Boletim Informativo nº 07/2024

Versão para impressão: pdf logo

Nome no Livro da Vida
“O vitorioso será vestido de branco. Jamais apagarei seu nome do Livro da Vida e confirmarei, diante de meu Pai e de seus anjos, que ele me pertence.”
Apocalipse 3:5, NVT


“Jamais apagarei”, estas palavras descrevem a segurança dos salvos. Em nosso tempo escolar usávamos a famosa borracha de duas cores. O entendimento, que à minha nostálgica lembrança não passa de um truque de marketing, era que a parte azul desse clássico do material escolar “apagava” tinta de caneta esferográfica. Eu esfreguei muitas vezes e jamais apaguei uma única sílaba de alguma palavra. Mas se insistisse, rasgava o papel. Trago esses fatos à nossa memória para dizer que o lado azul da “borracha” de Satanás não é capaz de apagar nenhuma sílaba de um nome que Jesus registrou no Livro da Vida. O Livro está nas mãos do Senhor Jesus, e Satanás não tem permissão nem mesmo para se aproximar dele. E se pudéssemos dividir um fragmento de alguma página do Livro da Vida em um bilhão de partes, a totalidade das forças do inferno não possui poder para rasgar nem mesmo uma bilionésima parte desse fragmento de dimensões imaginárias. Esfregariam, esfregariam e esfregariam, se tivessem permissão para isso, e a página permaneceria em sua originalidade absoluta. Eu creio na “perseverança final dos santos”. É assim que eu a entendo à luz das Escrituras, não porque possamos confiar na musculatura da nossa fé, mas porque, sobre a vida do salvo, a graça de Deus se manifesta de forma superabundante (Romanos 5:20). E para aqueles que pensam que tal doutrina incentiva o pecado, cito Romanos 6:1-2, onde lemos: “Pois bem, devemos continuar pecando para que Deus mostre cada vez mais a sua graça? Claro que não!” (NVT). Respeito de alma, coração e com todas as forças do meu entendimento, a todos aqueles que não concordam com a doutrina da “perseverança final dos santos”, mas lhes informo que Romanos 6:1-2 está destacadamente inserido no corpo de “regras de fé e prática” daqueles que creem e defendem a ideia de que nomes escrito no Livro da Vida são inapagáveis, pois quem os escreveu foi o Deus soberano, que diz “Jamais apagarei”. Não existe maior motivo de júbilo do que a certeza de que o nome está escrito em tal Livro. Os setenta comissionados, após cumprirem a missão que lhes foi confiada, voltaram a quem os comissionou relatando “com alegria: ‘Senhor, até os demônios nos obedecem pela sua autoridade!’ Jesus lhes disse: ‘Alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o nome de cada um de vocês está registrado no céu.’” (Lucas 10:1-12; 17-20, NVT, ARA e NAA). Estimados leitor e leitora, o seu nome está inserido nessa lista gloriosa!
Reverendo José Loures Rosa

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 102. Qual é o resumo dos quatro mandamentos que contêm o nosso dever para com Deus? O resumo dos quatro mandamentos que contêm o nosso dever para com Deus é amar ao Senhor nosso Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de todas as nossas forças e de todo o nosso entendimento. Lucas 10:27.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001-64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Aniversariantes (3 a 9/3)

Dia 3 Thiago da Conceição Santana Costa.
Dia 4 Paulo Rodrigues Pereira.
Dia 6 Gabriel de Miranda Veiga.
Dia 8 Romilda e José Loures (casamento).

Posts Relacionados