Boletim Informativo nº 19/2022

Versão para impressão: pdf logo

A Proclamação Apostólica
“O que vimos e ouvimos anunciamos também a vocês, para que também vocês tenham comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho, Jesus Cristo.”
1 João 1:3

“O que vimos” — O que foi que os apóstolos viram e proclamaram? Os apóstolos viram o bondoso Jesus recebendo os rejeitados, tais como: a pecadora na casa de Simão (Lucas 7:36-50); Zaqueu, o publicano (Lucas 19:1-19); o ladrão da cruz (Lucas 23:39-41), etc. Eles viram também o onipotente Jesus exercendo pleno domínio sobre a natureza (Mateus 8:23-27); sobre as enfermidades (Lucas 7:1-10); sobre as hostes espirituais do mal (Mateus 8:28-34) e sobre a morte (Mateus 28:1-10). Viram Jesus andando “por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo” (Atos 10:38). Os apóstolos viram também multidões maravilhadas diante dos ensinos do onisciente Mestre (Mateus 7:28-29). “O que ouvimos” — O que foi que os apóstolos ouviram e proclamaram? Os apóstolos ouviram “o que muitos profetas e justos e reis” quiseram ver e não viram, quiseram ouvir “e não o ouviram” (Mateus 13:17 e Lucas 10:24). Grandes vultos, homens poderosos e cheios de prestígio, figuras influenciadoras, gigantes da fé no Velho Testamento tais como Abraão, Moisés, Elias, Davi, Salomão, Daniel, Isaías e tantos outros desejaram ver e ouvir e não viram nem ouviram, e foi do agrado de Deus revelar a rudes pescadores da Galiléia (Mateus 11:25-26). Os apóstolos ouviram a Palavra de Deus, a Palavra da vida, fluindo graciosa e poderosamente da boca do próprio Messias. Os apóstolos proclamaram através da fala, e proclamam através dos seus escritos sagrados, “todo o desígnio de Deus” (Atos 20:27), ou seja, tudo o que Deus quer que você saiba, ou “toda a vontade de Deus” (KJV). Os apóstolos anunciaram e anunciam o amoroso plano da salvação de Deus; isto é, a salvação que o próprio Deus, em Cristo, prometeu, revelou, realizou e proclamou (Isaías 43:12). Os apóstolos viram “a Palavra que se tornou carne” (João 1:14), e ouviram palavras que “são espírito e são vida” (João 6:63). O objetivo da proclamação está claro no texto: que “vocês tenham comunhão conosco”, isto é, que vocês compartilhem, ou tomem parte conosco das insondáveis riquezas celestiais. “A nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho, Jesus Cristo” — Esta comunhão diz respeito a um contato que se estende ao Deus Pai e ao Deus Filho e, sendo assim, é uma comunhão que nada nem ninguém pode quebrar. Trata-se do resultado da vida eterna que é transmitida a todo aquele que crê (João 3:16).

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 26. Como é o pecado original transmitido de nossos primeiros pais à sua posteridade? O pecado original é transmitido de nossos primeiros pais à sua posteridade por geração natural, de maneira que todos os que assim procedem deles são concebidos e nascidos em pecado. Salmo 51:15; João 3:6.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001‑64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Acampamento Tema: “Fala, Senhor” (1 Samuel 3-1:4). Valores: R$ 60,00 para crianças de 6 a 11 anos e R$ 120,00 para maiores de 12 anos. Data: de 12 a 15 de novembro. O valor pode ser parcelado até o dia 10 de outubro. Participe!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Cristina irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Iniciamos as atividades no dia 2 de agosto, com a graça de Deus!

Aniversariantes da semana (28/8 a 3/9)

Dia 28/8 Mayla Giovana Mosse Silva.

Posts Relacionados