Boletim Informativo nº 09/2024

Versão para impressão: pdf logo

O Justo Viverá pela Fé
“O justo viverá pela sua fé.”
Habacuque 2:4

O apóstolo Pedro, ao escrever sobre a supremacia da “palavra profética”, diz que faremos “bem em atendê-la” (2 Pedro 1:19). Pois muito bem, as palavras do profeta Habacuque transcritas acima figuram entre aquelas que faremos bem prestando atenção. A prova disso é que elas aparecem mais três vezes na Bíblia: Romanos 1:17; Gálatas 3:11 e Hebreus 10:38. Mas o que é que significa viver por fé? Essa afirmação oferece, aos intelectuais, material suficiente para compêndios e mais compêndios. Mas particularmente penso que o viver pela fé consiste em buscar “as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus” (Colossenses 3:1). Enquanto escrevo, penso em uma notícia veiculada esta semana falando de uma médica lá do Paraná, que falsifica resultados dermatológicos para operar suas vítimas ao preço de R$ 10.000,00 (dez mil reais). E tais criminosos são estimulados à prática de suas transgressões, pela demora ou falta de punição, conforme lemos em Eclesiastes 8:11: “Quando um crime não é castigado de imediato, as pessoas se veem incentivadas, cheias de disposição para fazer o mal” (KJV, NVT). Você sabe muito bem o que isso significa. Portanto, se a pessoa não viver pela fé, buscando continuamente “as coisas lá do alto”, as coisas aqui de baixo ficarão cada vez mais difíceis. Siga a orientação da “palavra profética” vivendo por fé e não pelo que pode ser visto, pois quem assim vive caminha em confiança, ambicionando em prioridade absoluta, o ser agradável a Deus, pois temos a promessa de que; se buscarmos “no SENHOR” a nossa “alegria, ele “satisfará os desejos do” nosso “coração”. E devemos trazer sempre na lembrança o fato de que temos um encontro inescapável com Cristo em seu tribunal, onde cada um receberá “segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo” (2 Coríntios 5:7,8; Salmo 37:4; 2 Coríntios 5:10). À inescrupulosa médica que falsifica resultados em troca de dinheiro, recomendamos: viva pela fé, e não pelos R$ 10.000,00 que podem ser vistos, pois a senhora está fitando os olhos em algo que “não é nada, pois, certamente, a riqueza fará para si asas” (Provérbios 23:5). O que a senhora tem feito com seus pacientes é de uma perversidade imensurável, e a respeito dos que se enriquecem à custa da perversidade está escrito: “Os perversos são ricos quando vão dormir, mas, ao acordar, veem que toda a sua riqueza se foi” (Jó 27:19). Viva por fé, doutora, e não pelo que pode ser visto (2 Coríntios 5:7).
Reverendo José Loures Rosa


Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 104. Quais são os deveres exigidos no primeiro mandamento? Os deveres exigidos no primeiro mandamento são: o conhecer e reconhecer Deus como único verdadeiro Deus e nosso Deus, e adorá-lo e glorificá-lo como tal; pensar e meditar nEle, lembrar-nos dEle, altamente apreciá-lo, honrá-lo, adorá-lo, escolhê-lo, amá-lo, desejá-lo e temê-lo; crer nEle, confiando, esperando, deleitando-nos e regozijando-nos nEle; ter zelo por Ele; invocá-lo, dando-Lhe todo louvor e agradecimentos, prestando-Lhe toda a obediência e submissão do homem todo; ter cuidado de o agradar em tudo, e tristeza quando Ele é ofendido em qualquer coisa; e andar humildemente com Ele. 1 Crônicas 28:9; Deuteronômio 26:17; Isaías 43:10; Salmo 95:6-7; Mateus 4:10; Salmo 29:2; Mateus 3:16; Salmo 63:6; Eclesiastes 12:1; Salmo 71:19; Mateus 1:6; Isaías 45:23; Josué 24:22; Deuteronômio 6:5; Salmo 73:25; Isaías 8:13; Êxodo 14:31; Isaías 26:4; Salmo 130:7; 37:4; 12:11; Romanos 12:11; Filemon 4:6; Jeremias 7:23; Tiago 4:7; 1 João 3:22; Salmo 119:136; Jeremias 31:18; Miqueias 6:8.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001-64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Aniversariantes (17 a 23/3)

Dia 20 Sandra Lúcia Silva de Almeida Rodrigues.

Posts Relacionados