Boletim Informativo nº 04/2024

Versão para impressão: pdf logo

Palavras Monumentais
“No princípio, criou Deus os céus e a terra.”
Gênesis 1:1

Nove palavras que considero monumentais porque trazem à nossa lembrança o portentoso acontecimento da criação. Outra razão para adjetivar tais palavras como monumentais é que, crendo nelas, as pessoas estarão aptas a aceitar “toda Escritura” como “inspirada por Deus”, quer dizer, totalmente digna de confiança, “e útil para o ensino”, ou seja, a Palavra de Deus ensina o que é certo. Útil “para a repreensão”, por elas Deus nos mostra o que é errado. “Útil para a correção” ela nos mostra como fazer o que é certo. “Útil para a educação na justiça”, isto é, o que você deve fazer para permanecer no caminho certo (2 Timóteo 3:16-17). Você deseja viver para honrar e servir a Deus? Então, conheça a sua Bíblia, pois nela Deus nos mostra sua soberania em seu poder, sabedoria e autoridade. Crendo nas nove palavras de Gênesis 1:1 você crerá também que nenhuma parte das Escrituras “surgiu do entendimento dos próprios” escritores humanos (2 Pedro 1:20), mas sim que “homens santos falaram da parte de Deus, orientados pelo Espírito Santo” (2 Pedro 1:21). Homens de Deus escreveram para nós a Palavra de Deus, e o Senhor Jesus Cristo, no deserto da tentação, nos mostra que a Bíblia é a espada que devemos usar em nossas lutas contra Satanás (Mateus 4:1-11). As Escrituras tornam o pecador “sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus” (2 Timóteo 3:15). O pecador não é salvo pela fé nas Escrituras, mas pela fé no Cristo que elas tornam conhecido (Gênesis 3:15; João 1:29 e 5:39 e Atos 4:12). Vivemos dias maus (Efésios 5:16), dias impróprios para viver a vida cristã. Mas a despeito de todas as lutas, cremos que Deus nos dá a graça necessária para fazermos nossa luz brilhar diante dos homens, e assim glorificarão a Deus vendo nossas boas obras (Mateus 5:16). “As coisas não vão melhorar, mas nós, cristãos, podemos nos tornar pessoas melhores, mesmo em tempos difíceis. Devemos nos separar do que é falso, dedicar-nos ao que é verdadeiro e prosseguir no estudo da Palavra de Deus. Então, Deus vai nos equipar para o ministério nestes tempos difíceis, e teremos a alegria de ver outros conhecerem a verdade” (Warren W. Wiersbe, Comentário Bíblico Expositivo, Novo Testamento 2, página 329). Conheça a sua Bíblia! Além de ensinar a fé, a Bíblia corrige os nossos erros. Deus abençoe sua mente e seu coração na leitura, estudo e meditação nas Escrituras.
Reverendo José Loures Rosa

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 99. Que regras devem ser observadas para a boa compreensão dos dez mandamentos? Para a boa compreensão dos dez mandamentos as seguintes regras devem ser observadas:
(continuação da edição anterior)
5ª. Que o que Deus proíbe não se há de fazer em tempo algum, e o que Ele manda é sempre um dever; mas nem todo o dever especial é para se cumprir em todos os tempos. Romanos 3:8; Deuteronômio 4:9; Mateus 12:7; Marcos 14:7.
6ª. Que, sob um pecado ou um dever, todos os da mesma classe são proibidos ou mandados, juntamente com todas as coisas, meios, ocasiões e aparências deles e provocações a eles. Hebreus 10:24-25; 1 Tessalonicenses 5:22; Gálatas 5:26; Colossenses 3:21; Judas 23.
7ª. Que aquilo que nos é proibido ou mandado temos a obrigação, segundo o lugar que ocupamos, de procurar que seja evitado ou cumprido por outros segundo o dever das suas posições. Êxodo 20; Levítico 19:17; Gênesis 18:19; Deuteronômio 6:6:7; Josué 24:15.
8ª. Que, quanto ao que é mandado a outros, somos obrigados, segundo a nossa posição e vocação, a ajudá-los, e a cuidar em não participar com outros do que lhe é proibido. 2 Coríntios 1:24; 1 Timóteo 5:22; Efésios 5:7.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001-64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Aniversariantes (28/1 a 3/2)

Dia 30/1 Cláudia e Roberto (casamento).
Dia 30/1 Juliana e Manoel (casamento).
Dia 1/2 Guilherme Soares Dias.
Dia 1/2 Maria Oneide do Rosário Soares Dias.
Dia 1/2 Margarete e Geomário (casamento).
Dia 3/2 Carlos Henrique Moreschi de Carvalho.
Dia 3/2 Jorge Afonso Marques de Souza.

Posts Relacionados