Boletim Informativo nº 06/2022

Versão para impressão: pdf logo

Fome e Sede de Deus
“Ó Deus, tu és o meu Deus; eu te busco ansiosamente. A minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta e sem água. Assim, quero ver-te no santuário, para contemplar a tua força e a tua glória. Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam. Assim, eu te bendirei enquanto viver; em teu nome, levanto as mãos.” Salmo 63:1-4


“Eu te busco ansiosamente” (versículo 1, ARA). “A Ti eu busco dia e noite; a minha alma tem sede de Ti!” (KJV). “Os meus lábios te louvam” (versículo 3b), e a razão para o louvor do crente está no versículo 3a: a graça, ou amor dEle “é melhor do que a vida”. O crente busca a presença de Deus ansiosamente porque tem fome e sede da paz e do conforto que não são encontrados no mundo, ou que o mundo não pode dar. O crente louva a Deus dizendo: “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo” (Salmo 42:1-2). “Todo o meu ser deseja estar contigo” (versículo 1, NTLH); “todo o meu ser anela pelo refrigério da tua presença” (versículo 1, KJV), ou seja, desejo ardentemente estar e andar sob o conforto da tua companhia. Pelas infalíveis revelações das Escrituras, e também por experiências vividas, sabemos que o amor de Deus é “leal e misericordioso” (versículo 3), por isso nos é apresentado como “melhor do que a vida”. No Salmo 70:4 encontramos a seguinte oração do salmista: “Que fiquem alegres e contentes todos os que te adoram! E que os que são gratos pela tua ajuda digam sempre: ‘Como Deus é grande!’” A alma crente sente ardente desejo pela presença de Deus, pois sabe que Ele irradia beleza, Ele é grandioso e extremamente bom. “Bendito para sempre o seu glorioso nome, e da sua glória se encha toda a terra. Amém e amém!” (Salmo 72:19). Assim oramos enquanto aguardamos o glorioso momento em que “a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar” (Habacuque 2:14). O Salmo 70:4 fala da alegria e contentamento presentes na vida dos verdadeiros adoradores, pois a adoração autentica é produtora de grande alegria ou prazer, isto é, enche o adorador de grande e intenso júbilo, pois enquanto presta culto o Espírito Santo o ilumina para que sinta as futuras e indestrutíveis alegrias que estão à espera das almas crentes. O mundo, através de inúmeros agentes, faz de tudo para que a humanidade creia que o pecado é a alegria dos homens. Mas é exatamente o contrário, a verdadeira alegria não anda com o pecado, anda com a santificação. A santificação é a alegria dos homens. Estimados leitores e leitoras: encerro orando a Deus pedindo que cada um de vocês, durante toda a vida aqui na terra, viva bendizendo a Deus. E que seus braços, continuamente erguidos, invoquem sempre o santíssimo Nome (versículo 4).

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 14. Como executa Deus os seus decretos? Deus executa os seus decretos nas obras da criação e da providência, segundo a sua presciência infalível e o livre e imutável conselho da rua vontade. Daniel 4:35; Efésios 1:11.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Boletim Informativo de Volta

Com a o retorno da publicação do nosso boletim, pedimos aos estimados irmãos que tiverem avisos, textos ou outros conteúdos para publicação que procurem o presbítero Jan (99258 1056), ou o irmão Vinícius (99508 6179), impreterivelmente até a quinta-feira a noite, para publicação no domingo seguinte. Os responsáveis pela publicação agradecem a compreensão e colaboração!

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Reformas e reparos no templo O Ministério de Administração e Financias da 3ª IPT (MAF) está convidando nossos irmãos que tenham estas habilidades listadas a seguir para nos ajudar nas reformas e reparos do templo. Necessidades: elétrica, hidráulica, serralheria, pintura, marcenaria, gesso, serviços gerais, pedreiro, etc.
Cineminha UPA Dia 30 de abril, das 17h30 às 22h30. Local: rua 36 norte lote 3350, Top Life, Águas Claras. Valor: R$ 5,00, com lanche incluso. É necessário confirmar presença.

Aniversariantes da semana (24 a 30/4)

Dia 24 Gabriela Oliveira Rodrigues de Sousa.
Dia 30 Mirelle Dieimes Silveira Nunes.

Posts Relacionados