Boletim Informativo nº 16/2024

Versão para impressão: pdf logo

Herdeiros de Deus
“Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus.”
Romanos 8:17


Como saber se somos filhos de Deus? A resposta está nos versículos 14 e 16 de Romanos 8: “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”, e “todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”. E o verso 17, então, nos diz que somos herdeiros, não de nossos antepassados, mas de Deus. A afirmação é que somos “herdeiros de Deus”, mas qual é a nossa herança? A nossa gloriosa e indescritível herança é o Próprio Deus. O meu propósito com esta palavra hoje é destacar que somos “herdeiros de Deus” e não de nossos antepassados, pois a salvação não é hereditária. Eu nasci em lar evangélico. Sou neto de crente, filho de crente, e segundo informação recebida de uma das minhas ancestrais, sou também bisneto de crente. Mas isso não significa meio de salvação e nem que eu sou crente, pois para sê-lo, é necessário nascer de novo (João 3:1-3). João Batista, o ilustre precursor do Senhor Jesus Cristo, em suas pregações percebeu que “muitos fariseus e saduceus vinham ao batismo”, e sabendo que os tais se orgulhavam de sua origem abraâmica, lhes disse: “Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados. Não pensem que podem dizer uns aos outros; ‘Estamos a salvo, pois somos filhos de Abraão’. Isso não significa nada, pois eu lhes digo que até destas pedras Deus pode fazer surgir filhos de Abraão.” (Mateus 3:8-9, NTLH e NVT). Com estas palavras o precursor nos ensina que a filiação divina não se baseia em descendência física, mas tem como alicerce inabalável a fé que se manifesta através da obediência. E o uso das “pedras” como ilustração nos mostra que Deus pode chamar qualquer pessoa, independente de suas origens, e transformá-la em herdeira de Deus, em vaso e canal de bênçãos para o mundo. A Bíblia ensina com clareza: “Os da fé é que são filhos de Abraão. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (Gálatas 3:7 e João 1:13). Você já nasceu de novo? Se sim, você está em Cristo, e estando em Cristo, você “é nova criatura” (2 Crônicas 5:17), você é um(a) bem-aventurado(a) herdeiro(a) de Deus!
Reverendo José Loures Rosa

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 111. Qual é o terceiro mandamento? O terceiro mandamento é: “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão, porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar em vão o nome do Senhor seu Deus.” Êxodo 20:7.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001-64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Aniversariantes (5 a 11/5)

Dia 7 Ezrah Neannah Melo Mendes.
Dia 7 Joaquim de Lima Costa.
Dia 7 Maurício Arcanjo Vieira de Deus.
Dia 11 Aline e André Luís (casamento).

Posts Relacionados