Boletim Informativo nº 14/2022

Versão para impressão: pdf logo

A Sabedoria Celestial
“Mas a sabedoria lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, gentil, amigável, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.”
Tiago 3:17


A verdadeira sabedoria “é, primeiramente, pura”. Por ser verdadeiramente pura, só pode ser obtida mediante iluminação do Espírito Santo. É completamente livre de qualquer contaminação, e nela não se acha nem mesmo vestígios de contaminação ou defeitos morais. É de sua pureza que brotam a pacificação, a gentileza, a amabilidade, a misericórdia, os bons frutos, a imparcialidade e a sinceridade. A sabedoria do mundo é contaminada por toda sorte de corrupções. Mas a sabedoria do alto é pura, tendo como alvo ininterrupto a prática do bem a favor dos outros, visando prioritariamente a glória do santíssimo Nome. Sua força motriz é o amor que não busca os próprios interesses (1 Coríntios 13:5). A verdadeira sabedoria é “cheia de misericórdia”. Cortesia e lealdade são marcas da sabedoria que vem do céu. Quem é verdadeiramente sábios é cheio de misericórdia, isto é, está sempre disposto a perdoar. Deus é infinitamente sábio, por isso, Ele é o supremo exemplo de misericórdia e nos ordena. “Sejam misericordiosos, assim como seu Pai é misericordioso” (Lucas 6:36); e o nosso Mestre diz que quem usa de misericórdia é feliz; “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mateus 5:7). A verdadeira sabedoria se mostra “sem fingimento”. A sabedoria do alto é sem hipocrisia por uma razão muito simples: quem a possui não tem nada para esconder, não tem nenhuma necessidade de viver como ator. Feliz é a pessoa que acha essa sabedoria, pois ela é mais valiosa do que pedras preciosas; guia as pessoas por estradas agradáveis e de paz, e felizes são todos os que se apegam a ela com firmeza (Provérbios 3:13-18). O mundo clama por justiça, mas deveria clamar antes pela sabedoria celestial, pois sem esta aquela jamais será alcançada. Portanto, a justiça e a paz que tanto almejamos só poderão ser alcançadas com coração sábio, que por sua vez só pode ser obtido por iluminação do Espírito Santo. Senhor, encha-nos do Espírito Santo, para que alcancemos coração sábio.

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 21. Continuou o homem no estado em que Deus o criou no princípio? Nossos primeiros pais, sendo deixados à liberdade da sua própria vontade, pela tentação de Satanás transgrediram o mandamento de Deus, comendo do fruto proibido, e por isso caíram do estado de inocência em que foram criados. Gênesis 3:6-8,13.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001‑64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Reformas e reparos no templo O Ministério de Administração e Financias da 3ª IPT (MAF) está convidando nossos irmãos que tenham estas habilidades listadas a seguir para nos ajudar nas reformas e reparos do templo. Necessidades: elétrica, hidráulica, serralheria, pintura, marcenaria, gesso, serviços gerais, pedreiro, etc.
Acampamento Tema: “Fala, Senhor” (1 Samuel 3-1:4). Valores: R$ 60,00 para crianças de 6 a 11 anos e R$ 120,00 para maiores de 12 anos. Data: de 12 a 15 de novembro. O valor pode ser parcelado até o dia 10 de outubro. Participe!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Cristina irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Devemos iniciar no dia 2 de agosto, se Deus quiser!

Aniversariantes da semana (24 a 30/7)

Dia 24 Davi Almeida Rodrigues.
Dia 26 Erondina Reis Breder.
Dia 30 Élson e Marta (casamento).

Posts Relacionados