Boletim Informativo nº 08/2023

Versão para impressão: pdf logo

Do Éden ao Getsêmani
“De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”
Gênesis 2:16-17

A ordem de Deus no Éden: “De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gênesis 2:16-17). O homem comeu, entendeu que qualquer forma de desobediência a Deus é pecado, “e o pecado, uma vez consumado, gera a morte” (Tiago 1:15) e assim, “a morte passou a todos os homens, porque (em Adão) todos pecaram” (Romanos 5:12). Mas, lá no Getsêmani, o Senhor Jesus Cristo reafirmou o seu firme e eterno propósito de morrer a nossa morte, e ali, em inamovível e inarredável decisão, começou a derramar seu precioso sangue (Lucas 22:44), o sangue que “nos purifica de todo pecado” (1 João 1:5). No Getsêmani o Salvador prosseguiu em sua esmagadora vitória sobre “aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo” (Hebreus 2:14). Agora, para quem tem Jesus, a morte física é apenas a passagem “da morte para a vida” (João 5:24). Do Éden ao Getsêmani, no Éden, a solene advertência: “no dia em que me desobedeceres, certamente morrerás”. Pela fé vemos o Getsêmani à nossa frente. E no Getsêmani, não desobedecemos a Deus? Não pecamos mais contra Ele? Pecamos sim, infelizmente, pois conforme aconteceu com Pedro e os dois filhos de Zebedeu ali, dormimos quando deveríamos vigiar (Mateus 26:45). Mas a Palavra de Deus no Getsêmani para aqueles que estão em Cristo é outra, ou seja, em seu amor eterno Ele nos diz ali: “Para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei” (Hebreus 8:12). Lemos em Romanos 5:20: “onde abundou o pecado, superabundou a graça”. Mas devemos meditar nessas amorosas promessas tendo como sábias pedagogas as palavra de Romanos 6. Nos versos 1, 2 e 14 está escrito: “permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça”. Por meio de sua Palavra, “martelo que esmiúça a penha”, Cristo quebrou o jugo de servidão ao pecado, jugo este que carregávamos sobre o pescoço e nos fez “andar de cabeça erguida” (Jeremias 23:29 e Levítico 26:13). Agora, meu prezadíssimo leitor, o pecado deixou de exercer domínio sobre você (Romanos 6:14).
Reverendo José Loures

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 51. Qual é o estado de exaltação de Cristo? O estado de exaltação de Cristo compreende a sua ressurreição, ascensão, o estar sentado à destra do Pai, e a sua segunda vinda para julgar o mundo. 1 Coríntios 15:4; Lucas 24:51; Efésios 4:10 e 1:20; Atos 1:11.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001-64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Cristina irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Iniciamos as atividades no dia 2 de agosto, com a graça de Deus!

Aniversariantes (19 a 25/2)

Dia 22 Rebecca Araújo Richene.

Abertura das Atividades da UPA

“Jesus, o verdadeiro caminho” — Essa será a nossa programação de abertura das atividades da UPA de 2023. O culto e o jantar serão realizados em nossa igreja. Data: 25 de fevereiro, às 19h30. Esperamos que a FEUPA também participe. O pagamento pode ser efetuado diretamente à nossa conselheira Franci, através do Pix (telefone) (61) 99390-2320.

Posts Relacionados