Boletim Informativo nº 10/2022

Versão para impressão: pdf logo

Brilhe a Sua Luz
“Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus.”
Mateus 5:16


Encontrar ouvidos simpáticos à Palavra de Deus costuma ser tarefa difícil. Para muitas pessoas, o ouvir a Palavra é canseira e enfado. Essa “insatisfação”, ou fastio, pelas coisas espirituais, tem afastado multidões e multidões do redil das ovelhas do Bom Pastor. São muitos os que não suportam os locais de culto, locais onde as Escrituras são expostas, isto nos leva a compreender a suprema importância do imperativo de Cristo: “deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens” (KJV). Quero dizer, mesmo que não lhe seja possível conquistar os ouvidos das pessoas do seu relacionamento para ouvirem o convite do Evangelho, através do brilho da sua luz, todos os olhos e ouvidos que estiverem por perto verão e ouvirão o maravilhoso convite de Deus. No livro de Gênesis, capítulo 26, encontramos parte da história de Isaque, filho de Abraão. Abimeleque, rei dos filisteus, vendo as bênçãos que Isaque recebia de Deus, propôs aliança, dizendo: “Vimos claramente que o SENHOR é contigo. Façamos aliança contigo” (versículo 28). O propósito do brilho da luz dos cristãos neste mundo é promover a glória de Deus: “A luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu” (NTLH). Deus foi glorificado através das obras de Isaque, pois os seus feitos despertaram a atenção de seus conhecidos. Assim também as suas boas obras, não como causa de sua salvação, mas como consequência dela, chamarão a atenção das outras pessoas, e entre elas, certamente, alguns lhe dirão: “vimos claramente que você é um(a) bendito(a) do Senhor. Consideramos que a sua fé é indispensável para nós. Queremos tomar parte dessa sua fé. Queremos praticá-la”. E assim, por meio do brilho da sua luz, obra exclusiva do Espírito Santo atuando em você, o nome de Deus será glorificado. Que o bendito Consolador nos ajude. Olhemos mais uma vez o precioso imperativo, agora em outra versão das Escrituras: “Da mesma forma, suas boas obras devem brilhar, para que todos as vejam e louvem seu Pai, que está no céu.”

Reverendo José Loures

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 17. Como criou Deus o homem? Depois de ter feito todas as mais criaturas, Deus criou o homem, macho e fêmea; formou-o do pó, e a mulher da costela do homem; dotou-os de almas viventes, racionais e imortais; fê-los conforme a sua própria imagem, em conhecimento, retidão e santidade, tendo a lei de Deus escrita em seus corações e poder para a cumprir, com domínio sobre as criaturas, contudo sujeitos a cair. Gênesis 1:7, 2:7, 2:32 e 1:26; Mateus 19:4; Eclesiastes 12:9; Mateus 10:28; Colossenses 3:10; Efésios 4:24; Romanos 2:14-15; Gênesis 3:6, 1:28 e 3:1-19.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Reformas e reparos no templo O Ministério de Administração e Financias da 3ª IPT (MAF) está convidando nossos irmãos que tenham estas habilidades listadas a seguir para nos ajudar nas reformas e reparos do templo. Necessidades: elétrica, hidráulica, serralheria, pintura, marcenaria, gesso, serviços gerais, pedreiro, etc.
Acampamento Tema: “Fala, Senhor” (1 Samuel 3-1:4). Valores: R$ 60,00 para crianças de 6 a 11 anos e R$ 120,00 para maiores de 12 anos. Data: de 12 a 15 de novembro. O valor pode ser parcelado até o dia 10 de outubro. Participe!

Aniversariantes da semana (26/6 a 2/7)

Dia 27/6 Pedro Albuquerque Pinto Bandeira Santos.
Dia 29/6 Dênis Tavares de Melo.
Dia 30/6 Maria Eunice e José Farias (casamento).
Dia 2/7 Paula Nogueira Rodrigues de Sousa.

Posts Relacionados