Boletim Informativo nº 16/2022

Versão para impressão: pdf logo

Coerência
“O que também aprenderam, receberam e ouviram de mim, e o que viram em mim, isso ponham em prática; e o Deus da paz estará com vocês.”
Filipenses 4:9

Aos crentes de Corinto o mesmo apóstolo disse: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (11:1). E ainda aos Filipenses: “Irmãos, sede imitadores meus” (3:17). Na vida do apóstolo Paulo havia perfeita ligação entre seus ensinos e o seu viver, e como ele ensinava a verdade, se tornou um exemplo a ser seguido. Imitar a conduta do apóstolo Paulo significa imitar a Cristo, o nosso Modelo por excelência. Todo líder cristão deve ser revestido de autoridade para dizer aos liderados: “observem a minha conduta e imitem-me; e como resultado vocês terão: a paz de Deus para guardá-los, e o Deus da paz para guiá-los.” Citando novamente 1 Coríntios 11:1: “Sejam meus imitadores, como eu sou imitador de Cristo”. Todo aquele que executa a mais excelente de todas as obras que é abrir as Escrituras diante do povo de Deus, dita regras ou princípios que guiam o comportamento dos cristãos. É absolutamente necessário que o tal viva as normas ou preceitos que ensina, pois nenhum método superaria a força do exemplo. Nenhum líder cristão teria o direito de esperar que os seus liderados sejam mais virtuosos do que ele, pois é seu dever cultivar, incansável e constantemente as virtudes cristãs das quais cito algumas: a misericórdia, a bondade, a humildade, a mansidão, a longanimidade, o amor e a paz (Colossenses 3:12-15). Se o líder religioso não for cheio delas, como poderá estimular seus liderados a buscá-las e cultivá-las? O apóstolo João é conhecido como o apóstolo do amor, pela maneira correta como entendeu o ministério de Cristo entre nós. Por isso ele nos instrui nos seguintes termos: “Quem afirma que permanece nele deve viver como ele viveu” (1 João 2:6). Nas palavras da NTLH: “Qualquer um que diga que é cristão deve viver como Cristo viveu”. Em debate aberto com seus opositores, Cristo os desafiava: “Qual de vocês pode me acusar de pecado?” (João 8:46). E o apóstolo Pedro, que teve o privilégio de caminhar com o grande Mestre, testifica: Cristo deixou “exemplo para que vocês sigam os seus passos. Ele não cometeu pecado algum, nem qualquer engano foi encontrado em sua boca” (1 Pedro 2:21-22, NAA e KJV). Há um extremamente maléfico ditado entre nós que diz: “Faça o que eu digo, não faça o que eu faço”. Há muitas infelicidades nestas onze palavras! Não apenas no cristianismo, mas em todas as áreas do relacionamento humano os líderes devem ser aprovados para dizer: “O que vocês aprendem, recebem, ouvem e veem em mim, ponham em prática, e vivam sem medo das autoridades.” Mas no que diz respeito ao líder cristão, o imitá-lo traz como resultado duas bênçãos grandiosas: a paz de Deus como guia, e o Deus da paz como protetor. Que o Espírito Santo nos ajude.
Reverendo José Loures Rosa

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 23. A que estado ficou reduzido o gênero humano por essa queda? Essa queda reduziu o gênero humano a um estado de pecado e miséria. Romanos 5:12; Gálatas 3:10.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001‑64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Reformas e reparos no templo O Ministério de Administração e Financias da 3ª IPT (MAF) está convidando nossos irmãos que tenham estas habilidades listadas a seguir para nos ajudar nas reformas e reparos do templo. Necessidades: elétrica, hidráulica, serralheria, pintura, marcenaria, gesso, serviços gerais, pedreiro, etc.
Acampamento Tema: “Fala, Senhor” (1 Samuel 3-1:4). Valores: R$ 60,00 para crianças de 6 a 11 anos e R$ 120,00 para maiores de 12 anos. Data: de 12 a 15 de novembro. O valor pode ser parcelado até o dia 10 de outubro. Participe!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Cristina irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Iniciamos as atividades no dia 2 de agosto, com a graça de Deus!

Aniversariantes da semana (7 a 13/8)

Dia 7 Helane e Samuel (casamento).
Dia 9 Norma Andreia Candido Moreira.

Posts Relacionados