Boletim Informativo nº 11/2022

Versão para impressão: pdf logo

A Paz do Senhor
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou.”
João 14:27

“A minha paz”, isto é, a paz de Deus. Em Romanos 5:1 lemos sobre a “paz com Deus”. Já em Filipenses 4:7 lemos sobre “a paz de Deus”, onde é dito que ela “excede todo o entendimento”. Em Filipenses 1:7 lemos: “Vocês têm participado comigo da graça, tanto em minha prisão como na defesa do evangelho.” (NVT). Sobre a prisão, lemos na KJV: “Tanto nas correntes que me prendem, quanto na defesa e na confirmação do Evangelho.” Portanto, ao falar sobre “a paz de Deus, que excede a todo o entendimento”, Paulo enfrentava circunstâncias difíceis em uma prisão em Roma. Apesar da situação difícil ele escreve: “Alegro-me grandemente no Senhor, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.” (Filipenses 4:10 e 11). O segredo para tamanho regozijo? Paulo tinha o seu coração cheio da paz do Senhor. Recomendou que seus leitores se alegrassem no Senhor (Filipenses 4:4), uma graça que ele mesmo desfrutava: “Alegro-me grandemente no Senhor” (Filipenses 4:10). A alegria do cristão é uma Pessoa, ou seja, a alegria do cristão é Cristo. A prova disso é que o nome do Senhor Jesus aparece 18 vezes em Filipenses 1 segundo a versão ARA. O viver do apóstolo Paulo, portanto, ilustra o significado da Paz do Senhor. Outra ilustração maiúscula sobre a paz do Senhor encontramos na vida do apóstolo Pedro, durante uma prisão determinada pelo tirano rei Herodes que, “tendo-o feito prender, lançou-o no cárcere, entregando-o a quatro escoltas de quatro soldados cada uma, para o guardarem, tencionando apresentá-lo ao povo depois da Páscoa. Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele. Quando Herodes estava para apresentá-lo, naquela mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias, e sentinelas à porta guardavam o cárcere.” (Atos 12:4-6). “Pedro dormia” acorrentado “entre dois soldados, com duas cadeias”, enquanto “sentinelas à porta” guardavam o cárcere”. Pedro estava acorrentado, mas o verdadeiro prisioneiro era o rei Herodes. Pedro dormia porque tinha o seu coração cheio da paz do Senhor. É a paz do Senhor porque vem lá do Alto, “descendo do Pai das luzes”, a quem o mundo sequer conhece (Tiago 1:17 e João 14:17). A paz do Senhor! Gostamos de ser saudados assim, mas tenhamos cuidado para não utilizar tal saudação, banalizando-a, como se fosse um simples bom dia, boa tarde ou boa noite, pois a paz do Senhor é uma bênção com várias e benditas faces, e quando assim cumprimentamos nossos irmãos estamos desejando a eles as maravilhosas bênçãos do Senhor. A paz do Senhor, estimado leitor! A paz do Senhor, digníssima leitora!
Rev. José Loures Rosa

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 18. Quais são as obras da providência de Deus? As obras da providência de Deus são a sua mui santa, sábia e poderosa maneira de preservar e governar todas as suas criaturas e todas as suas ações, para a sua própria glória. Levítico 21:8; Salmo 104:24; Isaías 92:29; Neemias 9:6; Hebreus 1:3; Salmo 103:19; Mateus 10:29-30; Gênesis 45:7; Romanos 11:36; Isaías 63:14.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Reformas e reparos no templo O Ministério de Administração e Financias da 3ª IPT (MAF) está convidando nossos irmãos que tenham estas habilidades listadas a seguir para nos ajudar nas reformas e reparos do templo. Necessidades: elétrica, hidráulica, serralheria, pintura, marcenaria, gesso, serviços gerais, pedreiro, etc.
Acampamento Tema: “Fala, Senhor” (1 Samuel 3-1:4). Valores: R$ 60,00 para crianças de 6 a 11 anos e R$ 120,00 para maiores de 12 anos. Data: de 12 a 15 de novembro. O valor pode ser parcelado até o dia 10 de outubro. Participe!

Aniversariantes da semana (3 a 9/7)

Dia 8 Márcia Silva Teixeira.

Posts Relacionados