Boletim Informativo nº 06/2019

pdf logo

“O Sangue de Jesus tem Poder”
“O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”
1 João 1:7

Através do profeta Jeremias, no capítulo 2 de seu livro, Deus condenou o pecado de Israel, classificando-o como deslealdade, falsidade e traição sem precedentes. No versículo 17 o pecado é resumido como abandono a Deus, isto é, deixaram o Senhor quando Este os guiava pelo caminho. O versículo 22 descreve a gravidade da situação do povo: “Ainda que te laves com salitre e amontoes potassa, continua a mácula da tua iniquidade perante mim, diz o Senhor Deus.” Com essas palavras Deus diz, não apenas à nação israelita, mas a todos pecadores: “vocês podem amontoar sobre vocês qualquer quantidade de sabão bem forte, branqueador ou soda que for possível, nada será suficiente para limpar a mancha deixada pelos seus pecados, a mácula de vocês estará sempre diante de mim. Por maiores ou numerosas que sejam as boas obras, por mais emocionantes e vibrantes que sejam as cerimônias, vocês estarão sempre culpados e condenados diante de Mim.” O catolicismo romano pratica as penitências e as defende dizendo: “A virtude da penitência é uma disposição moral que inclina o pecador a destruir e reparar os seus próprios pecados. Os hereges protestantes pregam que não é necessário aos que se arrependem reparar o mal que fizeram no passado de sua vida. O fulano mata, rouba, estupra e acha que basta ‘aceitar Jesus’ para ficar com a ‘ficha limpa’.” (Extraído das páginas do site da Canção Nova, disponível em http://bit.ly/OQueEPenitencia). Que penitência repararia ou destruiria um assassinato? Ou um estupro? Humanamente falando, a mancha de qualquer pecado é totalmente indestrutível e irreparável. Estas reflexões devem levar o pecador a exclamar aflito angustiado: “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” (Romanos 7:24). Ao formular tal pergunta de forma sincera diante de Deus, o pecador é conduzido pelo Espírito Santo, à Palavra de Deus que promete: “O sangue de Jesus purifica de todo pecado.” O ladrão contrito que foi crucificado ao lado de Cristo ilustra isso. Expressou seus sentimentos dizendo: “Pelos meus crimes fui condenado a morte, e morte de cruz, mas isso é justo, pois fiz por merecer esse terrível castigo.” E voltando suas palavras para o Salvador, disse: “Jesus, quando o Senhor voltar a este mundo, como Rei, lembre-Se de mim.” E o bondoso Salvador lhe respondeu: “afirmo a você, que hoje mesmo, você estará comigo no paraíso celestial”. Sem penitências. Perdão amplo, geral e irrestrito, acompanhado de eterna salvação. Outra história que ilustra tudo isso é a da mulher adúltera (João 8:1-11). Apanhada em flagrante adultério, foi conduzida à presença do Salvador, para ser julgada segundo os rigores da Lei. Mas em sua infinita sabedoria e amor, o Mestre não usou a Lei, usou a graça, dizendo à pecadora: “Eu não condeno você. Vá e não peques mais.” E o Mestre fez isso, sem prescrever atitudes penitenciais. E o Salvador assim nos diz: “Os pecados de vocês deixaram manchas escuras em suas vidas; mas eu lavo vocês, e vocês ficarão brancos como a neve.” (Isaías 1:18-20). E esse lavar regenerador é realizado pela graça, pois por si só o pecador não tem como se lavar, por maiores e numerosas que sejam as penitências, a mancha continuaria; poderia até amontoar soda cáustica sobre sua história; a mácula permaneceria diante de Deus. O Senhor Jesus nos salva, não por causa de alguma coisa boa que tenhamos feito, salva porque tem compaixão de nós (Tito 3:5), salva porque é misericordioso, e o seu precioso sangue tem poder. Com amor,
Reverendo José Loures

Ordem do Culto

I Prelúdio

  • 1. Hino (a definir).
  • 2. Oração.
  • 3. Leitura bíblica.

II Pastorais

  • 1. Saudação aos visitantes.
  • 2. Avisos.
  • 3. Oração de intercessão.

III Dízimos e Ofertas

  • 1. Leitura bíblica.
  • 2. Hino (a definir).
  • 3. Oração de gratidão.

IV Contrição

  • 1. Hino (a definir).
  • 2. Oração de confissão.

V Adoração

  • 1. Banda Ônix.

VI Edificação

  • 1. Leitura do texto.
  • 2. Oração preparatória.
  • 3. Mensagem.
  • 4. Hino (a definir).

VII Poslúdio / Encerramento

  • 1. Oração / bênção.
  • 2. Amém tríplice.

Confissão de Fé de Westminster

Capítulo XII
Da Adoção

I. Todos os que são justificados é Deus servido, em seu único Filho Jesus Cristo e por ele, fazer participantes da graça da adoção. Por essa graça eles são recebidos no número dos filhos de Deus e gozam a liberdade e privilégios deles; têm sobre si o nome deles, recebem o Espírito de adoção, têm acesso com confiança ao trono da graça e são habilitados, a clamar “Abba, Pai”; são tratados com comiseração, protegidos, providos e por ele corrigidos, como por um pai; nunca, porém, abandonados, mas selados para o dia de redenção, e herdam as promessas, como herdeiros da eterna salvação. Efésios 1:5; Gálatas 4:4-5; Romanos 8:17; João 1:12; Jeremias 14:9; 2 Coríntios 6:18; Apocalipse 3:12; Romanos 8:15; Efésios 3:12; Gálatas 4:6; Salmo 103:13; Provérbios 14.26; Mateus 6:30,32; Hebreus 12:6; Lamentações 3:31-32; Efésios 4:30; Hebreus 6:12; 1 Pedro 1: 3-4; Hebreus 1:14.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de fevereiro, os cultos de oração estarão sob a responsabilidade da UCP.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

  • O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
  • Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.
  • Em nossas orações, lembremos da saúde do reverendo Nef Tali.
  • No próximo dia 16, sábado, Federação de SAFs, treinamento de líderes. Das 14h30 às 17h, em nossa igreja.
  • Também no próximo dia 16, sábado, palestra para casais na congregação da 429. Local: SMSE conjunto 7 lote 7 casa 1A. Tema: “Um para o outro e ambos para o Senhor”. Horário: 20h.
  • No próximo domingo, 38º aniversário de nossa SAF.
  • Dias 7 a 9 de junho, passeio a Caldas Novas. Hotel Thermas. Preço com transporte: R$ 420,00; sem transporte: R$ 370,00. Fale com o reverendo Geomário.

País de Oração: Sudão do Sul

Localização Norte da África
Capital Juba
Extensão territorial 644.329 km2
Idioma Inglês e árabe
População total 12.339.812 habitantes
PIB 13.167 milhões de US$
Moeda Libra sul-sudanesa

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados