Boletim Informativo nº 01/2024

Versão para impressão: pdf logo

Bíblia
“Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.”
Tiago 1:22


A razão para tal exortação encontra o seu grande motivo no “Sermão do Monte”, onde o maior Pregador de todos os tempos fala a respeito do ouvir e praticar a Palavra: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha: e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruina” (Mateus 7:24-27). A vitória na vida espiritual está inseparavelmente ligada à Palavra de Deus. O sucesso depende de projetos alicerçados nas Escrituras Sagradas, e com cada detalhe desses projetos recebendo o brilho e a beleza das santas doutrinas que nos são apresentadas nelas. O texto citado de Mateus nos fala sobre as tempestades da vida, e ninguém passa por este mundo sem algumas experiências procelosas. No meio da segurança, qualquer um de nós pode ser alcançado por alguma calamidade na forma de enfermidade, tristezas e morte de entes-queridos. É necessário ter os pés bem firmados nas santas doutrinas cristãs. Em matéria de informática, eu nunca consegui sair das noções preliminares. Mas há uma coisinha que eu sei: devemos manter sempre um bom e atualizado antivírus, pois protege nossas máquinas e remove coisas nocivas que inescrupulosamente são lançadas nelas. No meio evangélico devemos manter sempre ativado o antivírus que se chama Bíblia, pois há muito lixo doutrinário que precisa ser removido de nosso meio, e há inúmeras ameaças contra as quais só podemos nos proteger lendo, ouvindo e praticando a Palavra de Deus. Sem o poder da Palavra de Deus, não há como sair vitorioso nas demandas espirituais. As vitórias nas batalhas espirituais só podem ser alcançadas através do bom manejo do “capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Efésios 6:17). O equipamento que nos conduz pelos caminhos da vitória, que nos faz resistentes “no dia mau” e nos mantém inabaláveis, após a vitória final, é “a armadura de Deus” (Efésios 6:13). O maior exemplo disso temos na vida e obra do Senhor Jesus Cristo, especialmente no monte tentação. A cada ataque do diabo, o Mestre se defendia com o infalível “está escrito” (Mateus 4:1-11). Após o eficientíssimo manejo (versículo 10), lemos no versículo 11: “Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.” A palavra de exortação para cada um de nós: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15).
Reverendo José Loures Rosa

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 97. De que utilidade especial é a lei moral aos regenerados? Embora os que são regenerados e crentes em Cristo sejam libertados da lei moral, como pacto de obras, de modo que nem são justificado, nem condenados por ela; contudo, além da utilidade geral desta lei comum a eles e a todos os homens é ela de utilidade especial para lhes mostrar quanto devem a Cristo por cumpri-la e sofrer a maldição dela, em lugar e para bem deles, e assim provocá-los a uma gratidão maior e a manifestar esta gratidão por maior cuidado da sua parte em conformarem-se a esta lei, como regra de sua obediência. Romanos 6:14 e 7:4,6; Gálatas 4:4-5; Romanos 3:20; 8:1,34 e 7:24-25; Gálatas 3:13-14; Romanos 8:3-4; 2 Coríntios 5:21; Colossenses 1:12-14; Romanos 7:22 e 12:2; Tito 2:11-14.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001-64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Aniversariantes (7 a 13/1)

Dia 9 Gláucia e Jorge (casamento).

Posts Relacionados