Boletim Informativo nº 01/2023

Versão para impressão: pdf logo

Feliz Ano Novo
“Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
Filipenses 3:13-14

Este tem sido o meu texto preferido em todas as viradas de ano. “Esquecendo-me” — Uma das funções do verbo “esquecer” na Bíblia está no sentido de que não devemos permitir que os pecados cometidos afetem de forma negativa o nosso viver, pois em Cristo Deus os perdoou completamente. O próprio Deus nos diz: “dos seus pecados jamais me lembrarei” (Hebreus 8:12). Essa declaração divina significa que os nossos pecados não afetam mais a nossa situação diante de Deus, pois todo “o escrito de dívida, que era contra nós” foi cancelado (Colossenses 2:14). O precioso sangue de Cristo quebrou o poder que o passado tinha sobre o nosso futuro! O perdão de Deus não mudou o nosso passado, o que mudou foi o significado dele. “Avançando” — Gosto de pensar no verbo avançar aqui, tendo como pano de fundo Êxodo 14:15. O povo de Israel, libertado da escravidão no Egito, caminhava rumo à terra prometida. De repente se vê cercado, por montanhas, pelo exército faraônico e o mar. E a ordem de Deus a Moisés foi: “Diga aos filhos de Israel que marchem.” E Deus providenciou os meios para que sua ordem fosse obedecida; “o SENHOR, por um forte vento oriental, fez retirar-se o mar, que se tornou terra seca, e as águas foram divididas” (Êxodo 14:21). Não temos nenhum domínio sobre o vento a fim de ordenar um tufão capaz de remover os obstáculos que muitas vezes estão diante de nós. Mas obedecer a voz de Deus e seguir em frente, isso nós podemos. Então, prossigamos “para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Muitas vezes neste mundo nos sentimos como o rei Josafá, sem forças “para resistirmos, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti (Deus)” (2 Crônicas 20:12). Se os nossos olhos estão fixados em Deus, toquemos o barco! “Desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus” (Hebreus 12:1-2). Que o nosso lema para o ano que se aproxima seja: avante! Sim, prossigamos em Cristo, por Cristo e para Cristo. Encerro com votos de feliz Ano Novo, e nas palavras de Efésios 6:24: “A graça seja com todos os que amam sinceramente a nosso Senhor Jesus Cristo”. Na graça e paz do bom, grande e supremo Pastor.

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 44. Como exerce Cristo as funções de sacerdote? Cristo exerce as funções de sacerdote oferecendo-se a si mesmo uma vez em sacrifício sem mácula, a Deus, para ser a reconciliação pelos pecados do seu povo e fazendo contínua intercessão por ele. Hebreus 9:14,28, 2:17 e 7:35.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001‑64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Cristina irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Iniciamos as atividades no dia 2 de agosto, com a graça de Deus!

Aniversariantes da semana (1 a 7/1)

Dia 1 Camilly Vitoria Cerqueira Almeida.
Dia 3 Marlene da Silva.
Dia 4 Simone Gomes Rosa.

Posts Relacionados