Boletim Informativo nº 12/2024

Versão para impressão: pdf logo

Oração
“Orai sem cessar.”
1 Tessalonicenses 5:17

A Faculdade da Oração está com as matrículas abertas e você não precisa enfrentar processos seletivos. Não há necessidade de prestar vestibular e nem concursos. Podemos e devemos buscar, através da oração, o bem da nossa nação, buscarmos justiça e paz para o coração dos brasileiros. A postura e maneira corretas para buscarmos o progresso da nossa nação é com os nossos joelhos dobrados em oração, diante do trono da “Majestade nas alturas”. O texto bíblico diz imperiosamente: “Orai sem cessar”. “Nunca deixem de orar” (NVT). “Orem sempre” (NTLH). “Orai constantemente” (KJV). “Orem continuamente” (NVI). Se você ainda não é aluno da Faculdade da Oração, você deve se matricular agora, e começar suas súplicas já. Entre as razões mais urgentes para buscarmos a Deus em oração, está a pregação da Palavra. Devemos pedir a Deus que levante genuínos expositores bíblicos, pois é somente através do “OIA” – observação, interpretação e aplicação” (não sei quem criou essa sigla) das Escrituras, é que veremos o Brasil impactado pelo poder da Palavra de Deus. Oremos constantemente pedindo a Deus que impacte os brasileiros, principalmente os “que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito” (1 Timóteo 2:2). Orar para que as nossas igrejas estejam empenhadas na genuína exposição da Palavra de Deus, pois caso contrário, dias superlativamente sombrios nos sobrevirão, dias repletos de tristezas, dias onde a esperança será escassa, dias desanimadores. Você conhece muito bem a Palavra que diz: “Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tiago 5:16), ou segundo a NVT: “A oração de um justo tem grande poder e produz grandes resultados”. Dentro dessa “eficácia”, ou “grandes resultados”, está a salvação do povo brasileiro, a salvação do Brasil. Você já falou com o Papai do Céu hoje? Oremos sem cessar!
Reverendo José Loures Rosa

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 107. Qual é o segundo mandamento? O segundo mandamento é: “Não farás para ti imagem de escultura, nem figura alguma de tudo o que há em cima no céu, e do que há embaixo na terra; nem de coisas que haja debaixo da terra. Não as adorarás nem lhe dará culto, porque eu sou o Senhor teu Deus, o Deus forte e zeloso, que vinga a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e que usa de misericórdia até mil gerações com aqueles que me amam e que guardam os meus preceitos.” Êxodo 20:4-6.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001-64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Posts Relacionados