Boletim Informativo nº 13/2022

Versão para impressão: pdf logo

O Progresso na Fé
“Finalmente, irmãos, pedimos a vocês e os exortamos no Senhor Jesus que, assim como aprenderam de nós a maneira como devem viver e agradar a Deus, e efetivamente o estão fazendo, vocês continuem progredindo cada vez mais. Porque vocês sabem quantas instruções demos a vocês da parte do Senhor Jesus.” 1 Tessalonicenses 4:1-2

O progresso na fé é caracterizado por um viver que agrada a Deus. Nesta mesma carta, versículo 1:3, o apóstolo destaca a “operosidade” da fé dos crentes de Tessalônica, o que nos faz ver que a fé que prospera é acima de tudo operosa, ou seja, é uma fé que se identifica e se distingue pelo exercício de sua confiança em Cristo, trata-se de uma fé que exige conduta apropriada, uma conduta governada pela confiança nas promessas de Deus. O caminho da fé que prospera é orientado por uma vida de obediência aos preceitos de Deus. Lemos em 1 João 5:3: “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos. E os seus mandamentos não são difíceis de guardar”, ou “não são penosos”. Não existe na Bíblia nenhuma promessa que diga que obedecer a Cristo é tarefa fácil. Mas o árduo, porém glorioso caminhar da fé, jamais será uma carga excessivamente pesada para quem recebeu do Espírito Santo, o dom de amar a Deus. E se sua carga se mostra pesada, e creio que o seja, você pode sempre confiar que Cristo ajudará você a conduzi-la, pois o jugo dEle “é suave” e seu “fardo é leve” (Mateus 11:30). O progresso na fé também se caracteriza pelo ouvir as instruções da Palavra de Cristo. Lemos em Colossenses 3:16: “Que a mensagem a respeito de Cristo, em toda a sua riqueza, preencha a vida de vocês”. Uma vida toda preenchida com a mensagem de Cristo garante a estabilidade e prosperidade da fé. A exemplo do salmista, devemos guardar a Palavra de Cristo em nosso coração (Salmo 119:11). “Vocês sabem quantas instruções demos a vocês”, tais instruções foram transmitidas através de mensagens pregadas entre eles de forma oral. A principal necessidade da fé que prospera está no ouvir a Palavra de Deus. Lemos no Salmo 37:4: “Agrade-se do SENHOR, e ele satisfará os desejos do seu coração”. Em nosso primeiro ponto destacamos que a fé que prospera se caracteriza por um viver que agrada a Deus. Mas como saberemos o que lhe agrada? Há somente uma resposta para esta pergunta: descobriremos o que agrada a Deus, ouvindo-o! Ouça-o por meio das Escrituras Sagradas e a sua fé prosperará. “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá.” (Isaías 55:3). Ou conforme a NVT: “Venham a mim com os ouvidos bem abertos; escutem, e encontrarão vida”.
Reverendo José Loures Rosa

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 20. Qual foi a providência de Deus para com o homem no estado em que ele foi criado? A providência de Deus para com o homem no estado em que ele foi criado consistiu em colocá-lo no Paraíso, designando-o para o cultivar, dando-lhe liberdade para comer do fruto da terra; pondo as criaturas sob o seu domínio; e ordenando o matrimônio para o seu auxílio; em conceder-lhe comunhão com Deus, instituindo o dia de descanso, entrando em um pacto de vida com ele, sob a condição de obediência pessoal, perfeita e perpetua, da qual a árvore da vida era um penhor, e proibindo-lhe comer da árvore da ciência do bem e do mal sob pena de morte. Gênesis 1:28, 21:15-16, 1:26, 3:8 e 2:3, Êxodo 20:11; Gálatas 3:12; Gênesis 2:9 e 16-17.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Reformas e reparos no templo O Ministério de Administração e Financias da 3ª IPT (MAF) está convidando nossos irmãos que tenham estas habilidades listadas a seguir para nos ajudar nas reformas e reparos do templo. Necessidades: elétrica, hidráulica, serralheria, pintura, marcenaria, gesso, serviços gerais, pedreiro, etc.
Acampamento Tema: “Fala, Senhor” (1 Samuel 3-1:4). Valores: R$ 60,00 para crianças de 6 a 11 anos e R$ 120,00 para maiores de 12 anos. Data: de 12 a 15 de novembro. O valor pode ser parcelado até o dia 10 de outubro. Participe!

XXI Simpósio “Conhecendo o Evangelho da Graça”

Curso híbrido: presencial e on-line. Neste curso bíblico veremos quatro lições apenas: “Só a Bíblia”, “Só a Graça”, “Só Jesus” e “Só a fé”. Estes quatro princípios que serão estudados nortearam os reformadores da Igreja Cristã no século XVI. Os reformadores foram homens santos e zelosos que desejavam andar nos caminhos do Senhor e trouxeram novamente a Igreja Cristã a fundamentar-se unicamente nas Escrituras Sagradas, imitando a Igreja Apostólica Primitiva do primeiro século. Increva-se no link: https://bit.ly/XXISimposio.

Aniversariantes da semana (17 a 23/7)

Dia 19 Rosemary Novais Neto.
Dia 22 Elaine Cristina Souza da Silva.

Posts Relacionados