Boletim Informativo nº 05/2023

Versão para impressão: pdf logo

“Plenitude de Alegria”
“Na tua presença há plenitude de alegria.”
Salmo 16:11


O texto mostra claramente que a presença de Deus é a razão sem a qual ninguém se alegra plenamente. Na viagem rumo à Canaã, estando sob a liderança de Arão, o povo se corrompeu e se desviou dos caminhos traçados por Deus, e loucamente prestou culto a um bezerro de ouro (Êxodo 32:1-10). E Deus disse a Moisés: “Não continuarei a viagem no meio de vocês” (Êxodo 33:3). E neste mesmo verso Deus disse: “Sobe para uma terra que mana leite e mel”. E disse Moisés a Deus: “Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar.” (Êxodo 33:15). Lemos em Hebreus 11:24-26 que Moisés, já em sua idade adulta, “recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a aproveitar os prazeres transitórios do pecado. Considerou melhor sofrer por causa do Cristo do que possuir os tesouros do Egito”. Tendo os olhos voltados para a nova Jerusalém, Moisés recusou o principado da monarquia mais poderosa de sua época. Moisés recebeu de Deus a tarefa de conduzir o povo hebreu “para uma terra que mana leite e mel” (Êxodo 33:3) e disse a Deus: “Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar” (Êxodo 33:15). Moisés sabia, e você que me honra lendo estas linhas sabe também, que a terra, o leite e o mel, sem a presença de Deus, nada valem, nada valem! Salomão foi um rei que tinha constantemente diante de si tudo aquilo que o dinheiro pode comprar. Mas ao entregar-se à idolatria vã, experimentou a ausência de Deus em sua vida e, mesmo possuindo tudo, disse a respeito da presença de Deus: “separado deste, quem pode comer ou quem pode alegrar-se?” (Eclesiastes 2:25). O nosso mundo está cheio de pessoas que, iludidas pela “fascinação das riquezas” (Mateus 13:22), se deixaram cegar pela sórdida ganância, e não buscam a presença de Deus. Caso não mudem de atitude, brevemente colherão os amargos e eternos frutos dessa macabra troca. Que Deus nos livre da “avareza, que é idolatria” (Colossenses 3:5). E a avareza é uma forma de idolatria, porque aquele que confia em suas riquezas pensa: “Tenho acesso aos melhores médicos, aos mais afamados laboratórios e posso comprar qualquer remédio prescrito.” Realmente, o dinheiro pode comprar tudo isso. Mas o dinheiro, por mais volumoso que seja, não pode comprar a saúde e muito menos a vida.
Reverendo José Loures

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 48. Como se humilhou Cristo na sua vida? Cristo humilhou-se na sua vida, sujeitando-se à lei, a qual perfeitamente cumpriu, e lutando com as indignidades do mundo, as tentações de Satanás e as enfermidades da carne, quer comuns à natureza do homem, quer as procedentes dessa baixa condição. Gálatas 4:4; Mateus 5:17; Isaías 53:2‑3; Hebreus 12:2-3; Mateus 4:1; Hebreus 2:17-18.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001‑64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Cristina irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Iniciamos as atividades no dia 2 de agosto, com a graça de Deus!

Aniversariantes da semana (29/1 a 4/2)

Dia 3 Jorge Afonso M. de Souza.

Posts Relacionados