Boletim Informativo nº 18/2022

Versão para impressão: pdf logo

A Alegria no Senhor
“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.”
Filipenses 4:4-5

“Alegrai-vos!” Enquanto medito neste texto, minha esposa está no quintal plantando algumas hortaliças, o que me leva a pensar que a alegria no Senhor é uma graça cristã que o Espírito Santo planta nos corações crentes, pois esta alegria é um dos “gomos” do “fruto do Espírito” (Gálatas 5:22). O Espírito Santo planta essa alegria “junto a corrente de águas” (Salmo 1:3) e, assim, as mais profundas raízes dessa alegria recebem o suprimento do manancial de “água viva” (João 4:10), fazendo dela uma graça inabalável. Isso depende de identificação e contato permanentes com o Auto da nossa salvação. Sem essa identificação e contato a vida cristã será deficiente, e a alegria no Senhor e vida espiritual deficiente não andam juntas. Esta alegria no Senhor é uma excelente disseminadora do evangelho, ótima propagandista da fé cristã. E quando pensamos que, ao escrever ou ditar a Carta aos Filipenses, Paulo estava preso “por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus”, entendemos que esta alegria não depende das circunstâncias, depende unicamente de Cristo em nós, “a esperança da glória” (Colossenses 1:27). “A vossa moderação” — Algumas versões dizem: “Que todos vejam que vocês são amáveis” (NVT), ou, “seja a vossa amabilidade conhecida por todas as pessoas” (KJV). Isto significa que uma das principais características da pessoa que vive a alegria no Senhor”, ou a alegria como um dos “gomos” do “fruto do Espírito”, é uma pessoa digna de ser amada em tudo o que diz e faz. Não é coisa própria da natureza humana caída, é fruto do Espírito, é característica daqueles que nasceram de novo, não do “sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus” (João 1:13). “Perto está o Senhor” — Distúrbios políticos, sociais e religiosos se manifestam claramente diante de nós. Constatamos também desordenadas agitações jurídicas, e a percepção da multiplicação da iniquidade não exige esforço de ninguém, isto é, são percebidas de forma fácil e clara, e são sinais de que “perto está o Senhor” e que nos conclamam a uma vigilância constante, a zelos em nossa identificação com Cristo, tendo os nossos pensamentos sempre voltados para as inegociáveis riquezas celestiais. “Alegrai-vos, regozijai-vos sempre no Senhor!” Que o Espírito Santos nos ajude. Amém!

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 25. Em que consiste o pecado desse estado em que o homem caiu? O pecado desse estado em que o homem caiu consiste na culpa do primeiro pecado de Adão, na falta de retidão na qual este foi criado e na corrupção da sua natureza pela qual se tornou inteiramente indisposto, incapaz e oposto a todo o bem espiritual e inclinado a todo o mal, e isso continuamente: o que geralmente se chama pecado original, do qual precedem todas as transgressões atuais. Romanos 5:12,19, 5:6, 3:10-12 e 8:7-8; Efésios 2:3; Gênesis 6:1; Tiago 1:14-15; Mateus 15:19.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001‑64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Acampamento Tema: “Fala, Senhor” (1 Samuel 3-1:4). Valores: R$ 60,00 para crianças de 6 a 11 anos e R$ 120,00 para maiores de 12 anos. Data: de 12 a 15 de novembro. O valor pode ser parcelado até o dia 10 de outubro. Participe!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Cristina irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Iniciamos as atividades no dia 2 de agosto, com a graça de Deus!

Aniversariantes da semana (21 a 27/8)

Dia 21 Eliete Pereira de Castro.
Dia 22 Sergio Raphael Braga Vieira.
Dia 23 Daniele Cristina de Souza Silva.
Dia 23 Shirley Portes de S. Tavares.
Dia 27 Elizabete Pereira Bezerra.

Posts Relacionados