo

As famílias que quiserem participar da confraterniza- ção da ceia de Ano Novo devem procurar as irmãs Marli ou Áurea, dando os nomes e quantidade de participantes.

Convite

Convidamos a todos os irmãos para a Semana Universal de Oração, no período de 1º a 8 de janeiro de 2005, às 20h, exceto no domingo, que será às 18h, conforme escala abaixo:
. Dia 1º: SAF
. Dia 2: UMP
. Dia 3: UPH
. Dia 4: UCP
. Dia 5: UPA
. Dia 6: Junta Diaconal.
. Dia 8: Conselho.

País alvo de nossa oração e intercessõ nessa semana:

Malásia
Malásia

Posts Relacionados