Boletim Informativo nº 17/2022

Versão para impressão: pdf logo

Abençoados nos Domínios Celestiais
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.”
Efésios 1:3

Bênçãos espirituais do céu, porque fomos escolhidos em Cristo “antes da fundação do mundo” (Efésios 1:4). Recebemos estas bênçãos porque, em função da escolha, nos tornamos “raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus” (1 Pedro 2:9). Observe que bênção maravilhosamente indescritível: você pertence a Cristo, Aquele que esteve morto, mas ressuscitou e está “vivo pelos séculos dos séculos” (Apocalipse 1:18). As suas bênçãos espirituais nada nem ninguém pode tirar, pois das mãos dAquele a quem você pertence, ninguém pode arrebatar (João 10:28). Em Romanos 8, o apóstolo inspirado, após mencionar toda sorte de contratempos, descreve a sua vitória e segurança dizendo que Aquele que guarda você venceu a morte, está à direita de Deus em “alto e sublime trono”, de onde ininterruptamente intercede por você (Isaías 6:1 e Romanos 8:34). É por isso que a Bíblia declara que em qualquer circunstância você é mais do que vencedor(a), por meio daquele que te ama com amor eterno (Romanos 8:37). “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo” – o grande líder Neemias, ao falar do Nome dos nomes, O louva dizendo: “Bendito seja o nome da tua glória, que ultrapassa todo bendizer e louvor” (Neemias 9:5). E no versículo 6 ele fala da razão do “ultrapassar” toda a nossa capacidade de louvar e bendizer: Só Ele é SENHOR, Ele criou “o céu e os céus além do céu,” criou o sol e todos corpos celestes, criou a terra e os mares, “e tudo o que neles há”, é Ele que preserva “todos os seres com vida e somente Ele é Quem recebe adoração dos exércitos celestiais”. Finalizamos lembrando o salmista em seu “hino de ingresso ao templo” por meio do qual nos conclama imperiosamente ao louvor, dizendo: “Celebrem com júbilo ao SENHOR. Sirvam ao SENHOR com alegria, apresentem-se diante dele com cântico.” Pois “foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio. Entrem por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendam-lhe graças e bendigam o seu nome.” E o salmista apresenta outras razões tão persuasivas quanto aquelas apresentadas por Neemias, que são: “O SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre e, de geração em geração, a sua fidelidade” (Salmo 100). Ele é o mais digno de louvor, e o Único digno de receber a nossa adoração (Mateus 4:10 e Apocalipse 22:8-9).

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 24. Que é pecado? Pecado é qualquer falta de conformidade com a lei de Deus, ou a transgressão de qualquer lei por Ele dada como regra, à criatura racional. Romanos 3:23; 1 João 3:4; Gálatas 3:10-12.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001‑64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Acampamento Tema: “Fala, Senhor” (1 Samuel 3-1:4). Valores: R$ 60,00 para crianças de 6 a 11 anos e R$ 120,00 para maiores de 12 anos. Data: de 12 a 15 de novembro. O valor pode ser parcelado até o dia 10 de outubro. Participe!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Cristina irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Iniciamos as atividades no dia 2 de agosto, com a graça de Deus!

Aniversariantes da semana (14 a 20/8)

Dia 14 Lucas Miranda Passos Camargo.
Dia 17 Sônia Araújo.
Dia 18 Edith Lopes de Oliveira Vieira.
Dia 20 Gilson Pereira da Silva.

Posts Relacionados