Boletim Informativo nº 08/2019

pdf logo

“Não Peques Mais”
“Quem camufla suas faltas jamais alcançará o sucesso, mas quem as reconhece, confessa e abandona, recebe toda a compaixão de Deus!”
Provérbios 28:13, KJV

O perdão amplo, geral e irrestrito que Cristo nos oferece, não significa, em hipótese nenhuma, permissão para pecar. Quem alcança misericórdia? Aquele que confessa e deixa suas transgressões (Provérbios 28:13). Mas aquele que “camufla”, isto é, que esconde através de falsas aparências, e persiste nesse contrassenso, não alcançará a indispensável misericórdia. Tentar encobrir as transgressões da Lei de Deus é um despautério, pois “todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.” (Hebreus 4:13). “Onde abundou o pecado, superabundou a graça; permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum!” (Romanos 5:20; 6:1-2). Qual a palavra do Senhor Jesus para os pecadores que recebem seu perdão? “Vai e não peques mais.” (João 8:11). O maravilhoso convite de Deus, conforme descrito por Isaías 1:18 diz: “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã”. Mas não podemos esquecer que esse convite é precedido por solene exortação: “Tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei o opressor.” (Isaías 1:16-17). E a única maneira para tirar a maldade de diante dos olhos de Deus, é através do abandono, pois caso contrário, ela estará “descoberta e patente” diante dos olhos Dele. O profeta Isaías ainda nos apresenta o maravilhoso convite de Deus em outras palavras: “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas.” (55:1). Após o convite, outra solene advertência: “Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor.” (55:7). Finalmente, o nome do Salvador é Jesus, porque ele salva “o seu povo dos pecados deles.” (Mateus 1:21). Observe que o texto diz “dos” e não “nos”. Entendendo estas palavras, você não precisa mais se preocupar com os pecados do seu passado, nem tão pouco com aqueles que você comete agora, e há perdão também para os pecados que eu e você ainda cometeremos, pois somos pecadores. Mas temos uma promessa e é de promessas como essas que vem à nossa memória “aquilo que pode nos dar esperança” (Lamentações 3:21): A promessa é: “Pois, para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.” E, “todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado” (1 João 5:18), portanto, não viva em pecado, pois o salário dele (do pecado), é a morte (Romanos 6:23). Com amor,
Reverendo José Loures

Ordem do Culto

I Prelúdio

  • 1. Hino (a definir).
  • 2. Oração.
  • 3. Leitura bíblica.

II Pastorais

  • 1. Saudação aos visitantes.
  • 2. Avisos.
  • 3. Oração de intercessão.

III Dízimos e Ofertas

  • 1. Leitura bíblica.
  • 2. Hino (a definir).
  • 3. Oração de gratidão.

IV Contrição

  • 1. Hino (a definir).
  • 2. Oração de confissão.

V Adoração

  • 1. Banda Ônix.

VI Edificação

  • 1. Leitura do texto.
  • 2. Oração preparatória.
  • 3. Mensagem.
  • 4. Hino (a definir).

VII Poslúdio / Encerramento

  • 1. Oração / bênção.
  • 2. Amém tríplice.

Confissão de Fé de Westminster

Capítulo XIV
Da Fé Salvadora

I. A graça da fé, pela qual os eleitos são habilitados a crer para a salvação das suas almas, é a obra que o Espírito de Cristo faz nos corações deles, e é ordinariamente operada pelo ministério da palavra; por esse ministério, bem como pela administração dos sacramentos e pela oração, ela é aumentada e fortalecida. Hebreus 10:39; 2 Coríntios 4:13; Efésios 1:17-20 e 2:8; Mateus 28:19-20; Romanos 10:14,17; 1 Coríntios 1:21; 1 Pedro 2:2; Romanos 1:16-17; Lucas 22:19; João 6:54-56; Romanos 6:11; Lucas 17:5 e 22:32.

II. Por essa fé o cristão, segundo a autoridade do mesmo Deus que fala em sua palavra, crê ser verdade tudo quanto nela é revelado, e age de conformidade com aquilo que cada passagem contém em particular, prestando obediência aos mandamentos, tremendo às ameaças e abraçando as promessas de Deus para esta vida e para a futura; porém os principais atos de fé salvadora são: aceitar e receber a Cristo e firmar-se só nele para a justificação, santificação e vida eterna, isto em virtude do pacto da graça. João 6:42; 1 Tessalonicenses 2:13; 1 João 5:10; Atos 24:14; Mateus 22:37-40; Romanos 16:26; Isaías 66:2; Hebreus 11:13; 1 Timóteo 6:8; João 1:12; Atos 16:31; Gálatas 2:20; Atos 15:11.

III. Esta fé é de diferentes graus, é fraca ou forte; pode ser muitas vezes e de muitos modos assaltada e enfraquecida, mas sempre alcança a vitória, atingindo em muitos a uma perfeita segurança em Cristo, que é não somente o autor, como também o consumador da fé. Romanos 4:19-20; Mateus 6:30 e 5:10; Efésios 6:16; 1 João 4:5; Hebreus 6:11,12, 10:22 e 12:2.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de março, os cultos de oração estarão sob a responsabilidade da UPA.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

  • O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
  • Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário.
  • Em nossas orações, lembremos da saúde do reverendo Nef Tali.
  • Dia 1º de março, Dia de Oração das SAFs.
  • Dias 7 a 9 de junho, passeio a Caldas Novas. Hotel Thermas. Preço com transporte: R$ 420,00; sem transporte: R$ 370,00. Fale com o reverendo Geomário.

País de Oração: Suíça

Localização Europa
Capital Berna
Extensão territorial 41.285 km2
Idioma Alemão, francês, italiano
População total 8.508.898 habitantes
PIB 516.000 milhões de US$
Moeda Franco suíço

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados