Boletim Informativo nº 08/2022

Versão para impressão: pdf logo

O Supremo Pastor
“E, quando o Supremo Pastor se manifestar, vocês receberão a coroa da glória, que nunca perde o seu brilho.”
1 Pedro 5:4


“E, quando o Supremo Pastor se manifestar, vocês receberão a coroa da glória, que nunca perde o seu brilho”, isto é, uma coroa de “glória sem fim” (1 Pedro 5:4). A Bíblia nos apresenta os cuidados pastorais de Cristo em três adjetivos: “Bom, Grande e Supremo”. O comentarista Wiersbe os descreve nos seguintes termos: “Jesus é o Bom Pastor que morreu pelas ovelhas (João 10:11), é o Grande Pastor que vive para as ovelhas (Hebreus 13:20-21), e o Supremo Pastor que virá buscar as ovelhas (1 Pedro 5:4)” (Warren W. Wiersbe, Comentário Bíblico Expositivo, volume 6, página 555). Como Supremo Pastor o Senhor Jesus Cristo tem pleno conhecimento de todas as coisas e avalia o viver de cada uma de suas ovelhas. Conhece todos os nossos pensamentos, palavras, ações, reações e atitudes. “Conheço as minhas ovelhas”, diz Ele (João 10:14). Uma de suas ovelhas descreve sua onisciência dizendo: “SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe conheces os meus pensamentos. Observas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. A palavra ainda nem chegou à minha língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda” (Salmo 139:1-4). “Palavra” – a Bíblia contém muitas advertências sobre os cuidados que devemos ter com as palavras que proferimos. “Se pudéssemos controlar a língua, seríamos perfeitos, capazes de nos controlar em todos os outros sentidos. Quem reflete antes de falar evita muitos dissabores e sofrimentos. A morte e a vida estão no poder da língua” (Tiago 3:2; Provérbios 21:23 e 18:21). E o Grande Pastor nos adverte em solenes palavras: “Digo a vocês que, no Dia do Juízo, as pessoas darão conta de toda palavra inútil que proferirem; porque, pelas suas palavras, você será justificado e, pelas suas palavras, você será condenado” (Mateus 12:36-37). Por estas e outras razões aprendemos a orar com o salmista: “SENHOR, põe uma guarda à minha boca, fica de vigia à porta dos meus lábios!” E que “as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!” (Salmo 141:3 e 19:14). Não basta viver vida reta, é preciso cultivar hábitos relacionados à maneira de falar, ou seja, proferir palavras amistosas, agradáveis e bem temperadas, não com limão ou pimenta, mas com o sal que dá sabor agradável à vida, e ao mesmo tempo a preserva da corrupção do pecado. Este sal é a toda-poderosa graça de Cristo, que dá sabor ao nosso discurso, impedindo a sua corrupção, certos de que, brevemente, o Supremo Pastor virá buscar seu povo. Que o Espírito Santo faça usa de nossas línguas para relatar as bênçãos da paz, da justiça e da salvação que Cristo nos dá. Sejamos vigilantes!

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 15. Que é a obra da criação? A obra da criação é aquela pela qual Deus, pela palavra do seu poder, fez do nada o mundo, e tudo quanto nele há, para si no espaço de seis dias, e tudo muito bom. Gênesis 1: Hebreus 11:3; Apocalipse 4:11; Romanos 11:36.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Boletim Informativo de Volta

Com a o retorno da publicação do nosso boletim, pedimos aos estimados irmãos que tiverem avisos, textos ou outros conteúdos para publicação que procurem o presbítero Jan (99258 1056), ou o irmão Vinícius (99508 6179), impreterivelmente até a quinta-feira a noite, para publicação no domingo seguinte. Os responsáveis pela publicação agradecem a compreensão e colaboração!

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Reformas e reparos no templo O Ministério de Administração e Financias da 3ª IPT (MAF) está convidando nossos irmãos que tenham estas habilidades listadas a seguir para nos ajudar nas reformas e reparos do templo. Necessidades: elétrica, hidráulica, serralheria, pintura, marcenaria, gesso, serviços gerais, pedreiro, etc.
Acampamento Tema: “Fala, Senhor” (1 Samuel 3-1:4). Valores: R$ 60,00 para crianças de 6 a 11 anos e R$ 120,00 para maiores de 12 anos. Data: de 12 a 15 de novembro. O valor pode ser parcelado até o dia 10 de outubro. Participe!

Aniversariantes da semana (12 a 18/6)

Dia 13 Clayton Marinho da Silva.
Dia 15 Marta Helena N. Martins dos Reis.
Dia 16 Thaís Aragão e Sérgio Raphael (casamento).
Dia 18 Millena Pereira Santana.

Posts Relacionados