Boletim Informativo nº 09/2022

Versão para impressão: pdf logo

“O dia vem chegando”
“Vai alta a noite, e o dia vem chegando. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz.”
Romanos 13:12

Na minha infância, os pregadores do evangelho contavam muitas histórias para ilustrar seus sermões. Lembro-me de uma interessante sobre o nosso encontro com Cristo. Um homem viajaria e comprou uma passagem para às 6h da manhã. N dia do embarque, chegou à estação com o seu relógio marcando 5h58, enquanto o relógio local assinalava 6h01. Ele se aproximou do balcão e falou ao atendente: “Escute, meu amigo. Meu embarque será às 6h. Meu relógio assinala 5h58 e o da estação 6h01. Devo me orientar pelo meu relógio, ou pelo relógio deste local?” O funcionário respondeu: “Pode usar qualquer um dos dois, mas no trem das 6h o senhor não embarcará, porque ele já partiu.” O Dia do nosso embarque se aproxima ligeiro. Um minuto poderá fazer uma eterna diferença. Acerte o seu relógio espiritual com o relógio de Deus e fique preparado, pois assim recomendam as Escrituras, “Vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora.” (Mateus 25:13). O momento em que seremos salvos está muito perto. “A noite está terminando, e o dia” glorioso “vem chegando. Paremos de fazer o que pertence à escuridão e peguemos as armas espirituais para lutar na luz. Vivamos decentemente como pessoas que vivem na luz do dia. Nada de farras ou bebedeiras, nem imoralidade ou indecência, nem brigas ou ciúmes.” Tenhamos “as qualidades que o Senhor Jesus Cristo tem e não” procuremos “satisfazer os maus desejos da” da nossa natureza humana (Romanos 13:12-14). Vivamos dignamente. Cuidado para não perder o seu voou, pois não haverá segunda chance de embarque. A Bíblia diz que o Senhor Jesus Cristo virá numa nuvem, e nós “seremos arrebatados, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares” (Lucas 21:27 e 1 Tessalonicenses 4:17), e este “dia vem chegando!” Cuidado, muito cuidado para não perder a hora. Por meio das Escrituras, sincronize o seu relógio com o relógio de Deus pois, quando o relógio dEle marcar a hora, quem ficar para trás lamentará eternamente. Com o seu relógio acertado com o relógio de Deus, em seu poder e grande glória, o Senhor Jesus, da nuvem que O trará, convidará você dizendo: venha, bendito(a) “de meu Pai!” Venha “herdar o Reino que está preparado para” você “desde a fundação do mundo” (Mateus 25:34). Mas atenção! “Vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora” (Mateus 25:13). Mas sabemos que “o dia vem chegando!” Não perca o seu voo!
Rev. José Loures Rosa

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 16. Como criou Deus os anjos? Deus criou todos os anjos como espíritos imortais, santos, poderosos e excelentes em conhecimento, para executarem os seus mandamentos e louvarem o seu nome, todavia sujeitos à mudança. Colossenses 1:16; Mateus 22:30; Lucas 20:36; Mateus 25:31 e 24:36; 1 Pedro 1:12; 11 Tessalonicenses 1:7, Salmo 91:11-12; Mateus 13:39; Salmo 103:20-21; 2 Pedro 2:4.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Reformas e reparos no templo O Ministério de Administração e Financias da 3ª IPT (MAF) está convidando nossos irmãos que tenham estas habilidades listadas a seguir para nos ajudar nas reformas e reparos do templo. Necessidades: elétrica, hidráulica, serralheria, pintura, marcenaria, gesso, serviços gerais, pedreiro, etc.
Acampamento Tema: “Fala, Senhor” (1 Samuel 3-1:4). Valores: R$ 60,00 para crianças de 6 a 11 anos e R$ 120,00 para maiores de 12 anos. Data: de 12 a 15 de novembro. O valor pode ser parcelado até o dia 10 de outubro. Participe!

Aniversariantes da semana (19 a 25/6)

Dia 21 Roberto Vieira.
Dia 23 Gessicleide Marques de Souza.

Posts Relacionados