Boletim Informativo nº 09/2023

Versão para impressão: pdf logo

Uai sô!
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Romanos 6:23

No início da década de 1990 participei, em parceria com o irmão Eudox Inácio Ramos, de saudosíssima memória, de um trabalho evangelístico na zona Rural de Cocalzinho – GO. O irmão e amigo Eudox liderava as atividades e me concedeu o privilégio de abrir as Escrituras em diversas casas naquela ocasião. Ao chegarmos em uma fazenda, após recebermos do proprietário permissão para ler a Bíblia, li as primeiras partes de Romanos 3:23 e 6:23, na seguinte combinação: “Todos pecaram”, e “o salário do pecado é a morte”. Após a leitura, pedi ao dono da casa para comentar a minha leitura, e ele disse: “Uai sô, o senhor leu que ‘todos pecaram’, e eu faço parte desse ‘todos’. De maneiras que só me resta encomendar o meu caixão, e aguardar a minha remuneração!” Então, fiz a leitura completa de Romanos 6:23, que apresenta o plano de salvação em sua íntegra: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Primeiro o texto apresenta a nossa terrível condição, e na sequência, apresenta a solução gratuita de Deus. Caixão?! Só para o corpo mortal, e mesmo assim, não será para todos, pois a geração que estiver viva na volta de Cristo não conhecerá a morte física, não haverá sepultamento para eles, seus corpos mortais milagrosamente passarão por glorioso processo de imortalização (1 Coríntios 15:53). Em Cristo recebemos o presente gratuito de Deus que é a vida eterna. Para receber esse presente dourado, glorioso e eterno, é necessário apenas viver em união com Cristo. “O salário do pecado é a morte”, dizem as Escrituras; mas Deus, não deixa o pecador entregue à sua própria sorte; Ele socorre o pecador em graciosa promessa dizendo: “Perdoarei os seus pecados e nunca mais lembrarei das suas maldades” (Hebreus 8:12). O apóstolo Paulo, em sua Carta aos Romanos, 6:9, fala sobre a incontestável vitória de Cristo sobre a morte dizendo: “Havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele”. A ressurreição de Cristo neutralizou todo o poder da morte, e essa vitória, ou essa vida que não pode morrer, é o presente gratuito de Deus para todos aqueles que creem no seu bendito Filho. Por isso, o bondoso Mestre diz a todos aqueles que creem Nele: “Porque eu vivo, vós também vivereis” (João 14:19). Uai sô, sendo assim, o problema está resolvido! Ninguém precisa ficar aguardando a trágica remuneração proveniente do pecado, pois como dizem as Escrituras: “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1). Pense na palavra do Senhor Jesus Cristo! “Porque eu vivo, vós também vivereis”.
Reverendo José Loures

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 52. Como foi Cristo exaltado na sua ressurreição? Cristo foi exaltado na sua ressurreição em não ter visto a corrupção na morte (pela qual não era possível que Ele fosse retido), e o mesmo corpo em que sofrera, com as suas propriedades essenciais (sem a mortalidade e outras enfermidades comuns a esta vida), tendo realmente unido à sua alma, ressurgiu dentre os mortos ao terceiro dia, pelo seu próprio poder, e por essa ressurreição declarou-se Filho de Deus, haver satisfeito a justiça divina, ter vencido a morte e aquele que tinha o poder sobre ela, e ser o Senhor dos vivos e dos mortos. Tudo isto fez Ele na sua capacidade representativa, como Cabeça da sua Igreja, para a justificação e vivificação dela na graça, apoio contra os inimigos, e para lhe assegurar sua ressurreição dos mortos no último dia. Atos 2:24; Salmo 16:10; Lucas 24:39; Romanos 6:9; Apocalipse 1:18; João 2:19 e 10:18; Romanos 1:4 e 8:33-34; Hebreus 2:14; Romanos 14:9; 1 Coríntios 15:21-22; Efésios 1:22-23; Romanos 4:25; Efésios 2:5-6; 1 Coríntios 15:20 e 25-25; 1 Tessalonicenses 4:14.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001-64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Cristina irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Iniciamos as atividades no dia 2 de agosto, com a graça de Deus!

Aniversariantes (26/2 a 4/3)

Dia 26/2 Áurea Almeida Soares.
Dia 4/3 Paulo Rodrigues Pereira.

Posts Relacionados