Boletim Informativo nº 03/2024

Versão para impressão: pdf logo

No Colo de Jesus
“Na noite antes de Pedro ser levado a julgamento, ele dormia, preso com duas correntes entre dois soldados, e outros montavam guarda na porta da prisão.”
Atos 12:6, NVT


Em seu amoroso colo o Senhor Jesus oferece cuidado e segurança para todos os que nEle aconchegam-se. Jesus é a única pessoa que proporciona o verdadeiro conforto e amparo “contra governantes e autoridades do mundo invisível, contra grandes poderes neste mundo de trevas e contra espíritos malignos nas esferas celestiais” (Efésios 6:12, NVT). Em seu santíssimo e poderoso colo o Senhor Jesus nos proporciona o verdadeiro conforto e amparo. Portanto, o aconchegar-se ao colo de Jesus significa buscar proteção, e este “aconchegar-se” significa aproximar-se muito, ou conhecer Jesus não em termos intelectuais, mas sim em termos ou sentido relacional, isto é, “quem deseja se aproximar de Deus deve crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam” (Hebreus 11:6, NVT), ou nas palavras da NTLH: “que procuram conhece-lo melhor”. O profeta Oseias, que é descrito como “o profeta do amor divino”, nos auxilia com a seguinte e solene exortação: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR” (Oseias 6:3). Na KJV: “Conheçamos e prossigamos firmemente adorando e conhecendo a Yahweh, o SENHOR”. Volte por favor ao nosso texto áureo e observe as condições em que Pedro dormia na noite antes de ir ao tribunal de Herodes. Como é que pôde dormir em tais circunstâncias? Pedro dormia porque fazia do colo de Jesus e suas santas promessas o seu travesseiro. É no “colinho” do Papai do Céu que vivemos experiências com “a paz de Deus, que excede todo o entendimento” (Filipenses 4:7), a paz que não depende de circunstâncias. Pedro descansava nas infalíveis promessas do seu amoroso Salvador. No Evangelho Segundo João, 21:18, lemos que Jesus se referiu a velhice de Pedro aqui na terra. E Pedro então descansava no seguinte pensamento: “Se Jesus falou que eu ficarei velho, coitado desse Herodes para fazer comigo o que tenciona”. Era o rei Herodes, e não Pedro, que estava próximo de morrer, pois no mesmo capítulo de Atos lemos sobre a morte do iníquo monarca: “um anjo do Senhor o feriu (…), e, comido de vermes expirou” (versículo 23), e a Palavra de Deus, que Herodes queria destruir, “crescia e se multiplicava” (versículo 24). Quando o verbo “aconchegar” diz respeito ao colo de Jesus, devemos conjuga-lo no imperativo: ACONCHEGUEMO-NOS!!! “Aproximemo-nos com toda confiança do trono da graça, onde receberemos misericórdia e encontraremos graça para nos ajudar quando for preciso” (Hebreus 4:16).
Reverendo José Loures Rosa

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 99. Que regras devem ser observadas para a boa compreensão dos dez mandamentos? Para a boa compreensão dos dez mandamentos as seguintes regras devem ser observadas:
1a. Que a lei é perfeita e obriga a todos à plena conformidade do homem inteiro à retidão dela e à inteira obediência para sempre; de modo que requer a sua perfeição em todos os deveres e proíbe o mínimo grau de todo o pecado. Salmo 19:7; Tiago 2:10; Mateus 5:21-22.
2a. Que a lei é espiritual, e assim se estende tanto ao entendimento, à vontade, aos afetos, e a todas as outras potências da alma – como às palavras, às obras e ao procedimento. Romanos 7:14; Deuteronômio 6:5; Mateus 22:37-39 e 12:36-37.
3a. Que uma e a mesma coisa, em respeitos diversos, é exigida ou proibida em diversos mandamentos. Colossenses 3:5; 1 Timóteo 6:10; Provérbios 1:19; Amós 8:5.
4a. Que onde um dever é prescrito, o pecado contrário é proibido; e onde um pecado é proibido, o dever contrário é prescrito; assim como onde uma Promessa está anexa, a ameaça contrária está inclusa; e onde uma ameaça está anexa a promessa contrária está inclusa. Isaías 58:13; Mateus 15:4-6; Efésios 4:28; Êxodo 20:12; Provérbios 30:17; Jeremias 18:7-8; Êxodo 20:7.
(continua na próxima edição)

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001-64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Aniversariantes (21 a 27/1)

Dia 21 Larissa Santos Araújo.
Dia 23 Áurea e Miguel (casamento).
Dia 25 Cida e Gilson (casamento).
Dia 25 Victor Augusto Soares Lins.

Posts Relacionados